Bem-vindo: 29 Mar 2024 11:44

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Como isolar sistema de ar quente do HB20S?
MensagemEnviado: 29 Dez 2019 22:23 
Offline

Registrado em: 29 Dez 2019 22:19
Mensagens: 1
Pessoal, tenho um HB20S 2015 e identifiquei um vazamento no sistema de ar quente do carro. O vazamento faz o carro ter um cheiro bastante desagradável na parte de dentro.

Como não tenho dinheiro no momento para resolver o problema da maneira devida [consertar o local do vazamento], vou fazer o isolamento do sistema de ar quente.

Alguém sabe como posso fazer esse isolamento? Pode ser com uma peça de borracha ou apenas metal? Como faço para fazer esse isolamento?

E agora, quem poderá me ajudar?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como isolar sistema de ar quente do HB20S?
MensagemEnviado: 30 Dez 2019 01:25 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
JulioPoloni escreveu:
Pessoal, tenho um HB20S 2015 e identifiquei um vazamento no sistema de ar quente do carro. O vazamento faz o carro ter um cheiro bastante desagradável na parte de dentro.

Como não tenho dinheiro no momento para resolver o problema da maneira devida [consertar o local do vazamento], vou fazer o isolamento do sistema de ar quente.

Alguém sabe como posso fazer esse isolamento? Pode ser com uma peça de borracha ou apenas metal? Como faço para fazer esse isolamento?

E agora, quem poderá me ajudar?



Seja bem vindo ao forum e eu deixo aqui duas dicas para tentar ajuda-lo a solucionar esse problema :

Leve esse HB20 a um CCS Hyundai de sua preferência e tente conversar diretamente com o chefe da oficina, evitando mostrar esse problema para aqueles atendentes que muitas vezes nada ou muito pouco sabem sobre alguns detalhes técnicos dos veículos.

Falo isso pq os gerentes das oficinas autorizadas são normalmente os profissionais que mais entendem de HB20 dentre todos os demais mecânicos e assim, ele poderá lhe dar dicas valiosas de como resolver esse problema e quem sabe vc possa aproveitar alguma dessas dicas dele e tentar consertar vc mesmo essa falha do ar quente.

A outra dica seria pedir a ajuda de algum bom capoteiro ou tapeçeiro que vc conheça ou um desses profissionais indicados por um amigo seu, eles são aqueles mestres que desmontam e montam o interior dos veículos e por eles já estarem habituados com essa rotina das desmontagens e montagens da parte interna dos veículos, eles poderão tb lhe passar mais algumas dicas que possam lhe ser úteis.

E com um pouco de sorte, essa falha do ar quente tb poderá ser corrigida por um orçamento bem mais em conta do que vc imagina por ser algo mais simples e assim vc já resolve de vez esse problema .

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como isolar sistema de ar quente do HB20S?
MensagemEnviado: 10 Jun 2020 22:19 
Offline

Registrado em: 15 Dez 2019 10:43
Mensagens: 4
Amigos, passei por este problema, minha esposa deixou o frentista completar o reservatório com a agua do posto, um dia de chuva que fiquei em um congestionamento em São Paulo de 2 horas, o radiador de ar quente não suportou e vazou.

Procurei três mecânicas fora das concessionarias, o melhor orçamento ficou em 1.500,00 de mão de obra e substituição do radiador.

o radiador fica na faixa de 500,00 reais, a mão de obra que fica caro, pelo fato da necessidade de desmontar o painel inteiro.

A agua que esta neste reservatório quando estragada tem um odor muito forte de podre!

Pesquisei no Mercado Livre e encontrei uma forma de segura de isolar o ar quente, comprei uma peça em forma de U em alumínio, cortei as duas mangueiras de entrada do ar quente e conectei a esta peça, fixei com braçadeira de ferro.

Estou rodando com o carro a 6 meses, frequentemente verifico a temperatura do motor do carro em situações severas de sol de 32 graus em SP, a temperatura não passa de 95 graus.

Se for ficar com o carro e sua região não seja muito fria no inverno recomendo esta forma de postergar o conserto, estou estudando a melhor forma de desmontar o painel para eu mesmo fazer e economizar uma grana.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB