Eduardo Thadeu escreveu:
Roberto,
fóruns servem para isso mesmo, cada um tem a sua opinião e gosto.
O que sempre procuro, é ser imparcial, pois não ganho rigorosamente nada das montadoras e não tenho paixão por nenhuma. Se gosto, falo, se não gosto, a mesma coisa. Não é só porque comprei o carro, é que deva sair por aí, elogiando.
Acho que você até agora não entendeu sobre o assunto suspensão. Veja que todos que compraram, acharam o X, bem duro e se decepcionaram. Não é em relação a altura, pois isso, é muito bom e sim, o seu comportamento.
Na boa, não se trata de achar ou não achar e nem tão pouco o modo de dirigir (como você frisou e até disse os longos anos em que dirige), é sentir se o carro pula ou não, não tem como achar, é sentir na carne, o carro pula e muito e não é possível você não sentir isso. Não sei a sua referência, mas não tem como não sentir.
Vejo que você é um entusista do HB20X e ai de quem faça qualquer crítica ao carro. Não estou aqui para fazer críticas, pois comprei o carro de praticamente 70 mi, só que o carro maltrata muito os ocupantes, isso, é fato.
Mas, irei mudar o disco p/ não ser chato e nem irritar os entusistas, mas se alguém pedir opinião, falarei a característica do carro.
Bom dia, Eduardo.
Sim, fóruns servem para isso.
Você já disse antes aqui, se referindo à minha opinião, que você é imparcial e que não ganha nada da montadora. Você sugere que estou sendo pago?
Eu também sou imparcial, não elogio porque comprei o carro. É o contrário, comprei o carro porque acho ele a melhor opção que está ao meu alcance.
Eu entendi sim sobre o assunto suspensão. Se você pesquisar vai ver que muitos que compraram consideram a suspensão do X macia.
O que eu elogio na suspensão, além da altura, é exatamente o seu comportamento.
Na boa, o modo de dirigir faz toda a diferença para o carro pular ou não, claro que dependendo da velocidade em que se passar nas imperfeições da pista o carro pula e pula muito ou não.
É uma questão de física, de massa, de frequência e de inércia. É possível não pular conforme sejam as irregularidades, a suspensão do carro e a velocidade.
Por exemplo, aquele tipo de alerta nas estradas, o sonorizador, se a gente passar devagar, a uns 5 km/h, o carro vai pular, se passar a 50 km/h não.
Não existe o pulo sozinho, ele ocorre em função das irregularidades e da velocidade.
Sou sim um apreciador do HB20X mas não me importo de que façam críticas a ele.
As críticas não mudam nada na forma em como eles bem nos servem. (nós três em casa estamos muito satisfeitos com eles).
Apenas ao ler uma crítica sobre a qual tenho opinião diversa, acho necessário mostrar o outro lado para que se possa ter elementos para um julgamento imparcial.
Não é, como você sugere, só para ser chato.
Não estou aqui para fazer elogios, a montadora não me paga nada por isso.
E parecido com você, comprei primeiro um e depois outro de quase 70 mil, justamente porque o carro trata muito bem os seus ocupantes, isso é que para mim é fato.
Não me irrito com você. Gostaria de ver você feliz com um carro que lhe custou quase R$ 70 mil, não pelo carro, mas por você, pela sua satisfação pessoal.
Não sou apenas eu que acha a suspensão boa e, na maior parte do tempo, macia. Costumo dar carona diariamente para colegas de trabalho e eles também acham, mesmo já tendo inclusive pulado e até pulado muito, mas sempre que isso aconteceu foi por um descompasso entre a velocidade e as irregularidades da pista.
E finalizando, eu também mudo fácil de opinião, porque gosto de dialogar e gosto de aprender.
Quem gosta de aprender, muda fácil de opinião.
Claro que não quero continuar dizendo sempre as mesmas coisas, isso até a mim cansa, mas quando entendo repetir vai dar uma ideia menos parcial para o eventual leitor, eu faço um contra-argumento para que a pessoa depois julgue por ela mesmo.
Minhas opiniões são a presente verdade do que penso e reflexo da minha vivência.
Nada a ver você insinuar que são opiniões pagas.
Sucesso!