Bem-vindo: 28 Mar 2024 18:49

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Friso e protetor de carter da concessionaria ou por fora
MensagemEnviado: 06 Ago 2018 23:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
ianisgreek escreveu:
Valeu pelo feedback OSilva !

Mas já vou pedindo as devidas desculpas aos colegas que gostam e utilizam normalmente nos seus veículos , aquelas calhas transparentes nos vidros laterais das portas mas a realidade é que eu particularmente nunca consegui me simpatizar com elas, nem no passado e muito menos no futuro pq vejo que elas se mostram horríveis e bregas e que por isso, destoam totalmente dos vidros das portas e vejo que elas tb desfiguram com o visual e o design normal das laterais dos veículos, por isso que para mim, elas estão 101% dispensadas pq elas sempre me passam a impressão de um acessório muito antigo e já bem ultrapassado !...


Se me permite, usarei sua citação só pra comentar sobre as calhas de chuva (as quais usamos aqui em casa).

Bom, em primeiro lugar concordo que as calhas antigas que eram transparentes ou translucidas, em formato quadrado, saltado e com um acabamento ou junção em aluminio eram realmente bem feias e eu simplesmente detestava. Fora que quebravam relativamente facil, deixando o aspecto pior ainda. Posso até estar errado, mas aprendi que a principal função delas era permitir a circulação e renovação do ar no veículo durante a chuva, evitando embaçamento nos vidros, num tempo que o ar condicionado era raridade ou talvez nem estivesse disponivel na maioria dos nosso veículos.

Atualmente as calhas tem um formato que tenta ao máximo acompanhar o desenho da carroceria do carro e vem na cor fumê (sinceramente, ainda não vi dessas novas no modelo cristal). Talvez o uso como circulação de ar não seja mais tão necessário atualmente, já que praticamente não há mais modelos sem ar condicionado de série.
Como disse antes, aqui usamos nos 2 carros e meu pai prefere usar o dele ainda no 'modo antigo', pois não o obriga a usar o ar condicionado todo o tempo (que não é muito fã) e a renovação de ar fresco (se é que podemos dizer isso nas grandes cidades) parece que dá uma influencia positiva para ele, que tem alguns problemas respiratórios.

Particularmente, gostei do visual e decidi instalar as calhas também no meu carro, mas no meu caso, a principal função é que a calha evita que pingos de chuva cairam exatamente em cima dos comandos de vidro, trava e afins, que podem trazer algum prejuízo com o tempo. Talvez seja bobagem, mas eu prefiro evitar.

Enfim, essa é minha opinião sobre o assunto, mas com total respeito à quem não gosta do acessório, sem crise, sem neura.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB