Bem-vindo: 28 Abr 2024 15:38

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 128 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 13  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: SUSPENSÃO DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 12 Mai 2016 09:09 
Offline

Registrado em: 03 Mai 2016 08:32
Mensagens: 68
brponte escreveu:
Rodrigo Brasil escreveu:
Pelo que estou percebendo a suspensão de quase todos os hatches são parecidas. É isso? Eu estava em dúvida entre o HB20x, o Fiesta Hatch powershift titanium (já tive o novo ka e gostei) e o Honda Fit. Dentre esses carros, a suspensão do Hb20x é tão pior ou similar?


Desses 3 o menos duro é o Fiesta, o Fit também não é macio.
O problema do Fiesta é a transmissão que vive dando problemas, e na minha opinião, tem o interior bem feio.

Mas, faça o test drive, com modelos similares em equipamentos, pois o Fit e o Fiesta Top´s são bem mais caros.

O carro que eu queria aqui no Brasil era o Civic Hatch o carro é lindo e é um Civic ..
O Rio, virá do México, junto com o Cerato; provavelmente a partir de setembro.


Por isso que descartei o Fiesta, mas o top de linha estava 65 mil aki no rio (mesmo preço do hb20x). O fit sim é bem mais caro e não vem kitmultimídia.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 12 Mai 2016 09:13 
Offline

Registrado em: 03 Mai 2016 08:32
Mensagens: 68
Eduardo Thadeu escreveu:
Rodrigo Brasil escreveu:
OSilva escreveu:
Poxa, que pena Eduardo. Pelo visto a suspensão não te atende mesmo né?

É logico que cada um tem um parametro, uma vivencia e um gosto é claro. Eu nunca andei no X, mas no hatch, acho mais macio que o carro anterior (um gol GIII), mas ainda assim dá pra perceber bem ao passar em desníveis e coisas do tipo. Acho que a maior culpa disso é realmente a péssima condição das nossas vias e não vejo isso mudar tão cedo, pq os unicos lugares que tem um asfalto melhorzinho são nas rodovias que tem pedagio (e que normalmente não sao nada baratos), mas tb não é unanimidade.

Talvez o que vc procura em termos de suspensão seria um hatch médio (certa vez, andei num I30 2010, mas ate hj não esqueço o porte de nave e a otima suspensão) e um muito mais antigo que nunca esquecerei é um Del Rey. Incrivel como um carro 'estranho' daqueles, parecia flutuar sobre o asfalto. Dos outros, achei tudo dentro da normalidade.

O chato é que vc tem a limitação com a vaga que não te permite uma escolha abrangente. Talvez tenha como dar uma amenizada nessa suspensão, mas é quase certo q vai haver comprometimento da dirigibilidade.

Vou torcer pra vc achar uma boa solução e que não acabe por abandonar o fórum, pois sua participação é sempre válida e aguardada. Abraço


Caramba! Vou pegar o meu na 5ª feira. Estou até preocupado, mas fiz 3 test drives. Mas não reparei no banco de trás. Espero que a suspensão não seja pior que do meu Logan que estou me desfazendo. Assim que chegar postarei as impressões. Só me lembro no test drive, que a suspensão era parecida com a do logan na frente.



Rodrigo,

se você tiver a oportunidade de vir a Botafogo, passe na Rua Pinheiro Guimarães e Arnaldo Quintela (rua da Caoa) e verá e sentirá o que estou falando.
Já tinha te oferecido para vir aqui em casa (já que é do Rio), mas como já está para pegar o seu na quinta, teste você mesmo.

A princípio, não quis aceitar, apesar de ter falado aqui da suspensão, queria acreditar e trabalhar o meu psicológico que o carro não era duro, mas acordei para a realidade.

Como o Bruno disse, a calibragem do pneu, veio de fábrica 41 e o certo é 32, ok? Observe esse detalhe.

Mas, não fique preocupado, pois o resto, o carrinho é bem legal. O seu Logan é mais macio que o X, você perceberá, mesmo não admitindo, mas no fundo, verá que é.


Qual foi seu carro anterior?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 12 Mai 2016 09:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Rodrigo Brasil escreveu:
Pelo que estou percebendo a suspensão de quase todos os hatches são parecidas. É isso? Eu estava em dúvida entre o HB20x, o Fiesta Hatch powershift titanium (já tive o novo ka e gostei) e o Honda Fit. Dentre esses carros, a suspensão do Hb20x é tão pior ou similar?

Bom dia, Rodrigo.
Opinião cada um tem a sua, e elas são diferentes por inúmeras e quase infinitas razões.
Vai depender basicamente da vivência e das expectativas de cada um e de como seria o seu carro ideal.
Era engraçado ver no começo, quando muitos queriam dizer que também achavam horrível a suspensão do HB20, como as críticas se dividiam.
Metade dos críticos dizia que era muito macia e a outra metade que era dura demais. Eu brincava dizendo que a divisão das opiniões provava que a suspensão do HB20 era na medida certa.
Acho isso até hoje.
As suspensões dos meus HB20X talvez não sejam perfeitas (para a proposta do carro, falta muito pouco) mas são extremamente adequadas e boas.
É uma suspensão que me dá um imenso prazer em dirigir, inclusive em chãos ruins.

Dirijo desde adolescente e sou habilitado desde 1975, conheço muito de carro e de direção e, vivido, não tenho razão para dizer uma coisa pensando outra.
No mesmo chão irregular um mesmo carro vai pular de formas diferentes conforme a velocidade em que se passe.
Às vezes o problema é apenas esse, adequar a velocidade ao tipo de imperfeições.
Não encontrei nenhum tipo de pista ou de irregularidade de pavimentação em que meus HB20 não se saíssem acima da média. Bem acima.
Se gosto do carro, claro, tanto que tenho dois.

Testei o 2016, que tem pneus e rodas um pouco diferentes, em pisos irregulares, pisos irregulares em curva, irregulares em curva S, e em quebra-molas, e também não vi defeito, ao contrário achei a suspensão tão boa ou até melhor do que a dos meus.

Não quero dizer com isso que a minha opinião é melhor do que a de ninguém, nem mesmo que a de quem diz que a suspensão é ruim.
Não é porque os outros dizem que você vai achar a mesma coisa.
Recomendo a você experimentar, no seu carro ou em algum de test-drive, e formar a sua própria e personalíssima opinião, livre dessa obrigatoriedade moderna de ser consciente, de ver os defeitos e de criticar.
(Claro, se você não critica, só pode ser um bocó...rs.)

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 12 Mai 2016 10:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Rodrigo Brasil escreveu:
Pelo que estou percebendo a suspensão de quase todos os hatches são parecidas. É isso? Eu estava em dúvida entre o HB20x, o Fiesta Hatch powershift titanium (já tive o novo ka e gostei) e o Honda Fit. Dentre esses carros, a suspensão do Hb20x é tão pior ou similar?



Rodrigo,

respondendo a sua pergunta. Vim de dois Hondas Fits, anteriormente, um Fox e daí, mais p trás, algumas carroças.

Quando você faz um test drive, eles calibram os pneus bem abaixo do recomendável, isso torna o carro mais macio. O ideal, é ter algum amigo que tenha o carro e andar com ele.

O Fit é super duro, mas o X, pula um pouco mais. O Fit é mais caro e pelado, mas tem melhor qualidade e construção. Em termo de suspensão, o Fiesta é o melhor dos três.

Quando o seu chegar, faça uma resenha, não pela emoção e querer acreditar no que quer acreditar e sim, com a razão.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 12 Mai 2016 10:14 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Roberto Bertoche escreveu:
Rodrigo Brasil escreveu:
Pelo que estou percebendo a suspensão de quase todos os hatches são parecidas. É isso? Eu estava em dúvida entre o HB20x, o Fiesta Hatch powershift titanium (já tive o novo ka e gostei) e o Honda Fit. Dentre esses carros, a suspensão do Hb20x é tão pior ou similar?

Bom dia, Rodrigo.
Opinião cada um tem a sua, e elas são diferentes por inúmeras e quase infinitas razões.
Vai depender basicamente da vivência e das expectativas de cada um e de como seria o seu carro ideal.
Era engraçado ver no começo, quando muitos queriam dizer que também achavam horrível a suspensão do HB20, como as críticas se dividiam.
Metade dos críticos dizia que era muito macia e a outra metade que era dura demais. Eu brincava dizendo que a divisão das opiniões provava que a suspensão do HB20 era na medida certa.
Acho isso até hoje.
As suspensões dos meus HB20X talvez não sejam perfeitas (para a proposta do carro, falta muito pouco) mas são extremamente adequadas e boas.
É uma suspensão que me dá um imenso prazer em dirigir, inclusive em chãos ruins.

Dirijo desde adolescente e sou habilitado desde 1975, conheço muito de carro e de direção e, vivido, não tenho razão para dizer uma coisa pensando outra.
No mesmo chão irregular um mesmo carro vai pular de formas diferentes conforme a velocidade em que se passe.
Às vezes o problema é apenas esse, adequar a velocidade ao tipo de imperfeições.
Não encontrei nenhum tipo de pista ou de irregularidade de pavimentação em que meus HB20 não se saíssem acima da média. Bem acima.
Se gosto do carro, claro, tanto que tenho dois.

Testei o 2016, que tem pneus e rodas um pouco diferentes, em pisos irregulares, pisos irregulares em curva, irregulares em curva S, e em quebra-molas, e também não vi defeito, ao contrário achei a suspensão tão boa ou até melhor do que a dos meus.

Não quero dizer com isso que a minha opinião é melhor do que a de ninguém, nem mesmo que a de quem diz que a suspensão é ruim.
Não é porque os outros dizem que você vai achar a mesma coisa.
Recomendo a você experimentar, no seu carro ou em algum de test-drive, e formar a sua própria e personalíssima opinião, livre dessa obrigatoriedade moderna de ser consciente, de ver os defeitos e de criticar.
(Claro, se você não critica, só pode ser um bocó...rs.)

Abraço,



Roberto,

fóruns servem para isso mesmo, cada um tem a sua opinião e gosto.

O que sempre procuro, é ser imparcial, pois não ganho rigorosamente nada das montadoras e não tenho paixão por nenhuma. Se gosto, falo, se não gosto, a mesma coisa. Não é só porque comprei o carro, é que deva sair por aí, elogiando.

Acho que você até agora não entendeu sobre o assunto suspensão. Veja que todos que compraram, acharam o X, bem duro e se decepcionaram. Não é em relação a altura, pois isso, é muito bom e sim, o seu comportamento.

Na boa, não se trata de achar ou não achar e nem tão pouco o modo de dirigir (como você frisou e até disse os longos anos em que dirige), é sentir se o carro pula ou não, não tem como achar, é sentir na carne, o carro pula e muito e não é possível você não sentir isso. Não sei a sua referência, mas não tem como não sentir.

Vejo que você é um entusista do HB20X e ai de quem faça qualquer crítica ao carro. Não estou aqui para fazer críticas, pois comprei o carro de praticamente 70 mi, só que o carro maltrata muito os ocupantes, isso, é fato.

Mas, irei mudar o disco p/ não ser chato e nem irritar os entusistas, mas se alguém pedir opinião, falarei a característica do carro.

Roberto, na boa? Dirigir desde a sua juventude, não descredencia os mais jovens e não te dá, o poder da palavra.
O jeito da velocidade em piso irregular, como disse, qual a mágica para o carro não pular?

Amigo, não serve de desculpa da Hyundai e seja lá quem for, dizer que o carro é duríssimo, pela simples razão do motorista não saber dirigir.

Ou os seus dois carros foram feitos em série e exclusivamente p/ você ou não é possível que não sinta nada da dureza do carro. Quando vier ao Rio, me avise e te convido a passar aqui em casa e andar no meu carro e verá, o barulhão que o pula pula faz.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 12 Mai 2016 11:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Eduardo Thadeu escreveu:
Roberto,

fóruns servem para isso mesmo, cada um tem a sua opinião e gosto.

O que sempre procuro, é ser imparcial, pois não ganho rigorosamente nada das montadoras e não tenho paixão por nenhuma. Se gosto, falo, se não gosto, a mesma coisa. Não é só porque comprei o carro, é que deva sair por aí, elogiando.

Acho que você até agora não entendeu sobre o assunto suspensão. Veja que todos que compraram, acharam o X, bem duro e se decepcionaram. Não é em relação a altura, pois isso, é muito bom e sim, o seu comportamento.

Na boa, não se trata de achar ou não achar e nem tão pouco o modo de dirigir (como você frisou e até disse os longos anos em que dirige), é sentir se o carro pula ou não, não tem como achar, é sentir na carne, o carro pula e muito e não é possível você não sentir isso. Não sei a sua referência, mas não tem como não sentir.

Vejo que você é um entusista do HB20X e ai de quem faça qualquer crítica ao carro. Não estou aqui para fazer críticas, pois comprei o carro de praticamente 70 mi, só que o carro maltrata muito os ocupantes, isso, é fato.

Mas, irei mudar o disco p/ não ser chato e nem irritar os entusistas, mas se alguém pedir opinião, falarei a característica do carro.


Bom dia, Eduardo.

Sim, fóruns servem para isso.
Você já disse antes aqui, se referindo à minha opinião, que você é imparcial e que não ganha nada da montadora. Você sugere que estou sendo pago?
Eu também sou imparcial, não elogio porque comprei o carro. É o contrário, comprei o carro porque acho ele a melhor opção que está ao meu alcance.

Eu entendi sim sobre o assunto suspensão. Se você pesquisar vai ver que muitos que compraram consideram a suspensão do X macia.
O que eu elogio na suspensão, além da altura, é exatamente o seu comportamento.

Na boa, o modo de dirigir faz toda a diferença para o carro pular ou não, claro que dependendo da velocidade em que se passar nas imperfeições da pista o carro pula e pula muito ou não.
É uma questão de física, de massa, de frequência e de inércia. É possível não pular conforme sejam as irregularidades, a suspensão do carro e a velocidade.
Por exemplo, aquele tipo de alerta nas estradas, o sonorizador, se a gente passar devagar, a uns 5 km/h, o carro vai pular, se passar a 50 km/h não.
Não existe o pulo sozinho, ele ocorre em função das irregularidades e da velocidade.

Sou sim um apreciador do HB20X mas não me importo de que façam críticas a ele.
As críticas não mudam nada na forma em como eles bem nos servem. (nós três em casa estamos muito satisfeitos com eles).
Apenas ao ler uma crítica sobre a qual tenho opinião diversa, acho necessário mostrar o outro lado para que se possa ter elementos para um julgamento imparcial.
Não é, como você sugere, só para ser chato.

Não estou aqui para fazer elogios, a montadora não me paga nada por isso.
E parecido com você, comprei primeiro um e depois outro de quase 70 mil, justamente porque o carro trata muito bem os seus ocupantes, isso é que para mim é fato.

Não me irrito com você. Gostaria de ver você feliz com um carro que lhe custou quase R$ 70 mil, não pelo carro, mas por você, pela sua satisfação pessoal.
Não sou apenas eu que acha a suspensão boa e, na maior parte do tempo, macia. Costumo dar carona diariamente para colegas de trabalho e eles também acham, mesmo já tendo inclusive pulado e até pulado muito, mas sempre que isso aconteceu foi por um descompasso entre a velocidade e as irregularidades da pista.

E finalizando, eu também mudo fácil de opinião, porque gosto de dialogar e gosto de aprender.
Quem gosta de aprender, muda fácil de opinião.
Claro que não quero continuar dizendo sempre as mesmas coisas, isso até a mim cansa, mas quando entendo repetir vai dar uma ideia menos parcial para o eventual leitor, eu faço um contra-argumento para que a pessoa depois julgue por ela mesmo.

Minhas opiniões são a presente verdade do que penso e reflexo da minha vivência.
Nada a ver você insinuar que são opiniões pagas.

Sucesso!

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 12 Mai 2016 19:51 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Roberto Bertoche escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Roberto,

fóruns servem para isso mesmo, cada um tem a sua opinião e gosto.

O que sempre procuro, é ser imparcial, pois não ganho rigorosamente nada das montadoras e não tenho paixão por nenhuma. Se gosto, falo, se não gosto, a mesma coisa. Não é só porque comprei o carro, é que deva sair por aí, elogiando.

Acho que você até agora não entendeu sobre o assunto suspensão. Veja que todos que compraram, acharam o X, bem duro e se decepcionaram. Não é em relação a altura, pois isso, é muito bom e sim, o seu comportamento.

Na boa, não se trata de achar ou não achar e nem tão pouco o modo de dirigir (como você frisou e até disse os longos anos em que dirige), é sentir se o carro pula ou não, não tem como achar, é sentir na carne, o carro pula e muito e não é possível você não sentir isso. Não sei a sua referência, mas não tem como não sentir.

Vejo que você é um entusista do HB20X e ai de quem faça qualquer crítica ao carro. Não estou aqui para fazer críticas, pois comprei o carro de praticamente 70 mi, só que o carro maltrata muito os ocupantes, isso, é fato.

Mas, irei mudar o disco p/ não ser chato e nem irritar os entusistas, mas se alguém pedir opinião, falarei a característica do carro.


Bom dia, Eduardo.

Sim, fóruns servem para isso.
Você já disse antes aqui, se referindo à minha opinião, que você é imparcial e que não ganha nada da montadora. Você sugere que estou sendo pago?
Eu também sou imparcial, não elogio porque comprei o carro. É o contrário, comprei o carro porque acho ele a melhor opção que está ao meu alcance.

Eu entendi sim sobre o assunto suspensão. Se você pesquisar vai ver que muitos que compraram consideram a suspensão do X macia.
O que eu elogio na suspensão, além da altura, é exatamente o seu comportamento.

Na boa, o modo de dirigir faz toda a diferença para o carro pular ou não, claro que dependendo da velocidade em que se passar nas imperfeições da pista o carro pula e pula muito ou não.
É uma questão de física, de massa, de frequência e de inércia. É possível não pular conforme sejam as irregularidades, a suspensão do carro e a velocidade.
Por exemplo, aquele tipo de alerta nas estradas, o sonorizador, se a gente passar devagar, a uns 5 km/h, o carro vai pular, se passar a 50 km/h não.
Não existe o pulo sozinho, ele ocorre em função das irregularidades e da velocidade.

Sou sim um apreciador do HB20X mas não me importo de que façam críticas a ele.
As críticas não mudam nada na forma em como eles bem nos servem. (nós três em casa estamos muito satisfeitos com eles).
Apenas ao ler uma crítica sobre a qual tenho opinião diversa, acho necessário mostrar o outro lado para que se possa ter elementos para um julgamento imparcial.
Não é, como você sugere, só para ser chato.

Não estou aqui para fazer elogios, a montadora não me paga nada por isso.
E parecido com você, comprei primeiro um e depois outro de quase 70 mil, justamente porque o carro trata muito bem os seus ocupantes, isso é que para mim é fato.

Não me irrito com você. Gostaria de ver você feliz com um carro que lhe custou quase R$ 70 mil, não pelo carro, mas por você, pela sua satisfação pessoal.
Não sou apenas eu que acha a suspensão boa e, na maior parte do tempo, macia. Costumo dar carona diariamente para colegas de trabalho e eles também acham, mesmo já tendo inclusive pulado e até pulado muito, mas sempre que isso aconteceu foi por um descompasso entre a velocidade e as irregularidades da pista.

E finalizando, eu também mudo fácil de opinião, porque gosto de dialogar e gosto de aprender.
Quem gosta de aprender, muda fácil de opinião.
Claro que não quero continuar dizendo sempre as mesmas coisas, isso até a mim cansa, mas quando entendo repetir vai dar uma ideia menos parcial para o eventual leitor, eu faço um contra-argumento para que a pessoa depois julgue por ela mesmo.

Minhas opiniões são a presente verdade do que penso e reflexo da minha vivência.
Nada a ver você insinuar que são opiniões pagas.

Sucesso!


Roberto,

em qual momento eu disse que você está sendo pago para falar bem do carro? Só disse, que não ganho nada de nenhuma montadora para falar bem do carro que for, simples assim.

O X macio? Só se ele tiver flutuando, rsrssrs.

Hoje passei pelo Leblon, Ipanema e Lagoa, três dos bairros com metro quadrado mais caro da América Latina e no anda e para, com os bueiros e desníveis, não teve jeito, o carro pulou e me maltratou, imagine o pessoal desse Brasil a fora, com ruas todas remendadas?

Bem, irei por hora esquecer disso, pois estou acostumado com carros que me sacodem todo e curtir o carro.

Valeu, meu camarada.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 12 Mai 2016 20:06 
Offline

Registrado em: 03 Mai 2016 08:32
Mensagens: 68
Eduardo Thadeu escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Roberto,

fóruns servem para isso mesmo, cada um tem a sua opinião e gosto.

O que sempre procuro, é ser imparcial, pois não ganho rigorosamente nada das montadoras e não tenho paixão por nenhuma. Se gosto, falo, se não gosto, a mesma coisa. Não é só porque comprei o carro, é que deva sair por aí, elogiando.

Acho que você até agora não entendeu sobre o assunto suspensão. Veja que todos que compraram, acharam o X, bem duro e se decepcionaram. Não é em relação a altura, pois isso, é muito bom e sim, o seu comportamento.

Na boa, não se trata de achar ou não achar e nem tão pouco o modo de dirigir (como você frisou e até disse os longos anos em que dirige), é sentir se o carro pula ou não, não tem como achar, é sentir na carne, o carro pula e muito e não é possível você não sentir isso. Não sei a sua referência, mas não tem como não sentir.

Vejo que você é um entusista do HB20X e ai de quem faça qualquer crítica ao carro. Não estou aqui para fazer críticas, pois comprei o carro de praticamente 70 mi, só que o carro maltrata muito os ocupantes, isso, é fato.

Mas, irei mudar o disco p/ não ser chato e nem irritar os entusistas, mas se alguém pedir opinião, falarei a característica do carro.


Bom dia, Eduardo.

Sim, fóruns servem para isso.
Você já disse antes aqui, se referindo à minha opinião, que você é imparcial e que não ganha nada da montadora. Você sugere que estou sendo pago?
Eu também sou imparcial, não elogio porque comprei o carro. É o contrário, comprei o carro porque acho ele a melhor opção que está ao meu alcance.

Eu entendi sim sobre o assunto suspensão. Se você pesquisar vai ver que muitos que compraram consideram a suspensão do X macia.
O que eu elogio na suspensão, além da altura, é exatamente o seu comportamento.

Na boa, o modo de dirigir faz toda a diferença para o carro pular ou não, claro que dependendo da velocidade em que se passar nas imperfeições da pista o carro pula e pula muito ou não.
É uma questão de física, de massa, de frequência e de inércia. É possível não pular conforme sejam as irregularidades, a suspensão do carro e a velocidade.
Por exemplo, aquele tipo de alerta nas estradas, o sonorizador, se a gente passar devagar, a uns 5 km/h, o carro vai pular, se passar a 50 km/h não.
Não existe o pulo sozinho, ele ocorre em função das irregularidades e da velocidade.

Sou sim um apreciador do HB20X mas não me importo de que façam críticas a ele.
As críticas não mudam nada na forma em como eles bem nos servem. (nós três em casa estamos muito satisfeitos com eles).
Apenas ao ler uma crítica sobre a qual tenho opinião diversa, acho necessário mostrar o outro lado para que se possa ter elementos para um julgamento imparcial.
Não é, como você sugere, só para ser chato.

Não estou aqui para fazer elogios, a montadora não me paga nada por isso.
E parecido com você, comprei primeiro um e depois outro de quase 70 mil, justamente porque o carro trata muito bem os seus ocupantes, isso é que para mim é fato.

Não me irrito com você. Gostaria de ver você feliz com um carro que lhe custou quase R$ 70 mil, não pelo carro, mas por você, pela sua satisfação pessoal.
Não sou apenas eu que acha a suspensão boa e, na maior parte do tempo, macia. Costumo dar carona diariamente para colegas de trabalho e eles também acham, mesmo já tendo inclusive pulado e até pulado muito, mas sempre que isso aconteceu foi por um descompasso entre a velocidade e as irregularidades da pista.

E finalizando, eu também mudo fácil de opinião, porque gosto de dialogar e gosto de aprender.
Quem gosta de aprender, muda fácil de opinião.
Claro que não quero continuar dizendo sempre as mesmas coisas, isso até a mim cansa, mas quando entendo repetir vai dar uma ideia menos parcial para o eventual leitor, eu faço um contra-argumento para que a pessoa depois julgue por ela mesmo.

Minhas opiniões são a presente verdade do que penso e reflexo da minha vivência.
Nada a ver você insinuar que são opiniões pagas.

Sucesso!


Roberto,

em qual momento eu disse que você está sendo pago para falar bem do carro? Só disse, que não ganho nada de nenhuma montadora para falar bem do carro que for, simples assim.

O X macio? Só se ele tiver flutuando, rsrssrs.

Hoje passei pelo Leblon, Ipanema e Lagoa, três dos bairros com metro quadrado mais caro da América Latina e no anda e para, com os bueiros e desníveis, não teve jeito, o carro pulou e me maltratou, imagine o pessoal desse Brasil a fora, com ruas todas remendadas?

Bem, irei por hora esquecer disso, pois estou acostumado com carros que me sacodem todo e curtir o carro.

Valeu, meu camarada.


Valeu mesmo pessoal pelo debate!!! De todas as placas que chegaram na concessionária hoje, a minha foi a única que deu zika :( . O Detran não reconheceu uma assinatura minha! Fui lá na css e assinei de novo. Amanhã o motoboy vai passar e levar para o Detran. Só lá pra terça que devo estar com meu "Urso Polar" (aqui já tem o Gafanhoto hehhe). Mas passei lá para vê-lo. Muito lindo!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 12 Mai 2016 20:55 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Rodrigo,

pegou o verde?

Ah, me lembrei, o seu é branco.

Eu, você e o Bruno, somos do Rio e podemos nos encontrar para um bate papo, como eu fazia com o pessoal da Honda. Aliás, quase todo carro, tem encontros e sempre se aprende algo. Que tal?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 12 Mai 2016 22:32 
Offline

Registrado em: 03 Mai 2016 08:32
Mensagens: 68
Eduardo Thadeu escreveu:
Rodrigo,

pegou o verde?

Ah, me lembrei, o seu é branco.

Eu, você e o Bruno, somos do Rio e podemos nos encontrar para um bate papo, como eu fazia com o pessoal da Honda. Aliás, quase todo carro, tem encontros e sempre se aprende algo. Que tal?


Nunca tive esses encontros automobilísticos hehehe. Podemos ver isso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 128 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 13  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB