Bem-vindo: 29 Mar 2024 12:58

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 47 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Autor Mensagem
 Título: Re: [TAXI] Por que não tem taxista com hb20 Sedã?
MensagemEnviado: 22 Dez 2015 08:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
VAGNERF1 escreveu:
Po Hugo vou discordar de vc de novo, Congonhas só tem voos nacionais, ha não ser que voce considere nordeste outro pais rsrs
mas voltando ao assunto, ai tenho q concordar com vc novamente, realmente não da pra comparar taxistas de cidades como SP, RJ com demais cidades, esses caras sujam a profissão, aqui como vc mesmo disse um trajeto de 5km pode demorAR HORAS e os caras ainda são capazes de enrolar mais ainda, sem contar que uns que tem o mal senso cobram pela bagagem no porta malas, conheco colegas que são bons taxistas que os caras não cobram, e realmente as vezes no interior e melhor trafegar num taxi pau velho com motorista calado, do que em sp com um carrão e o motorista calado e pagando o memso valor...
pois se sabe que o taxista do interior esta trabalhando e não como em sp em que o cara vulgo taxista acha que está fazendo um favor pra voce... valeu


Ops foi mal...rs.. Confundi os aeroportos de SP... valeu pela correção...

Em todo lugar sempre tem o pessoal que mancha uma categoria ou grupo, aqui também tem os picaretas que dão voltas maiores com pessoal de fora, que não usam o taxímetro, carro particular rodando como taxi(clandestino) e por aí vai... Eu mesmo fui vítima tomei o balão de um taxista clandestino há 4 anos atrás quando fui fazer um treinamento no RJ, desci na rodoviária e peguei o taxi desse picareta que rodou comigo por uns 40 min e depois cobrou um absurdo, pedi recibo e ainda me deu um recibo de papelaria sem identificação, mas para não colocar minha vida em risco(a gente ve o povo matando o outro por tão pouca coisa)paguei e fiquei de boa...

Depois no outro dia no curso o pessoal me falou que o trajeto que levou 40min não levaria mais de 15min, dava para ir até de ônibus já que tava com uma mala pequena e mochila, fica a lição e hoje em dia com os aplicativos está tudo mais fácil, entretanto, em cidades do interior os apps não funcionam 100% porque nem todas as cidades estão mapeadas e o 3G só funciona em alguns pontos bem mais ou menos, então nem sempre dá para se usar o app no local, só se a pessoa já der uma estudada antes de viajar...

A vida do taxista também não é fácil Vagner, tenho um irmão que é taxista em São Bernardo do Campo - SP, ele me buscou no Íbis que tem no centro de SP não me lembro o local e fomos até uma churrascaria em SBC, putz foi mais de 1 hora e meia de trânsito, celular dele tocando, rádio da cooperativa divulgando corrida, com certeza é um estilo de vida que por mais que eu goste de dirigir não quero passar não...rs... Prefiro o estilo de vida mais tranquilo do interior, só uma ressalva no interior também não tem só "pau velho" de taxi, a maioria aqui onde moro são todos carros com no máximo 5 anos de fabricação, quase todos tem ar condicionado, não se cobrar por bagagem e olha que tem gente que desce na rodoviária trazendo a mudança da casa parece...rs... Enfim vai do caráter e consciência de cada um...

Abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [TAXI] Por que não tem taxista com hb20 Sedã?
MensagemEnviado: 18 Jan 2016 21:46 
Offline

Registrado em: 18 Jan 2016 21:30
Mensagens: 1
É bem simples, a hyundai como qualquer outra montadora não tem qualquer prejuízo em vender para taxistas pois os descontos que são dados são referente a dedução de impostos que são revertidos ao governo federal e estadual, "IPI, ICMS, IOF"/não implicando assim em prejuízo para montadora. O que acontece é que a montadora trabalha com alta demanda e disponibiliza poucas unidades para venda direta assim priorizando a parcela que tem direito a isenção de impostos como os deficientes e não trabalha com o atendimento em vendas direta para taxista, simplesmente pela demanda ultrapassar a oferta disposta pela montadora. Política que deveria ser revertida pois os taxistas são um dos principais ramos a atestar a qualidade e durabilidade dos veículos e seriam bem aceitos por este meio profissional que não os adquire por não haver icentivos como nas outras montadoras.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [TAXI] Por que não tem taxista com hb20 Sedã?
MensagemEnviado: 19 Jan 2016 07:05 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Helton Amaral escreveu:
É bem simples, a hyundai como qualquer outra montadora não tem qualquer prejuízo em vender para taxistas pois os descontos que são dados são referente a dedução de impostos que são revertidos ao governo federal e estadual, "IPI, ICMS, IOF"/não implicando assim em prejuízo para montadora. O que acontece é que a montadora trabalha com alta demanda e disponibiliza poucas unidades para venda direta assim priorizando a parcela que tem direito a isenção de impostos como os deficientes e não trabalha com o atendimento em vendas direta para taxista, simplesmente pela demanda ultrapassar a oferta disposta pela montadora. Política que deveria ser revertida pois os taxistas são um dos principais ramos a atestar a qualidade e durabilidade dos veículos e seriam bem aceitos por este meio profissional que não os adquire por não haver icentivos como nas outras montadoras.


De acordo Helton, concordo plenamente e espero que isso mude, tanto para taxistas como para deficientes... Ficar falando que é estratégia da montadora ou que é melhor para se manter o status do carro não faz muito sentido, se fosse assim outras montadoras que oferecem o benefício para modelos tops como Corolla, Civic, Focus... teriam o mesmo comportamento...

Eu já tinha lido uma posição bem semelhante a sua em um blog recentemente, penso que faz mas sentido, ainda não vendem porque não dão conta da demanda...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [TAXI] Por que não tem taxista com hb20 Sedã?
MensagemEnviado: 19 Jan 2016 09:26 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Helton Amaral escreveu:
É bem simples, a hyundai como qualquer outra montadora não tem qualquer prejuízo em vender para taxistas pois os descontos que são dados são referente a dedução de impostos que são revertidos ao governo federal e estadual, "IPI, ICMS, IOF"/não implicando assim em prejuízo para montadora. O que acontece é que a montadora trabalha com alta demanda e disponibiliza poucas unidades para venda direta assim priorizando a parcela que tem direito a isenção de impostos como os deficientes e não trabalha com o atendimento em vendas direta para taxista, simplesmente pela demanda ultrapassar a oferta disposta pela montadora. Política que deveria ser revertida pois os taxistas são um dos principais ramos a atestar a qualidade e durabilidade dos veículos e seriam bem aceitos por este meio profissional que não os adquire por não haver icentivos como nas outras montadoras.


Concordo plenamente que os taxistas são os profissionais que mais levam os veículos ao limite, que testam eles nas condições mais reais e severas possíveis, muito além do usuário do dia a dia, e realmente é um bom parâmetro para resistência ao desgaste para um carro.
Porém com todo o know-how alguns não devem interpretar a experiência, pois aqui em Porto Alegre vejo muitoooooo Siena e Grand Siena, que é o carro com muito problemas crônicos (Suspensão, Freio, AC, Caixa), fora o fato de ser Fiat, que não é uma marca que preza pela qualidade nos carros de entrada; entendo o taxista comprar um Voyage, um Logan (eu compraria os 2 se fosse taxista), uma Spin, agora um Siena, ao meu ver não faz sentido.

hugodj182 escreveu:
De acordo Helton, concordo plenamente e espero que isso mude, tanto para taxistas como para deficientes... Ficar falando que é estratégia da montadora ou que é melhor para se manter o status do carro não faz muito sentido, se fosse assim outras montadoras que oferecem o benefício para modelos tops como Corolla, Civic, Focus... teriam o mesmo comportamento...

Eu já tinha lido uma posição bem semelhante a sua em um blog recentemente, penso que faz mas sentido, ainda não vendem porque não dão conta da demanda...

Abraço...


Na boa amigo, larga do pé...

Vira e mexe tu larga a mesma crítica ao meu comentário sobre a estratégia de status da marca afim de supervalorizar o produto para cobrar mais do que vale, amigo aprenda a respeitar a opinião dos outros, isto é um forum, as pessoas tem opiniões diferentes.

Você não cobrou e brigou com o pessoal para respeitar a personalização de gosto duvidoso do teu carro?
Ninguém tem nada com isto, se você está feliz com seu carro, é o que conta, uns acham feio e outros bonito, simples assim, cada um tem sua opinião e a vida segue.

Meu comentário é apenas a minha opinião pessoal, a opinião do Diogo, não to afirmando que é a verdadeira estratégia da Hyundai, por que eu não posso afirmar algo que não sei, eu não trabalho lá, não conheço ninguém de lá, só especulei sobre o assunto.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [TAXI] Por que não tem taxista com hb20 Sedã?
MensagemEnviado: 19 Jan 2016 10:21 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Diogo acho que tem que largar do meu pé é você cara, já é a 3ª vez ou mais que você vem me torrar... No comentário que fiz não citei você em momento algum, até porque outros usuários compartilham esta forma de pensar(Leia todo o tópico) e quando disse sobre o status é porque tem gente que acha certo a Hyundai não vender para taxista ou frota porque isso vai tirar a grife do carro ou da marca, não falei no sentido de super valorizar o carro, que na minha opinião já ocorre principalmente nas versões mais completas...

Enfim, não vamos ficar estendendo a discussão porque o foco do tópico e do fórum não é esse, segue seu pensamento que eu sigo meu e pronto... Voltando ao foco do assunto:

Penso que para escolha de um carro o taxista(Pelo menos meu pai e meu irmão) levam em consideração principalmente: o preço(Com isenção de impostos + Desconto da Montadora), se o modelo irá atender sua necessidade aí varia se costuma fazer viagens mais longas e constantes ou se roda mais na cidade e em viagens curtas para optar por um carro com melhor desempenho, mais econômico, maior ou hatch, além do perfil de cliente e do lugar onde ele trabalha, se atende mais empresa ou pessoas comuns... e por aí vai...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [TAXI] Por que não tem taxista com hb20 Sedã?
MensagemEnviado: 19 Jan 2016 10:35 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
hugodj182 escreveu:
Diogo acho que tem que largar do meu pé é você cara, já é a 3ª vez ou mais que você vem me torrar... No comentário que fiz não citei você em momento algum, até porque outros usuários compartilham esta forma de pensar(Leia todo o tópico) e quando disse sobre o status é porque tem gente que acha certo a Hyundai não vender para taxista ou frota porque isso vai tirar a grife do carro ou da marca, não falei no sentido de super valorizar o carro, que na minha opinião já ocorre principalmente nas versões mais completas...


Ahhhhh...Não, não vale a pena. :? :? :?


Editado pela última vez por diogopp em 19 Jan 2016 11:23, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [TAXI] Por que não tem taxista com hb20 Sedã?
MensagemEnviado: 19 Jan 2016 10:58 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Pois é, fácil julgar e criticar quando não se é taxista ou não se tem um familiar que seja... 8-)

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 47 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB