Bem-vindo: 25 Abr 2024 03:14

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1395 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 78, 79, 80, 81, 82, 83, 84 ... 140  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 16 Set 2015 08:40 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 09 Jun 2013 23:50
Mensagens: 500
Localização: Tubarão - SC
Ricardo de Melo escreveu:
Fernando Mueller escreveu:
O máximo que fiz no etanol foi 9,0 , na rodovia andando a uns 100 km/h. Br 101 sem trânsito (o quê é difícil) , sem chuva.
Agora , em trajetos urbanos, fica nos 6,5 - 7,0. O bichinho bebe mais que eu :lol: :lol:


Poxa, Fernando, o seu é Manual ou automático?

Em rodovia faço 10 km/l fácil no etanol, pisando mesmo, sem dó. E olha que o relevo aqui em MG não favorece muito, nem as estradas.

Abraços,


Devido a relação entre os preços do etanol e da gasolina estar acima de 0,7 (ficou em 0,83) aqui na minha cidade resolvi dar mais uma chance para o Etanol. Fiz uma viagem esse fim de semana e a média ficou em 13 km/l, dirigindo entre 100 e 110 km/h (limite da rodovia). Sendo que o preço do etanol está em R$ 2,29 e o da gasolina R$ 3,19 e a média da gasolina fica 15,5 km/l está compensado o etanol, vou fazer agora a média dentro da cidade para ver. Se compensar mudo para o etanol de vez, o carro fica outro, muito bom de dirigir.

Grande abraço a todos!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 26 Set 2015 22:45 
Offline

Registrado em: 30 Jun 2013 12:07
Mensagens: 4
Olá pessoal.
Tenho um HB20 1.6 2013/2014 MA 14000km e estou diariamente fazendo um trajeto de 80km na estrada com 50% do tempo do ar ligado. Estou colocando toda semana 60 Reais de gasolina e conseguindo uma média de 14km/l.
A gasolina aqui na minha cidade é 3,50, ou seja, colocando 30 Reais da em média 8,57 litros, dando um total de 120km para rodar.
O Etanol aqui é 2,75. Se eu fizer em média 11km/l, colocando 60 Reais por semana, ou melhor, 30 Reais por dia, da em média 10,9 litros sendo o total também 120km.
Se meus cálculos estiverem corretos (não sei se estou calculando corretamente) ficar colocando Gasolina ou Etanol da na mesma em termos de consumo. Mas como dizem que com Etanol o carro desenvolve mais, compensa colocar o Álcool.
Peço que os colegas analisem comigo e vejam se estou correto, se compensa trocar o Álcool pela Gasolina ou se da na mesma.
Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 27 Set 2015 16:35 
Offline

Registrado em: 31 Ago 2015 19:15
Mensagens: 10
[size=150][size=150]Comprei um hb s a 2 semanas.
Estou assustado de tanto que ele bebe
Álcool 4.2 km/l e 5.5 gasolina km/l
Será que tenho que levar na autorizada para ver a regulagem ou será que o carro ainda está amaciandoe eu aguardo mais um pouco ???????
Valeu
[/size][/size]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 27 Set 2015 18:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Gunter escreveu:
Olá pessoal.
Tenho um HB20 1.6 2013/2014 MA 14000km e estou diariamente fazendo um trajeto de 80km na estrada com 50% do tempo do ar ligado. Estou colocando toda semana 60 Reais de gasolina e conseguindo uma média de 14km/l.
A gasolina aqui na minha cidade é 3,50, ou seja, colocando 30 Reais da em média 8,57 litros, dando um total de 120km para rodar.
O Etanol aqui é 2,75. Se eu fizer em média 11km/l, colocando 60 Reais por semana, ou melhor, 30 Reais por dia, da em média 10,9 litros sendo o total também 120km.
Se meus cálculos estiverem corretos (não sei se estou calculando corretamente) ficar colocando Gasolina ou Etanol da na mesma em termos de consumo. Mas como dizem que com Etanol o carro desenvolve mais, compensa colocar o Álcool.
Peço que os colegas analisem comigo e vejam se estou correto, se compensa trocar o Álcool pela Gasolina ou se da na mesma.
Obrigado.


Em tese, é mais vantajoso abastecer com gasolina, levando em consideração a diferença de preços entre os combustíveis.

Entretanto, o HB20 no etanol fica muito mais responsivo e agradável de conduzir.

Eu prefiro fazer a ciclagem, não me atenho a relação de diferenças de preços entre os combustíveis, exceto se a diferença estiver absurda. Ultimamente, por aqui, o etanol tem ficado mais em conta, mesmo assim.

Na ciclagem, eu comecei utilizando 3 tanques de etanol para 1 de gasolina. Mas agora tenho colocado até 5 de etanol e 1 de gasolina aditivada. A intenção de utilizar a gasolina é justamente aproveitar sua melhor relação lubrificante para os componentes do motor que eventualmente podem não ter o devido tratamento anti corrosão para o uso contínuo de álcool.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 27 Set 2015 18:13 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
zynger escreveu:
Comprei um hb s a 2 semanas.
Estou assustado de tanto que ele bebe
Álcool 4.2 km/l e 5.5 gasolina km/l
Será que tenho que levar na autorizada para ver a regulagem ou será que o carro ainda está amaciandoe eu aguardo mais um pouco ???????
Valeu


Ainda tá cedo. Tente se acostumar mais com o modo de conduzir. Qual a motorização e o câmbio do seu HB20?

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20S 1.6 Automático
MensagemEnviado: 05 Out 2015 14:20 
Offline

Registrado em: 20 Mar 2015 18:47
Mensagens: 15
bem galera, já visitei este tópico no passado para reclamar do consumo do HB20S aut. Hoje estou com aproximadamente 8000km rodados. Está fazendo 9,4km/l na cidade com gasolina aditivada petrobrás grid. O rendimento melhorou muito. É importante falar que o meu estilo de dirigir continuou o mesmo que seria pisando mais fundo no acelerador durante as saídas e fazer de tudo para aproveitar a inércia do carro sem frear muito.

Percebi que o consumo reduziu após eu pegar uma estrada "amaciando no pau", ou seja, acelerando sem dó mesmo, muitas vezes reduzindo para 3ª nas ultrapassagens para aumentar o giro do motor.

Não sei como está o consumo no álcool sei que antes fazia 5km/l no álcool e 7,5 na gasolina aditivada. Colocando 80% de álcool conseguia 7km/l.

_________________
HB20S 1.6 AT BRANCO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20S 1.6 Automático
MensagemEnviado: 08 Out 2015 10:42 
Offline

Registrado em: 03 Mar 2015 12:35
Mensagens: 4
Falae galera, blz?
To meio assustado, o meu 1.6 AT está com 19mil km, após a revisão estava fazendo 6,5 etanol na cidade, faço percursos curtos. Meu tanque chega no etanol a uns 260km..280 no maximo.

De algumas semanas pra cá está fazendo 5.5km/l , estou achando muito baixo, é quase um SUV com motorzão que faz 4.5...
Vale a pena chiar na css?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20S 1.6 Automático
MensagemEnviado: 08 Out 2015 17:07 
Offline

Registrado em: 07 Out 2015 17:23
Mensagens: 3
O meu é AT e está com 600km e fazendo 5,5 Km/L no Etanol.
Reclamei no pós venda e me disseram que precisa esperar o carro se acostumar com o modo de dirigir. Não sei, estou insatisfeito.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20S 1.6 Automático
MensagemEnviado: 08 Out 2015 18:15 
Offline

Registrado em: 20 Mai 2014 22:35
Mensagens: 34
O meu hoje está com 18mil rodados (1.6 AT)...

O consumo do meu vem caindo semana após semana... Na ultima semana, quando fui abastecer (no mesmo posto que abasteço sempre), pedi para completar a água do limpador de vidro. Quando abri o capo, subiu aquele bafo, muito quente mesmo, diferente das outras vezes que abri o capo após o percurso trabalho x casa (+/- 15kg de distancia).

Para minha surpresa, o frentista falou que o fluído do radiador estava baixo ( realmente estava bem abaixo do nível ). ele me empurrou aqueles fluídos que vendem no posto e resolvi colocar.... bingo, o consumo melhorou quase 2KM p/ litro (e o meu ar condicionado está gelando mais rápido)....

Não sei se tem relação direta uma coisa com a outra, mas que melhorou, melhorou.... O estranho é que fiz a revisão com 10,8mil KM... em teoria não deveria ter problemas... mas fica a dica para vocês... deem uma olhada no líquido do radiador para ver se está tudo ok...

_________________
HB20S 1.6 Automático (Versão da Copa) - Branco

[X] Insulfilm
[X] Desbloqueio do Bluenav TV
[X] Iluminação LED / Super Brancas
[X] Câmera de ré com imagem no retrovisor
[X] Módulo de Subida de Vidro
[ ] Teto envelopado Black Piano
[ ] Parafusos antifurto


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20S 1.6 Automático
MensagemEnviado: 09 Out 2015 10:32 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
andersv escreveu:
O meu é AT e está com 600km e fazendo 5,5 Km/L no Etanol.
Reclamei no pós venda e me disseram que precisa esperar o carro se acostumar com o modo de dirigir. Não sei, estou insatisfeito.


Esperar o carro se acostumar?? pior que eles falam um absurdo desses mesmos....o meu 1.0 chinfrim tem 17.000 e nem ele e nem eu nos acostumamos...uma piada esse carro...bote as mãos para o céu pois pelo menos vc tem o conforto de ser AT e ter motor....esse aqui não tem ninguém embaixo de capo mas gasta como um 1.8 e anda como uma bike. Triste essa carroça.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1395 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 78, 79, 80, 81, 82, 83, 84 ... 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB