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 Título: Re: SUSPENSÃO DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 29 Jun 2016 10:08 
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Eduardo Thadeu escreveu:
Bruno,

não tenho coragem deu mesmo fazer o serviço, vai que alguma coisa saia errado?

Bom dia, Eduardo.
Pelo que é e pelo que já vi, colocar esse urethane chushion é mais fácil do que trocar um pneu.
Me lembro que vc não troca pneus... kkk

Se custasse até uns R$ 200,00 o jogo, eu colocaria no meu carro, sabendo exatamente o que esperar da mudança: uma suspensão um pouco mais dura na compressão, mais rápida na distensão e muito mais difícil de chegar à compressão máxima, quer dizer, ao final de curso.
Por até R$ 50,00 cada peça, quer dizer, R$ 200,00 o jogo, preço esse ainda bem caro, eu colocaria sim, primeiro em apenas um carro para confirmar o efeito esperado, e depois no outro.

Sds.

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RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
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 Título: Re: SUSPENSÃO DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 03 Jul 2016 10:02 
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Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
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Roberto Bertoche escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Bruno,

não tenho coragem deu mesmo fazer o serviço, vai que alguma coisa saia errado?

Bom dia, Eduardo.
Pelo que é e pelo que já vi, colocar esse urethane chushion é mais fácil do que trocar um pneu.
Me lembro que vc não troca pneus... kkk

Se custasse até uns R$ 200,00 o jogo, eu colocaria no meu carro, sabendo exatamente o que esperar da mudança: uma suspensão um pouco mais dura na compressão, mais rápida na distensão e muito mais difícil de chegar à compressão máxima, quer dizer, ao final de curso.
Por até R$ 50,00 cada peça, quer dizer, R$ 200,00 o jogo, preço esse ainda bem caro, eu colocaria sim, primeiro em apenas um carro para confirmar o efeito esperado, e depois no outro.

Sds.


Sim, é mais fácil que trocar pneu ... como não tem que desmontar nada no carro, não tem como dar errado.
Como eu sou chato, se for instalar, vou tirar os pneus para ficar mais fácil, mas só isso.

Esse lance de se fosse 200 ... penso igualzinho .... por isso devo comprar no Ali ou no eBay, agora resta saber o tamanho certo ... mas vou descobrir, medir, sei lá ....

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Bruno Ponte
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 Título: Re: SUSPENSÃO DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 03 Jul 2016 13:15 
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Roberto Bertoche escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Bruno,

não tenho coragem deu mesmo fazer o serviço, vai que alguma coisa saia errado?

Bom dia, Eduardo.
Pelo que é e pelo que já vi, colocar esse urethane chushion é mais fácil do que trocar um pneu.
Me lembro que vc não troca pneus... kkk

Se custasse até uns R$ 200,00 o jogo, eu colocaria no meu carro, sabendo exatamente o que esperar da mudança: uma suspensão um pouco mais dura na compressão, mais rápida na distensão e muito mais difícil de chegar à compressão máxima, quer dizer, ao final de curso.
Por até R$ 50,00 cada peça, quer dizer, R$ 200,00 o jogo, preço esse ainda bem caro, eu colocaria sim, primeiro em apenas um carro para confirmar o efeito esperado, e depois no outro.

Sds.



Boa tarde Bertoche, aproveitando que vc tocou nesse assunto dessas novas buchas de suspensão para os HB20 mais antigos, se vc resolver fazer essa instalação vc mesmo, por favor deixe aqui para nós o seu feedback, pq vejo que esse pequeno upgrade seja de fato, de real interesse de mais colegas daqui do forum me incluindo tb !

Valeu colega, abrç !

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 Título: Re: SUSPENSÃO DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 03 Jul 2016 19:34 
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Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
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ianisgreek escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Bom dia, Eduardo.
Pelo que é e pelo que já vi, colocar esse urethane chushion é mais fácil do que trocar um pneu.
Me lembro que vc não troca pneus... kkk

Se custasse até uns R$ 200,00 o jogo, eu colocaria no meu carro, sabendo exatamente o que esperar da mudança: uma suspensão um pouco mais dura na compressão, mais rápida na distensão e muito mais difícil de chegar à compressão máxima, quer dizer, ao final de curso.
Por até R$ 50,00 cada peça, quer dizer, R$ 200,00 o jogo, preço esse ainda bem caro, eu colocaria sim, primeiro em apenas um carro para confirmar o efeito esperado, e depois no outro.

Sds.



Boa tarde Bertoche, aproveitando que vc tocou nesse assunto dessas novas buchas de suspensão para os HB20 mais antigos, se vc resolver fazer essa instalação vc mesmo, por favor deixe aqui para nós o seu feedback, pq vejo que esse pequeno upgrade seja de fato, de real interesse de mais colegas daqui do forum me incluindo tb !

Valeu colega, abrç !

Sem dúvida. Ianis.
Se um dia eu fizer, vou mostrar aqui sim.
Mas não vai ser fácil de eu fazer.
Primeiro porque o preço para as 4 molas ultrapassa em muito os R$ 200,00
Segundo porque não vou procurar muito isso.
A suspensão do meu carro me agrada, embora eu iria gostar de algo que impedisse o final de curso.
Então, enquanto esse dispositivo não aparece "magicamente" na minha frente, ando mais devagar em pisos e quebra-molas "trash" e continuo com os R$ 200,00 no bolso.
rsrsrsr.
Abraço,

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 Título: Re: SUSPENSÃO DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 14 Jul 2016 19:06 
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Registrado em: 03 Mai 2016 08:32
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Estou quase comprando esse Urethane. O preço ainda está puxado: 510 já com frete. Tem horas que sinto imperfeições do solo até no pedal do carro!!! Ele chacoalha muito também. O meu é um Hb20 X 2016. Alguém sabe se alguém do Rio de Janeiro já colocou?


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 Título: Re: SUSPENSÃO DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 14 Jul 2016 23:24 
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Rodrigo Brasil escreveu:
Estou quase comprando esse Urethane. O preço ainda está puxado: 510 já com frete. Tem horas que sinto imperfeições do solo até no pedal do carro!!! Ele chacoalha muito também. O meu é um Hb20 X 2016. Alguém sabe se alguém do Rio de Janeiro já colocou?



Rodrigo,

lembra que falava isso aqui e ninguém acreditava. Além de pular muito, o carro te sacode p/ kct, te alertei que ele era muito mais duro que o seu carro anterior.

Tive que deixar de calibrar os pneus e deixa-lo em 29, para amenizar um pouco, mas quando coloco em 32, parece que estou em uma carroça, fato.

Se encontrar alguém que coloque, me fale. Já tentei em firma que vende de tudo para carro e ninguém faz o serviço, embora que dizem ser fácil de colocar, prefiro não mexer diretamente com isso.

Valeu


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 Título: Re: SUSPENSÃO DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 15 Jul 2016 08:09 
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Registrado em: 03 Mai 2016 08:32
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Eduardo Thadeu escreveu:
Rodrigo Brasil escreveu:
Estou quase comprando esse Urethane. O preço ainda está puxado: 510 já com frete. Tem horas que sinto imperfeições do solo até no pedal do carro!!! Ele chacoalha muito também. O meu é um Hb20 X 2016. Alguém sabe se alguém do Rio de Janeiro já colocou?



Rodrigo,

lembra que falava isso aqui e ninguém acreditava. Além de pular muito, o carro te sacode p/ kct, te alertei que ele era muito mais duro que o seu carro anterior.

Tive que deixar de calibrar os pneus e deixa-lo em 29, para amenizar um pouco, mas quando coloco em 32, parece que estou em uma carroça, fato.

Se encontrar alguém que coloque, me fale. Já tentei em firma que vende de tudo para carro e ninguém faz o serviço, embora que dizem ser fácil de colocar, prefiro não mexer diretamente com isso.

Valeu


Fala Eduardo,

Mesmo assim não me arrependo de ter comprado esse carro. Ele ainda é o mais completo por esse preço. Em relação a colocar menos pressão nos pneus, a diferença foi grande? Se for vou fazer isso também. O que isso pode ocasionar de problema pro carro? Apenas aumento no consumo?


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 Título: Re: SUSPENSÃO DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 15 Jul 2016 10:56 
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Rodrigo Brasil escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Rodrigo Brasil escreveu:
Estou quase comprando esse Urethane. O preço ainda está puxado: 510 já com frete. Tem horas que sinto imperfeições do solo até no pedal do carro!!! Ele chacoalha muito também. O meu é um Hb20 X 2016. Alguém sabe se alguém do Rio de Janeiro já colocou?



Rodrigo,

lembra que falava isso aqui e ninguém acreditava. Além de pular muito, o carro te sacode p/ kct, te alertei que ele era muito mais duro que o seu carro anterior.

Tive que deixar de calibrar os pneus e deixa-lo em 29, para amenizar um pouco, mas quando coloco em 32, parece que estou em uma carroça, fato.

Se encontrar alguém que coloque, me fale. Já tentei em firma que vende de tudo para carro e ninguém faz o serviço, embora que dizem ser fácil de colocar, prefiro não mexer diretamente com isso.

Valeu


Fala Eduardo,

Mesmo assim não me arrependo de ter comprado esse carro. Ele ainda é o mais completo por esse preço. Em relação a colocar menos pressão nos pneus, a diferença foi grande? Se for vou fazer isso também. O que isso pode ocasionar de problema pro carro? Apenas aumento no consumo?



Rodrigo,

respondendo a sua pergunta, melhorou uns 30% deixando em 29 a calibragem.
Também acho pelo preço, o X mais equipado que os outros de sua categoria.
Segue os problemas que podem ocasionar sem a calibragem correta.


6 RISCOS QUE VOCÊ CORRE AO CALIBRAR OS PNEUS DE SEU CARRO INCORRETAMENTE
Seu veículo pode ficar menos seguro se os pneus estiverem com falta ou excesso de pressão; confira as principais situações
por GIULIA PAGLIARINI
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15/04/2016 09h44 - atualizado às 09h59 em 11/07/2016
Pneu ContiCrossContactAT da Continental (Foto: Divulgação)
Deixar de calibrar os pneus de seu carro na periodicidade correta pode reduzir a vida útil do produto em 45% e aumentar o consumo de combustível do veículo em 4%, de acordo com dados da fabricante Continental. No caso do Chevrolet Onix, o carro mais vendido do país em 2015, isso pode significar tirar do bolso até R$ 10 a mais por mês. Para o cálculo, levamos em consideração o consumo médio do modelo com câmbio automático e motor 1.4 abastecido com etanol.
SAIBA MAIS
HANKOOK DIVULGA PNEU SEM AR
HÁ DIFERENÇA NA PRESSÃO DE CALIBRAGEM DOS PNEUS NO INVERNO E NO VERÃO?
CALIBRAGEM DE PNEUS: APRENDA A MANEIRA CORRETA
Mas os riscos vão além do bolso. Não calibrar os pneus é perigoso para a segurança do seu veículo. Segundo Rafael Astolfi, gerente de assitência técnica da Continental, o ideal é enchê-los toda semana, conforme a pressão indicada pela montadora, quando os pneus ainda estão frios, ou seja, no posto mais próximo da sua casa. Entenda abaixo a que perigos vocês está submetido quando enche seus pneus demais ou de menos.

Problemas causados pela falta de pressão
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1 - Seu carro fica mais suscetível à aquaplanagem

Segundo Astolfi, os pneus estão diretamente ligados à dinâmica do carro e qualquer variação na pressão, seja ela aumentada ou diminuída, pode alterar o comportamento do veículo. Quando o pneu fica mais murcho, ou seja, quando deixa de ser calibrado, sua área de contato com o solo aumenta e ele empurra a água para frente ao entrar em um piso molhado. Com isso, o acúmulo de água a sua frente fica maior. Esse é o o gatilho para a aquaplanagem.
2 - Seu pneu pode sofrer danos por impacto

"Com pressão baixa os pneus ficam mais sensíveis a danos na lateral por impacto, como queda em buraco, choque contra o meio fio, entre outros, o que faz aquela bolha na lateral do pneu", afirma o especialista. Essa bolha pode estourar e aí, bem, dê adeus a seu pneu.

3 - Seu pneu pode sair da roda

Sim, a má calibragem pode te levar a esse ponto. Chamada de detalonamento, essa situação é uma exceção, afirma Astolfi, e exige uma série de fatores para acontecer. Além da pressão baixa dos pneus, o veículo deve estar muito pesado e numa curva bastante fechada, por exemplo.
SAIBA MAIS
ENTENDA AS DIFERENTES CARROCERIAS DOS CARROS
4 - Seu SUV pode capotar
Os SUVs têm o centro de gravidade mais alto do que veículos baixos, tais como sedãs e hatches, por exemplo. Essa construção com mais peso concentrado na parte superior do veículo torna esse tipo de carro mais propenso a capotamentos, o que pode piorar muito mais se a calibragem não estiver em dia.
Em geral, os SUVs tem pneus maiores, com paredes grandes na lateral, como afirma o gerente de assistência técnica da Continental. Com o pneu murcho, as laterais baixam, a área de contato do pneu com o solo aumenta e isso pode fazer com que ele "segure" demais no chão. "Nesse caso, o veículo não joga a traseira durante a curva, acaba derivando demais e pode chegar a um capotamento, mesmo com o controle de estabilidade", afirma Astolfi.
Como esse tipo de situação varia de acordo com a construção lateral dos pneus, em alguns carros o efeito pode ser o contrário. "Alguns pneus podem dobrar na lateral, levantando e diminuindo a área de contato com o asfalto", explica o especialista.

Problemas causados pelo excesso de pressão
5 - Sua picape pode perder estabilidade no eixo traseiro
É importante lembrar que todo tipo de carroceria sofre quando há falhas na calibragem, mas a picape fica especialmente instável quando os pneus têm pressão acima do normal. Ao carregar a picape, é preciso aumentar a pressão dos pneus. Mas ao esvaziá-la, a pressão deve ser reduzida ao normal exigido pela montadora. "Como o pneu fica rígido, ele tende a quicar mais, trazendo instabilidade ao eixo traseiro por causa desse excesso", explica o especialista. Como boa parte das picapes médias conta com traçãço traseira ou temporária, o destracionamento pode causar perda de controle facilmente.
6 - A performance de frenagem de seu veículo pode piorar
Segundo Astolfi, o ombro, ou seja, a lateral do pneu, é responsável por carregar a maior parte da carga do veículo. Quando há excesso de pressão na calibragem, essa lateral levanta demais e a área de contato do pneu com o solo diminui. Sem poder contar com os ombros para o segurar, o carro pode aumentar seu espaço de frenagem. De acordo com o especialista, não é possível quantificar isso, já que envolve variáveis como peso do carro, dimensão do pneu, sistema de frenagem, entre outros.


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 Título: Re: SUSPENSÃO DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 16 Jul 2016 11:40 
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Talvez eu compre e instale no meu ... depois instalo em quem pedir em troca de um churrasco.

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Bruno Ponte
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 Título: Re: SUSPENSÃO DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 16 Jul 2016 17:40 
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brponte escreveu:
Talvez eu compre e instale no meu ... depois instalo em quem pedir em troca de um churrasco.



Bruno,

combinado, rsrsrsrs.


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