Bem-vindo: 28 Mar 2024 07:28

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Chegando modelo 2017 !!!????
MensagemEnviado: 06 Jun 2016 09:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Não sei da suspensão do X, mas o Hatch e o Sedan, que acredito ser as mesma, elas são mesmo realmente um pouco desconfortaveis, e acredito que o problema nem seria a suspensão em si, seriam mais os batente ou as buchas, que devem ter pouca borracha, ou uma borracha extremamente densa, pois os impactos as vezes não muito forte gera aquela panca e um barulho muito alto, acredito q a HMB não tropicalizou essa suspensão, porém apesar de ser meio chatinha a suspensão, não me tira o mérito do carro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chegando modelo 2017 !!!????
MensagemEnviado: 06 Jun 2016 10:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Eduardo Thadeu escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
...Em se tratando de dureza da suspensão, não se trata de achar ou não, ou seja, é ou não é e te digo que é e muito, acredite. Considere o HB20 ou o S, se for impedimento a característica do carro ser duro...


Mais ou menos, Eduardo. Veja como as percepções são subjetivas (variam de sujeito a sujeito):

Eu vejo assim: Em se tratando de dureza da suspensão, não se trata de achar, é ou não é, e digo que a suspensão é ótima, nem mole demais e nem dura demais, acredite.

Tanto isso é verdade que quando se lê na internet críticas à suspensão, uma parte acha ruim porque é dura e outra acha ruim porque é mole (já mostrei isso antes com exemplos).

Sds.



Roberto,

o seu carro é aro 15, é mais baixo 1cm e se o carro é duro, é duro de fato, o que acontece, é o perfil que procuramos. Você gosta de um carro mais duro, eu não, mas não quer dizer, que o carro não seja. Gosto do meio termo e o X, é muito duro, com o aro 16 e pneu Continental.

Eu sinceramente, não acredito que alguém possa achar um mesmo carro duro e outra pessoa achar macio, não entra na minha cabeça.

Qualquer colega daqui do Rio, convido a vir até a minha casa e dar umas voltas no carro e constatar como o carro se comporta. Esse será o melhor test drive que alguém possa fazer, pois andarei com um colega do fórum, cerca de 130 km com o carro.

Mas, não quero malhar o carro por causa disso, só acho que se a pessoa não gosta dessa característica, o sedã, pode ser a solução, pois duvido que ele pule mais que o X.

Só um reparo, o meu é apenas 1 mm mais baixo.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chegando modelo 2017 !!!????
MensagemEnviado: 06 Jun 2016 10:51 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
VAGNERF1 escreveu:
Não sei da suspensão do X, mas o Hatch e o Sedan, que acredito ser as mesma, elas são mesmo realmente um pouco desconfortaveis, e acredito que o problema nem seria a suspensão em si, seriam mais os batente ou as buchas, que devem ter pouca borracha, ou uma borracha extremamente densa, pois os impactos as vezes não muito forte gera aquela panca e um barulho muito alto, acredito q a HMB não tropicalizou essa suspensão, porém apesar de ser meio chatinha a suspensão, não me tira o mérito do carro


Bom dia, Wagner.
A eventual diferença de batentes e buchas da suspensão do HB20X não pode ser responsabilizada por uma maior dureza em irregularidades da pista, porque nessa situação os batentes estão longe de executarem sua função.
A diferença entre os X até 2015 e o novo 2016 são os aros, de 15" para 16" juntamente com os pneus, de série 65 para série 60, resultando ao final que o 2016 é 1 mm mais alto.
Fiz um test-drive "forte" no 2016 e achei a suspensão tão boa quanto ou melhor que a dos 2013/2014/2015.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chegando modelo 2017 !!!????
MensagemEnviado: 06 Jun 2016 14:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Só um reparo, o meu é apenas 1 mm mais baixo.
Sds.[/quote]




Você tem razão, falha minha. Quis dizer uma coisa e disse outra.

Se o 2016 é melhor, nem quero imaginar o seu.
Onde você mora é um tapete, ou não sei o que acontece com o amigo, não sentir o desconforto, sei lá, já não entendo mais nada.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chegando modelo 2017 !!!????
MensagemEnviado: 06 Jun 2016 14:34 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Vamos lá Eduardo, compra o Urethane e seja feliz!!![/quote]





Rodrigo,

Estou esperando você ser a minha cobaia, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chegando modelo 2017 !!!????
MensagemEnviado: 06 Jun 2016 16:31 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Bom dia, Wagner.
A eventual diferença de batentes e buchas da suspensão do HB20X não pode ser responsabilizada por uma maior dureza em irregularidades da pista, porque nessa situação os batentes estão longe de executarem sua função.
A diferença entre os X até 2015 e o novo 2016 são os aros, de 15" para 16" juntamente com os pneus, de série 65 para série 60, resultando ao final que o 2016 é 1 mm mais alto.
Fiz um test-drive "forte" no 2016 e achei a suspensão tão boa quanto ou melhor que a dos 2013/2014/2015.
Abraço,[/quote]

Boa tarde Roberto

Voce tem muita propriedade pra falar dos "X's", por ter mais de um em sua garagem, ele tem suspensão elevada, e acredito que um maior curso.... Eu só entrei em um, e senti o carro alto, porém nem andei ou dirigi....
...O que eudigo sobre as bandeijas, Pivot e batentes, seriam aquelas borrachas que existem pra não fazer uma peça bater na outra, e no HB tanto Sedan qnto Hatch normais, parece que esta peça não absorve bem os impactos, e geral um barulho, meio que assustador, tudo bem q mais assustar q seja o barulho, o carro mantem se alinhado...

aBs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chegando modelo 2017 !!!????
MensagemEnviado: 06 Jun 2016 17:08 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
VAGNERF1 escreveu:
Bom dia, Wagner.
A eventual diferença de batentes e buchas da suspensão do HB20X não pode ser responsabilizada por uma maior dureza em irregularidades da pista, porque nessa situação os batentes estão longe de executarem sua função.
A diferença entre os X até 2015 e o novo 2016 são os aros, de 15" para 16" juntamente com os pneus, de série 65 para série 60, resultando ao final que o 2016 é 1 mm mais alto.
Fiz um test-drive "forte" no 2016 e achei a suspensão tão boa quanto ou melhor que a dos 2013/2014/2015.
Abraço,


Boa tarde Roberto

Voce tem muita propriedade pra falar dos "X's", por ter mais de um em sua garagem, ele tem suspensão elevada, e acredito que um maior curso.... Eu só entrei em um, e senti o carro alto, porém nem andei ou dirigi....
...O que eudigo sobre as bandeijas, Pivot e batentes, seriam aquelas borrachas que existem pra não fazer uma peça bater na outra, e no HB tanto Sedan qnto Hatch normais, parece que esta peça não absorve bem os impactos, e geral um barulho, meio que assustador, tudo bem q mais assustar q seja o barulho, o carro mantem se alinhado...

aBs[/quote]
Concordo com você, Vagner.
Sim, essa característica da suspensão da família HB20 é mesmo meio assustadora.
A primeira vez que ouvi foi quando "atropelei" uma pedra, do tamanho de um cágado, a uns 50 km/h.
O barulho foi seco e forte e deu a impressão de ter estragado tudo. Parei o carro, fui até o meio da avenida tirar a pedra, e fiz uma rápida inspeção na roda para ver se havia danos visíveis.
Não deu nada e tudo continuou em ordem. Realmente esse barulho, que já me aconteceu talvez uma meia dúzia de vezes (já rodamos 74 + 44 + 20 = 138 mil km com HB20).
Nunca estragou nada e é, de certo modo bom que assuste um pouco. Não é mesmo para catar buracos ou pedras grandes nas ruas.
Acho que nesse aspecto a suspensão melhorou com a adoção dos batentes hidráulicos.

O carro ser duro a que o Eduardo se refere não se trata de situações limite em que a suspensão chega ao final de curso, mas ao trabalho normal dela em irregularidades, valetas, ressaltos e a buraqueira normal das ruas, tudo ainda dentro dos limites de curso da suspensão.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chegando modelo 2017 !!!????
MensagemEnviado: 06 Jun 2016 17:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Boa tarde Roberto

Voce tem muita propriedade pra falar dos "X's", por ter mais de um em sua garagem, ele tem suspensão elevada, e acredito que um maior curso.... Eu só entrei em um, e senti o carro alto, porém nem andei ou dirigi....
...O que eudigo sobre as bandeijas, Pivot e batentes, seriam aquelas borrachas que existem pra não fazer uma peça bater na outra, e no HB tanto Sedan qnto Hatch normais, parece que esta peça não absorve bem os impactos, e geral um barulho, meio que assustador, tudo bem q mais assustar q seja o barulho, o carro mantem se alinhado...

aBs[/quote]
Concordo com você, Vagner.
Sim, essa característica da suspensão da família HB20 é mesmo meio assustadora.
A primeira vez que ouvi foi quando "atropelei" uma pedra, do tamanho de um cágado, a uns 50 km/h.
O barulho foi seco e forte e deu a impressão de ter estragado tudo. Parei o carro, fui até o meio da avenida tirar a pedra, e fiz uma rápida inspeção na roda para ver se havia danos visíveis.
Não deu nada e tudo continuou em ordem. Realmente esse barulho, que já me aconteceu talvez uma meia dúzia de vezes (já rodamos 74 + 44 + 20 = 138 mil km com HB20).
Nunca estragou nada e é, de certo modo bom que assuste um pouco. Não é mesmo para catar buracos ou pedras grandes nas ruas.
Acho que nesse aspecto a suspensão melhorou com a adoção dos batentes hidráulicos.

O carro ser duro a que o Eduardo se refere não se trata de situações limite em que a suspensão chega ao final de curso, mas ao trabalho normal dela em irregularidades, valetas, ressaltos e a buraqueira normal das ruas, tudo ainda dentro dos limites de curso da suspensão.

Abraço,[/quote]

De fato o barulho é meio que assustador, quase quem ficou cágado fui com o possivel estrago, porém não foi nada, não parei de imediato, pois estava escuro, em outro dia peguei a estrada soltei o volenta e não pendia pra nenhum dos lados, verifiquei se teve bolhas no pneu e nada, suspensão ok, se ela a suspensão for escandalosa assim, e nada de preju, ta de bom tamanho.....

Valeu


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chegando modelo 2017 !!!????
MensagemEnviado: 06 Jun 2016 18:18 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Mas se existiram alterações nas suspensões nos modelos 2016 com adição de batente hidráulico e outras mais que não sei identificar, seria correto comparar ao versão X do Roberto com a do Eduardo? Pois em alguns sites já percebi algumas pessoas dizendo que não existe mais fim de curso, pois antes a suspensão era mais "macia" ou "mole", no entanto nas versões 2016 ao deixar o carro mais firme e eliminar o fim de curso o carro teria ficado mais "duro", em outras palavras, o motorista sentiria mais as imperfeições do solo... sendo assim, o Eduardo não estaria errado, pois não se trata de altura e sim o trabalho de suspensões diferentes... ou estou errado?

Sobre ser dura, é complicado, antes diziam ser dura, na verdade era mole demais e chegava ao fim de curso e o barulho da batida seca passava a sensação de ser dura, o que não achei nos 3 anos e meio com o meu, porém era colocar 2 ou 3 pessoas atrás e o conforto ia embora... agora com o ajuste, relatos não apontam para o fim de curso, porém afirmar que as imperfeições são sentidas...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chegando modelo 2017 !!!????
MensagemEnviado: 06 Jun 2016 20:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Clever escreveu:
Mas se existiram alterações nas suspensões nos modelos 2016 com adição de batente hidráulico e outras mais que não sei identificar, seria correto comparar ao versão X do Roberto com a do Eduardo? Pois em alguns sites já percebi algumas pessoas dizendo que não existe mais fim de curso, pois antes a suspensão era mais "macia" ou "mole", no entanto nas versões 2016 ao deixar o carro mais firme e eliminar o fim de curso o carro teria ficado mais "duro", em outras palavras, o motorista sentiria mais as imperfeições do solo... sendo assim, o Eduardo não estaria errado, pois não se trata de altura e sim o trabalho de suspensões diferentes... ou estou errado?

Sobre ser dura, é complicado, antes diziam ser dura, na verdade era mole demais e chegava ao fim de curso e o barulho da batida seca passava a sensação de ser dura, o que não achei nos 3 anos e meio com o meu, porém era colocar 2 ou 3 pessoas atrás e o conforto ia embora... agora com o ajuste, relatos não apontam para o fim de curso, porém afirmar que as imperfeições são sentidas...



Clever,

exatamente isso. Sem mais.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB