Bem-vindo: 29 Mar 2024 01:43

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1395 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 98, 99, 100, 101, 102, 103, 104 ... 140  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 22 Jun 2016 11:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Ricardo Jp escreveu:
Estou com um HB20s 1.6 Premuim Aut. a pouco tempo e está fazendo no máximo 6 na cidade no Etanol, ainda não testei o consumo na gasolina.



Colega Ricardo, seja bem vindo ao forum e parabéns pelo seu novo veículo.

Quanto ao consumo, fique tranquilo que as variações são sim de fato enormes, pq tb existem muitos fatores que influenciam diretamente no consumo.

E somente citando aqui apenas alguns desses fatores negativos que são influenciáveis nas médias de consumo e logicamente considerando-se tb que o veículo esteja tecnicamente perfeito e em excelentes condições de uso :

- carros novos em fase de amaciamento,

- transito urbano pesado e lento,

- cidades com topografia montanhosa,

- trafegar sempre com o veículo carregado,

- Rodar em percursos curtos diários de menos de 15 kms de distância.

Por isso, fique tranquilo pq dependendo da condição de uso específico que esse seu veículo se enquadra, ele está sim apresentando uma média de consumo absolutamente normal.

Obs : E quanto a melhor opção de escolha para o combustível utilizado na linha HB20, já constatamos aqui no forum que o etanol é comprovadamente o melhor combustível para eles, portanto sempre que lhe for possível, recomendo esse combustível para o seu HB20.

Valeu colega, é isso aí, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 22 Jun 2016 11:39 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 10 Mai 2016 11:27
Mensagens: 296
O primeiro tanque fez cerca de 6,2 km/l de alcool na cidade. Agora com mais de 609 km rodados ja subiu para 7 km/l.

_________________
HB20S Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 27 Jun 2016 21:09 
Offline

Registrado em: 27 Jun 2016 20:58
Mensagens: 1
Galera, sou novo aqui, então, antecipadamente me desculpo se fiz o comentário no post errado..
Acabei de comprar um hb20s 1.6 AT 13/14 e, ao fazer a primeira média de consumo verifiquei um consumo de 10,0km/L rodando na gasolina 80% em rodovia (castelo branco, um tapete)...
O carro está com 15mil km, acredito que não foi amaciado (comprei de uma senhora.. Rs), pois só rodou em cidade.
Voces tem alguma dica pra um amaciamento bom?
A tendência é que eu permaneça utilizando o veículo diariamente em rodovia, rodando à maior parte do tempo a 120km/h em pista plana, pelos próximos meses..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 27 Jun 2016 21:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
AMoraes escreveu:
Galera, sou novo aqui, então, antecipadamente me desculpo se fiz o comentário no post errado..
Acabei de comprar um hb20s 1.6 AT 13/14 e, ao fazer a primeira média de consumo verifiquei um consumo de 10,0km/L rodando na gasolina 80% em rodovia (castelo branco, um tapete)...
O carro está com 15mil km, acredito que não foi amaciado (comprei de uma senhora.. Rs), pois só rodou em cidade.
Voces tem alguma dica pra um amaciamento bom?
A tendência é que eu permaneça utilizando o veículo diariamente em rodovia, rodando à maior parte do tempo a 120km/h em pista plana, pelos próximos meses..



Moraes,

com 15 mil km rodados, já está mais que amaciado. Veja a qualidade do combustível que está usando, troque de posto. Como você está dirigindo? As vezes é a maneira que conduzimos o carro. Eu por exemplo, não estou nem aí para economizar, vou do jeito que é p/ ir e sempre com ar ligado. O HB20 não é um carro econômico, esteja ciente disso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 03 Jul 2016 10:39 
Offline

Registrado em: 22 Jun 2016 10:27
Mensagens: 3
ianisgreek escreveu:
Colega Ricardo JP, qualquer dúvida que vc tenha sobre esse assunto, estou à disposição para ajudar, abrç !



Desculpe pelo atraso Amigo . sou novo aqui e nao sei mexer muito, mas mt obrigado pelas dicas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 07 Jul 2016 17:03 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Abr 2016 14:07
Mensagens: 89
Moro no interior e irei buscar meu carro em uma CS a 900km da minha cidade, irei poder testar o carro kkkk pois é chão pra mais de metro, vocês tem alguma dica?

o carro é um HB20 R-SPEC 1.6 AUTOMÁTICO. :mrgreen:

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 07 Jul 2016 18:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Cap Holandes escreveu:
Moro no interior e irei buscar meu carro em uma CS a 900km da minha cidade, irei poder testar o carro kkkk pois é chão pra mais de metro, vocês tem alguma dica?

o carro é um HB20 R-SPEC 1.6 AUTOMÁTICO. :mrgreen:


Sugiro que siga as orientações constantes no manual:

Anexo:
inicial.jpg
inicial.jpg [ 58.43 KiB | Exibido 4431 vezes ]


Também, verifique no posto mais próximo, se os pneus estão calibrados corretamente com 32 psi.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 14 Jul 2016 15:58 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mar 2013 23:16
Mensagens: 866
Localização: SSA - BA
gersaof escreveu:
Boa noite, fiz uma viagem de 400kms ida e volta. Parti de campo grande zona oeste do rio até buzios região dos lagos. Andei com o ar desligado e os vidros fechados pq estava muito frio. 2 passageiros e 3 malas. A média de 100km/h. Diminuindo nas zonas com pardais apenas. Fiz uma média de 18km/L. :shock: abastecimento feito com gasolina ainda em campo grande..gastei apenas 100 reais (uns 26 litros) e ainda sobrou 2 pontinhos quando voltei pra casa.
To gostando muito do carrinho..o meu é o confort plus 1.6 manual. Anda muito bem e acho ele bem econômico, mais do que meu último 1.0. acredito ser o melhor custo benefício do mercado.

Obs. Nas retas vazias acelerava até 160...e depois diminuía até 100..só pra testar o motor mesmo..fiz isso algumas vezes, geralmente quando alguém grudava na minha traseira e sobrava pista.. (antes que me julguem eu dou a passagem, só testei o carro com outros modelos pra ver como o carro desenvolve..não fico apostando corrida igual maluco).

Minha namorada diz que sou apaixonado pelo carro.hehe cuido dele igual meus filhos peludos !


Gostei do consumo.

_________________
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 15 Jul 2016 09:08 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mar 2013 23:16
Mensagens: 866
Localização: SSA - BA
Oboe escreveu:
O primeiro tanque fez cerca de 6,2 km/l de alcool na cidade. Agora com mais de 609 km rodados ja subiu para 7 km/l.


Tá melhorando Oboe, dependendo do seu trajeto e condições de trânsito, você deve conseguir chegar próximo dos 9 km/l.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

_________________
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HB20s
MensagemEnviado: 15 Jul 2016 13:32 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 10 Mai 2016 11:27
Mensagens: 296
ViniciusDOHC escreveu:
Oboe escreveu:
O primeiro tanque fez cerca de 6,2 km/l de alcool na cidade. Agora com mais de 609 km rodados ja subiu para 7 km/l.


Tá melhorando Oboe, dependendo do seu trajeto e condições de trânsito, você deve conseguir chegar próximo dos 9 km/l.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Coloquei 3/4 de gasolina aditivada para ver como seria o consumo. Pelo computador de bordo ja foi pra 10km/l.
Mas meu consumo nao sera muito melhor do que isso, pq o meu trajeto diario tem muitas paradas e pego um transito relativamente parado.

_________________
HB20S Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1395 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 98, 99, 100, 101, 102, 103, 104 ... 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB