Bem-vindo: 29 Mar 2024 10:08

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20s sofrendo pra subir uma ladeira. isso é normal?
MensagemEnviado: 31 Mai 2016 13:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
flaviodm escreveu:
olá pessoal. é meu primeiro post no forum. acabei de adquirir um hb20S 1.0 confort stile. Adorei o carro, muito silencioso, confortavel espaçoso.

Agora, uma coisa que me deixou grilado foi: ele é muito fraco em ladeira. eu tenho que reduzir pra segunda marcha pra subir uma ladeira simples, mesmo eu estando em uma velocidade razoável(50~60) parece que ele pesa uns 30T na subida e com isso ele perde potencia e velocidade muito rápido, exigindo que eu reduza sempre para segunda. isso é normal?

estou perguntando isso pois tinha um prisma 1.0( meu primeiro :D ) e ele respondia muito bem nesse tipo de situação, sempre subi ladeiras de quarta no prisma com uma velocidade de 50~60 e ele mantinha a pegada.



Colega Flavio, boa tarde, sugiro a vc que experimente abastecer o seu HB20 preferencialmente com etanol e vc verá que o rendimento dele será bem melhor do que quando vc abastece apenas com esses nossos lixos de gasolinas, apesar do motor dele ser flex, ele se dá bem melhor com o etanol do que com as nossas gasolinas, isso já é fato comprovado !

Boa sorte colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20s sofrendo pra subir uma ladeira. isso é normal?
MensagemEnviado: 31 Mai 2016 15:42 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
ianisgreek escreveu:
flaviodm escreveu:
olá pessoal. é meu primeiro post no forum. acabei de adquirir um hb20S 1.0 confort stile. Adorei o carro, muito silencioso, confortavel espaçoso.

Agora, uma coisa que me deixou grilado foi: ele é muito fraco em ladeira. eu tenho que reduzir pra segunda marcha pra subir uma ladeira simples, mesmo eu estando em uma velocidade razoável(50~60) parece que ele pesa uns 30T na subida e com isso ele perde potencia e velocidade muito rápido, exigindo que eu reduza sempre para segunda. isso é normal?

estou perguntando isso pois tinha um prisma 1.0( meu primeiro :D ) e ele respondia muito bem nesse tipo de situação, sempre subi ladeiras de quarta no prisma com uma velocidade de 50~60 e ele mantinha a pegada.



Colega Flavio, boa tarde, sugiro a vc que experimente abastecer o seu HB20 preferencialmente com etanol e vc verá que o rendimento dele será bem melhor do que quando vc abastece apenas com esses nossos lixos de gasolinas, apesar do motor dele ser flex, ele se dá bem melhor com o etanol do que com as nossas gasolinas, isso já é fato comprovado !

Boa sorte colega, valeu !


Outra questão é que as marchas do HB20 são mais longas que no prisma, pelo menos no 1.6 era preciso retardar um pouco a troca e deixar o giro subir, se entrar com pouco giro com certeza o carro vai ter dificuldade, acho que não deve comparar marchas em carros diferentes, ainda mais que o HB20 1.0 tem 12 válvulas e 3 cilindros e o Prisma 8v e 4 cilindros, a dinâmica de funcionamento será bem diferente... experimente prolongar um pouco ou reduzir a marcha e chegar nos 2.500 rpm... verá que o torque aparecerá... se eu estiver errado me corrijam, mas no 1.6 era assim...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20s sofrendo pra subir uma ladeira. isso é normal?
MensagemEnviado: 31 Mai 2016 19:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Correta essa sua explicação colega Clever, inclusive um câmbio com marchas mais longas é sempre mais vantajoso tecnicamente do que um câmbio mais reduzido, com as suas marchas mais encurtadas !

As vantagens são uma maior velocidade média para uma mesma rotação do motor, um menor desgaste do motor devido à essas menores rotações de trabalho impostas por esse câmbio mais longo, uma maior economia de combustível e ainda um menor nível de ruídos interno observado dentro do veículo devido à essas menores rotações desenvolvidas pelo motor !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20s sofrendo pra subir uma ladeira. isso é normal?
MensagemEnviado: 31 Mai 2016 20:05 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Set 2015 05:22
Mensagens: 80
flaviodm escreveu:
olá pessoal. é meu primeiro post no forum. acabei de adquirir um hb20S 1.0 confort stile. Adorei o carro, muito silencioso, confortavel espaçoso.

Agora, uma coisa que me deixou grilado foi: ele é muito fraco em ladeira. eu tenho que reduzir pra segunda marcha pra subir uma ladeira simples, mesmo eu estando em uma velocidade razoável(50~60) parece que ele pesa uns 30T na subida e com isso ele perde potencia e velocidade muito rápido, exigindo que eu reduza sempre para segunda. isso é normal?

estou perguntando isso pois tinha um prisma 1.0( meu primeiro :D ) e ele respondia muito bem nesse tipo de situação, sempre subi ladeiras de quarta no prisma com uma velocidade de 50~60 e ele mantinha a pegada.


Tenho um 1.0 3 cilindros 15/15 peguei 0km é um foguetinho. Isso nao procede procure uma cc para maiores informações

_________________
https://www.youtube.com/watch?v=Kb91VrYGYTo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB