Bem-vindo: 16 Abr 2024 10:59

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Limpeza - dúvidas.
MensagemEnviado: 11 Dez 2015 07:44 
Offline

Registrado em: 05 Ago 2014 12:16
Mensagens: 40
Essa lavagem ecológica funciona com carros muito sujos? Como usa pouca água não arranha a pintura?

Enviado do meu K01H através de Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Limpeza - dúvidas.
MensagemEnviado: 11 Dez 2015 10:13 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Migas escreveu:
Essa lavagem ecológica funciona com carros muito sujos? Como usa pouca água não arranha a pintura?

Enviado do meu K01H através de Tapatalk


Já vi relatos que até carro sujo de barro é bem limpo, sem prejudicar a pintura.

Mas quando eu tiver numa situação de carro bem sujo, vou num posto pedir uma ducha de pressão, para tirar o excesso de sujeira, depois em casa o lavarei com calma.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Limpeza - dúvidas.
MensagemEnviado: 11 Dez 2015 16:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Ricardo M. escreveu:
Migas escreveu:
Essa lavagem ecológica funciona com carros muito sujos? Como usa pouca água não arranha a pintura?

Enviado do meu K01H através de Tapatalk


Já vi relatos que até carro sujo de barro é bem limpo, sem prejudicar a pintura.

Mas quando eu tiver numa situação de carro bem sujo, vou num posto pedir uma ducha de pressão, para tirar o excesso de sujeira, depois em casa o lavarei com calma.

Abraços,


A lavagem ecológica funciona sim, só é foda o preço aqui custa na faixa de R$70 - R$100...

Tenho um amigo que está desempregado atualmente que resolveu enquanto não consegue recolocação no mercado de trabalho fazer essa lavagem ecológica e de cortesia ele passa pretinho, silicone e aspira se o cliente desejar... cobra R$80, no começo pensava que isso não funcionava bem, pq a propaganda dizia que além de limpar dava brilho semelhante a um polimento, ele me mostrou alguns exemplos de antes e depois, realmente fica show de bola, parece que lavou e encerou... Na verdade não é só 1 produto, tbm tem os panos certos para aplicar... Mas para quem pode pagar vale a pena....

E a vantagem é que o produto permanece na lataria por mais tempo, ou seja, facilita a lavagem nas próximas vezes por uns 2 - 3 meses... Eu costumo lavar o meu com baldes de água, e uso o shampoo com cera da Gran Pix e a cada 15 dias encero com a cera líquida Gran Pix... Fica show...

É Ricardo no seu caso como você pega barro meu amigo, vai ser dificil arrumar maneira para você mesmo lavar com um balde só... Para não correr risco de riscar, melhor fazer como vc falou dar uma ducha de pressão no posto, e depois com o balde em casa cata alguma coisa...

Abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Limpeza - dúvidas.
MensagemEnviado: 14 Dez 2015 20:11 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mar 2014 01:13
Mensagens: 152
Localização: Santa Maria - RS
Vou dar minha opinião como detailer hobbysta.

1º jamais use ceras de supermercado.
Por que?
Porque elas possuem abrasivos que vão remover a camada de proteção que foi feita no carro, além disso, a abrasividade delas podem trazer alguns micro riscos, em compensação, esta mesma abrasividade, pode ser usado para remover alguns pequenos riscos e marcas, mas não tem muita eficácia.

2º A Lavagem a seco, que andam fazendo por aí, marca todo o carro, ultimamente qualquer um compra os produtos e sai fazendo a lavagem a seco. Se a pessoa não se importa em manter o brilho do carro e não se importa com os vários riscos que vão aparecer com o tempo, beleza, mas quem quer a pintura sempre o mais perfeita possível, precisa utilizar bons produtos com a técnica certa
(técnica certa, resumidamente, seria não ficar fazendo movimentos circulares em cima da sujeira, isso vai ficar arrastando o detritos no verniz... quando bate o sol na pintura você consegue ver o estrago)

aqui: https://www.youtube.com/watch?v=SX50EZasRxU o melhor vídeo no youtube sobre a lavagem a seco.

3º O que passaram na pintura do autor do tópico, foi um vitrificador ou um selante, o nome "diamantização" (acho que li "diamantação" no tópico, mas essa palavra não existe) é apenas marketing.

4º Você pode sim, usar uma cera em cima da proteção, para reforça-la, mas se usar ceras de mercado, ou qualquer outra cera que seja "limpadora" (todas as de mercado são) vai remover a proteção. O interessante seria usar um cera pura, (sem abrasivos, sem solventes e que não seja limpadora) pode ser em pasta, de carnaúba ou sintética, de acordo com seu gosto, ou ainda uma cera spray sem solventes, para não remover a proteção (preços vão de 10 reais ao infinito)

5º Quanto ao shampoo, recomendo o neutro da 3m, esse eu já testei, limpa bem e não remove a cera, geralmente os shampoos de mercado, são mais alcalinos e removem a proteção da pintura junto.

Links interessantes: miromi.com.br
artwax.com.br

_________________
Imagem Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Limpeza - dúvidas.
MensagemEnviado: 14 Dez 2015 20:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Dorcel escreveu:
Vou dar minha opinião como detailer hobbysta.

1º jamais use ceras de supermercado.
Por que?
Porque elas possuem abrasivos que vão remover a camada de proteção que foi feita no carro, além disso, a abrasividade delas podem trazer alguns micro riscos, em compensação, esta mesma abrasividade, pode ser usado para remover alguns pequenos riscos e marcas, mas não tem muita eficácia.

2º A Lavagem a seco, que andam fazendo por aí, marca todo o carro, ultimamente qualquer um compra os produtos e sai fazendo a lavagem a seco. Se a pessoa não se importa em manter o brilho do carro e não se importa com os vários riscos que vão aparecer com o tempo, beleza, mas quem quer a pintura sempre o mais perfeita possível, precisa utilizar bons produtos com a técnica certa
(técnica certa, resumidamente, seria não ficar fazendo movimentos circulares em cima da sujeira, isso vai ficar arrastando o detritos no verniz... quando bate o sol na pintura você consegue ver o estrago)

aqui: https://www.youtube.com/watch?v=SX50EZasRxU o melhor vídeo no youtube sobre a lavagem a seco.

3º O que passaram na pintura do autor do tópico, foi um vitrificador ou um selante, o nome "diamantização" (acho que li "diamantação" no tópico, mas essa palavra não existe) é apenas marketing.

4º Você pode sim, usar uma cera em cima da proteção, para reforça-la, mas se usar ceras de mercado, ou qualquer outra cera que seja "limpadora" (todas as de mercado são) vai remover a proteção. O interessante seria usar um cera pura, (sem abrasivos, sem solventes e que não seja limpadora) pode ser em pasta, de carnaúba ou sintética, de acordo com seu gosto, ou ainda uma cera spray sem solventes, para não remover a proteção (preços vão de 10 reais ao infinito)

5º Quanto ao shampoo, recomendo o neutro da 3m, esse eu já testei, limpa bem e não remove a cera, geralmente os shampoos de mercado, são mais alcalinos e removem a proteção da pintura junto.

Links interessantes: miromi.com.br
artwax.com.br


Valeu Dorcel!

Já salvei o link do youtube que você passou.

Eu tenho a intenção de aprender a fazer a limpeza a seco com qualidade, inclusive com materiais top.
Gosto de dispender um tempo lavando o carro, pelo menos umas duas vezes ao mês. Lugar nenhum lava o carro com a mesma qualidade. Tudo bem que eles gastam 1:30h e eu 5h. :lol:

Caso eu ache muito complicado a tal lavagem a seco, aí vou ter que pagar pelo menos umas 2 vezes por mês uma lavagem de qualidade.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB