Bem-vindo: 24 Abr 2024 20:19

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 128 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: SUSPENSÃO DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 31 Mai 2016 11:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Sério?

Estamos falando do mesmo carro?[/quote]

O que mais me incomoda no carro, não é o pular ao passar em quebra molas, mas sim os remendos da pista que são muito sentidos dentro da cabine (até nos pedais às vezes). Outa coisinha não muito boa é o fechar das portas, pois tem que bater muito forte para conseguir e a batida é um tanto quanto seca e a ergonomia dos botoes de aberturas de vidros que não é boa.[/quote]


Rodrigo,

assino embaixo o que disse.

Também achei que tem que bater a porta com mais força para fecha-la, mas a minha maior queixa, é a suspensão mesmo.
Você deve conhecer o bairro da Urca, lá todas as ruas tem remendos, desníveis e o carro pula exageradamente, te sacudindo e faz um barulhão. Um carro de 70 mil, tinha que ser mais confortável. Ele nem é alto assim e muito menos, fora de estrada, para dizer que é a característica do carro.
É conviver. Daqui três anos, vendo ele e parto p/ outra.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 01 Jun 2016 06:45 
Offline

Registrado em: 03 Mai 2016 08:32
Mensagens: 68
Eduardo Thadeu escreveu:
Sério?

Estamos falando do mesmo carro?


O que mais me incomoda no carro, não é o pular ao passar em quebra molas, mas sim os remendos da pista que são muito sentidos dentro da cabine (até nos pedais às vezes). Outa coisinha não muito boa é o fechar das portas, pois tem que bater muito forte para conseguir e a batida é um tanto quanto seca e a ergonomia dos botoes de aberturas de vidros que não é boa.[/quote]


Rodrigo,

assino embaixo o que disse.

Também achei que tem que bater a porta com mais força para fecha-la, mas a minha maior queixa, é a suspensão mesmo.
Você deve conhecer o bairro da Urca, lá todas as ruas tem remendos, desníveis e o carro pula exageradamente, te sacudindo e faz um barulhão. Um carro de 70 mil, tinha que ser mais confortável. Ele nem é alto assim e muito menos, fora de estrada, para dizer que é a característica do carro.
É conviver. Daqui três anos, vendo ele e parto p/ outra.[/quote]

Vai arriscar o Urethane não?
mandei dois emails para lá:

Respondendo sua primeira pergunta, informamos:

Se uma seguradora cobre ou não um sinistro mesmo tendo instalado o Urethane, a pergunta deverá ser feita para a companhia de seguro, uma vez que não temos como responder pela mesma.

O que podemos sim afirmar e assegurar, é que o Urethane é um equipamento que aumenta a segurança e a estabilidade de um veículo.

Já temos concessionárias no Brasil comercializando o mesmo e atualmente a SsangYong, marca também coreana, não só indica a instalação do Urethane para todos os proprietários, assim como já catalogou o Urethane como peça genuína e hoje está com venda do mesmo em todas as concessionárias pelo mundo (ver arquivos em anexo).

Não há legislação específica no Brasil, tanto via INMETRO até mesmo na ABNT, orgãos com os quais já tratamos esse assunto. A (NBR 13308 referente à amortecedores de suspensão - verificação e durabilidade - Métodos de ensaio), NÃO CONTEMPLA nenhuma forma de teste ou procedimento laboratorial a ser executado para teste do Urethane Buffer.



Dentre as resoluções normativas no Brasil, inclusive as do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que dispõe sobre modificações de veículos, servem para que as pessoas não coloquem sua vida em risco, sendo esse o fundamento de algumas leis de trânsito.



Respondendo sua segunda pergunta:

Nossa política de devolução contempla a lei 8.078 que Instituiu o Artigo 49 - CDC Código de Proteção e Defesa do Consumidor – Constituição Federal. Portanto é um direito seu.

O CÓDIGO menciona que no tempo de arrependimento (7 dias a contar da data do recebimento), a devolução e o reembolso ficam garantidos.



Esclarecemos apenas que assim como o reembolso financeiro é garantido ao cliente por lei, o objeto da compra deve ser devolvido nas suas CONDIÇÕES ORIGINAIS FÍSICAS E DE FUNCIONAMENTO COMO ESTAVA NO ATO DA VENDA. Não podendo ser devolvido se foi utilizado/testado ou danificado.



NOSSO PRODUTO JÁ É TESTADO PELO FABRICANTE

Nosso produto é resultado de pesquisas de mais de 20 anos realizadas pelo fabricante na Coréia do Sul tendo sido desenvolvido, TESTADO e patenteado para aplicações automobilísticas.



Está especificado para auxiliar a suspensão de um veículo em sua performance, não substituindo a funcionalidade da mesma.



Os resultados dos testes podem ser verificados em nosso site.





SEGUE NOSSO ORÇAMENTO:

Temos em estoque os tamanhos do Urethane Buffer para seu veículo. Com o modelo do veículo especificamos os tamanhos e enviaremos as peças identificadas para instalação ao eixo correspondente.



FORMA DE PAGAMENTO

Depósito Bancário/Transferência no Banco do Brasil



Investimento (válido até 31/05/2016) – Promocionalmente

KIT - Descrição: 4 Peças (2 dianteira + 2 traseira) + abraçadeiras

R$ 469,00 + frete



1) Escolha o tipo de frete

Segue cálculo de frete para o CEP: 21371-370

Rápido R$ 43,90 - de 2 a 4 dias úteis

Econômico R$ 23,30 - de 6 a 13 dias úteis



2) Realize a transferência/depósito no valor das PEÇAS + FRETE escolhido:



Banco: Banco do Brasil

Favorecido: Grupo Pereira Importados Ltda

Agência: 1426-5

Conta Corrente: 23014-6

CNPJ: 14.762.216/0001-07



3) Após o depósito, informar por e-mail os dados abaixo, para emitirmos a nota fiscal e enviarmos sua encomenda:



Nome completo

Telefone com DDD

Endereço de destino completo com CEP

CPF



A confirmação do pagamento ocorre durante o dia. Por exemplo, se efetuar uma transferência TED, depósito boca do caixa ou transferências entre contas Banco do Brasil confirmamos no mesmo dia o pagamento. Já se efetuar um depósito em dinheiro no caixa eletrônico ou realizar um DOC, a confirmação depende do tempo de compensação bancária, de um dia para o outro, normalmente.



Ao realizar o depósito é só nos avisar para checarmos e darmos andamento na emissão da nota fiscal e envio do produto.



Os envios serão realizados em 1 dia útil após confirmação de pagamento. Assim que postado o produto, enviaremos um e-mail com código de rastreamento e nota fiscal em pdf.



INSTALAÇÃO

O processo é mais simples e rápido do que trocar um pneu.

Segue o link do vídeo tutorial para instalação do Urethane Buffer:

http://www.youtube.com/watch?v=bqhXPheH8wU





POLÍTICA DE GARANTIA E DEVOLUÇÃO

O produto em questão é o transparente e testes em laboratório indeterminam sua vida útil, pois o mesmo possui alta resistência. O Urethane tem cobertura de até 2 anos de garantia de fabricação com INSTALAÇÃO e USO corretos.

A devolução por desistência ou arrependimento deve seguir as seguintes condições:



A devolução pode ser solicitada em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento dos Urethanes Buffer. A solicitação deve ser formalizada para o e-mail vendas@ttcdobrasil.com.



Após a solicitação a TTC DO BRASIL entrará em contato com o cliente, informando sobre os procedimentos referentes à devolução.



Os Urethanes Buffer devem estar novos, sem indícios de uso ou montagem.



Nos colocamos à sua disposição para sanar dúvidas e questionamentos.

Atenciosamente,

Júlio Cesar Pereira Filho
TTC Brasil
(41)4042-0411 (41)8470-6551
Skype: vendas@ttcdobrasil.com
www.ttcdobrasil.com
Facebook: https://www.facebook.com/ttc.brasil.3
© 2016 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)

Resposta ao 2° email:

Prezado senhor Rodrigo;

Dentre nossas revendas, temos apenas uma Concessionária Hyundai. Fica em Florianópolis.

Alertamos apenas que o custo do nosso produto nas revendas é maior e cobram taxa de instalação.

Abaixo, segue o contato:



Descrição: Descrição: Descrição: http://www.hyundai.com/Common/img/Signa ... nature.jpg

Descrição: Descrição: Descrição: http://www.hyundai.com/Common/img/Signature/t.jpg

Eriberto Fernandes

Gerente Pós Vendas

HYUNDAI / GERAÇÂO

Celular: (48) 8499 1909 | eriberto@geracao-motor.com.br




Respondendo sua segunda pergunta, informamos:
Nosso produto é resultado de pesquisas de mais de 20 anos realizadas pelo fabricante na Coréia do Sul tendo sido desenvolvido, testado e patenteado para aplicações automobilísticas.

Está especificado para auxiliar a suspensão de um veículo em sua performance.

O Urethane Buffer atenua as vibrações, impactos e ruídos gerados pela suspensão, pois sua principal característica é, dispersar as forças verticais, impostas sobre a suspensão em forças menores horizontais, fazendo com que a mesma trabalhe em uma menor amplitude não alcançando mais os fins de curso (atenua as batidas secas). Esse efeito é obtido devido a duas características: ao material polimérico de que é feito o Urethane e a outra, é o seu design mecânico para dispersar a força vertical. Assim o resultado é uma suspensão mais justa. O veículo passa a inclinar menos em curvas, faz frenagens em menor distância, pois o centro de gravidade do mesmo ficará mais equilibrado, aumentando assim, a segurança, conforto e a vida útil dos componentes do conjunto suspensão.


Atenciosamente,

Júlio Cesar Pereira Filho
TTC Brasil
(41)4042-0411 (41)8470-6551
Skype: vendas@ttcdobrasil.com
www.ttcdobrasil.com
Facebook: https://www.facebook.com/ttc.brasil.3


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 01 Jun 2016 20:51 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Rodrigo,

legal você postar os emails dos caras.

Se você comprar, vai instalar você mesmo?

Não conheço ninguém que saiba, apesar que é super fácil, mas não me atrevo, rsrsrs.

Em relação a seguradora, acho que não tem nada a ver de não cobrir por causa disso.

Valeu


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 02 Jun 2016 06:22 
Offline

Registrado em: 03 Mai 2016 08:32
Mensagens: 68
Eduardo Thadeu escreveu:
Rodrigo,

legal você postar os emails dos caras.

Se você comprar, vai instalar você mesmo?

Não conheço ninguém que saiba, apesar que é super fácil, mas não me atrevo, rsrsrs.

Em relação a seguradora, acho que não tem nada a ver de não cobrir por causa disso.

Valeu


Não me atreveria tb não, mas aqui do lado tem um estabelecimento que só trabalha com suspensão. Ele com certeza já deve ter colocado. Cara, só tenho medo de piorar alguma coisa no carro. Falam que o carro fica mais duro. Aí que está o meu medo. Melhorar uma coisa e piorar outra.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 02 Jun 2016 08:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
brponte escreveu:
Colocar um elemento macio, entre elos da mola, não tem como deixar o carro mais duro, ele vai absorver as vibrações do solo que são transmitidas pelo sistema mola-amortecedor.

Bom dia.
Embora isso que disse o Bruno pareça ter lógica, na realidade, qualquer elemento, mesmo macio, que restrinja, diminua ou ofereça resistência à livre movimentação das molas, só vai poder deixar o carro mais firme, ou seja, mais duro.
Acho muito válida a instalação do dispositivo quando a reclamação é relativa à facilidade de a suspensão chegar ao final de curso, com aquela batida seca, que muitos já ouvimos em nossos HB20 (e que parece que vai estragar tudo).
Para ficar mais macio é necessário diminuir a carga nas molas e amortecedores, enquanto que o urethane faz o inverso, ou seja, aumenta a carga das molas.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 02 Jun 2016 08:51 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
Eduardo Thadeu escreveu:
brponte escreveu:
Rodrigo Brasil escreveu:
Vc vai colocar no seu gafanhoto??? Ou está satisfeito?


Não devo colocar não, não considero o carro duro ...



Sério?

Estamos falando do mesmo carro?


Sim, Eduardo, estamos falando do mesmo carro ... Acho que ele bate seco em obstaculos mais fortes, mas de uma forma geral, não acho o carro tão duro assim, mas também, só ando sozinho ou no máximo com uma pessoa do meu lado, e isso pode influenciar meu julgamento.

Sobre o Urethane, como eu interpreto ele fisicamente.
É uma borracha de silicone com uma dureza X, ela trabalha no meio da mola, auxiliando o trabalho do amortecedor segurando o movimento da mola e por isso faz o carro pular menos, pois o que faz ele pular é a mola, então se eu colocar algo para segurar esse movimento de vibração da mola (movimento normal dela) , o conforto iria melhorar.
Analisando o gráfico de vibração apresentado pelo anuncio, é isso que ele mostra, o amortecedor é um atenuador e o Urethane também.
Se eu tivesse os dados técnicos do HB, Pneus e do Urethane, poderia simular o funcionamento no computador, mas não sei onde conseguir todos os dados.
Acho que se eu vier a comprar, daqui uns meses talvez, eu mesmo instale, não é complicado, mas talvez retire o pneu para ficar mais fácil, vai demandar um tempo enorme, mas tudo bem, é diversão para um final de semana ...

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 02 Jun 2016 09:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
brponte escreveu:
Sim, Eduardo, estamos falando do mesmo carro ... Acho que ele bate seco em obstaculos mais fortes, mas de uma forma geral, não acho o carro tão duro assim, mas também, só ando sozinho ou no máximo com uma pessoa do meu lado, e isso pode influenciar meu julgamento.


Pois então, Bruno, novamente divergimos nossa interpretação.
Com o carro vazio é que ele parecerá (e de fato será) mais duro.
Com mais pessoas no carro, maior carga e maior inércia, a tendência é se mostrar mais macio em irregularidades do piso.

Não vi o gráfico de vibração do anúncio, mas a verdade é que papel aceita muita coisa.
Se a mola exige mais força para ser comprimida, o carro ficará mais duro.

Mas é interessante notar que o urethane não influencia igualmente nos dois sentidos da movimentação da mola.
Ele aumenta a resistência à compressão e, de modo oposto, facilita a sua expansão.
Pode sim ser que esse detalhe faça, em determinadas situações e frequências, a vibração ser menor.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 02 Jun 2016 09:59 
Offline

Registrado em: 03 Mai 2016 08:32
Mensagens: 68
Quem será o primeiro??? A pergunta que não quer calar!!! :lol: :lol: :lol:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 02 Jun 2016 11:16 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Roberto Bertoche escreveu:
brponte escreveu:
Sim, Eduardo, estamos falando do mesmo carro ... Acho que ele bate seco em obstaculos mais fortes, mas de uma forma geral, não acho o carro tão duro assim, mas também, só ando sozinho ou no máximo com uma pessoa do meu lado, e isso pode influenciar meu julgamento.


Pois então, Bruno, novamente divergimos nossa interpretação.
Com o carro vazio é que ele parecerá (e de fato será) mais duro.
Com mais pessoas no carro, maior carga e maior inércia, a tendência é se mostrar mais macio em irregularidades do piso.

Não vi o gráfico de vibração do anúncio, mas a verdade é que papel aceita muita coisa.
Se a mola exige mais força para ser comprimida, o carro ficará mais duro.

Mas é interessante notar que o urethane não influencia igualmente nos dois sentidos da movimentação da mola.
Ele aumenta a resistência à compressão e, de modo oposto, facilita a sua expansão.
Pode sim ser que esse detalhe faça, em determinadas situações e frequências, a vibração ser menor.

Abraço,


Roberto,

concordo com você quando diz que quanto mais pessoas no carro, o carro fica menos duro. Como 95% das vezes, estou andando sozinho, o carro me maltrata.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 02 Jun 2016 18:17 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
Sem dados técnicos para simular, só testando no carro mesmo.

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 128 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB