Bem-vindo: 25 Abr 2024 12:36

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 41 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Até o Uno...
MensagemEnviado: 25 Mai 2016 20:04 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mai 2014 14:50
Mensagens: 356
Localização: São Paulo
Corrobora com o que estamos falando.

"Pra que mudar/melhorar?"

http://www.noticiasautomotivas.com.br/h ... 5-em-2016/


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Até o Uno...
MensagemEnviado: 26 Mai 2016 14:51 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
mateusjost escreveu:
Sem falar no cinto de 3 pontos e apoio de cabeça pro ocupante do banco do meio que novo Ka ganhou agora, e o uno tbm já tem desde a reestilização como opcional mas tem.

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk


Neste ponto eu acho que o HB20 foi construído para 2 ocupantes atrás(apenas nos lados), claro que cabem 3 e tem o cinto, mas aquela ondulação no meio do banco não é das mais confortáveis, sem falar da lombada no centro do assoalho, muitos carros já não tem mais aquela lombada, o que torna a viagem do ocupante na posição do meio bem mais confortável...

Clever escreveu:
Eu creio, pois ela fez isso, tivemos carros 13/14 diferentes dos 14/14 por exemplo, pequenas mudanças, mas tivemos... luz verde para azul, botão do volante preto, depois prata... e por ai vai... pois a Hyundai argumenta estar em constante desenvolvimento... então não duvido, ainda mais por se tratar de módulos e que a presença do ABS não elevaria tanto o custo...


Então Clever não tem como eu querer argumentar com você que é da velha guarda do HB20...rs... Mas apesar do seu relato acho ainda q n rola viu, pq são momentos distintos e como o pessoal já falou como as vendas estão boas, para que mudar? Tipo em 12/13 eram os HB20 pioneiros, então nessa fase de lançamento no país acho que faz parte mesmo observar a reação do mercado, até para ter uma melhor aceitação ou atrativos perante a concorrência, isso inclui alguns ajustes finos e melhorias, agora com as vendas no topo a visão muda...

Tbm falei de coisas mais significantes que vemos em outros carros julgados até inferiores, mas vamos ver, tomara q eu esteja errado pq se n o cachimbo cai...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Até o Uno...
MensagemEnviado: 26 Mai 2016 16:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Clever escreveu:
Ricardo M. escreveu:
diogopp escreveu:
Quando a Hyundai vai abrir a mão? Até quando um carro da qualidade do HB20 vai deixar de ter controle de tração e estabilidade?

Só vejo ele ser cada vez mais "depenado" com economias porcas, não se agrega nada só se retira.

Até a Fiat...Até o Uno terá... :cry:

http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... e-ano.html


Enquanto tiver no topo das vendas, A Hyundai vai postergar melhorias.

Já disse e repito, meu próximo carro terá controle de estabilidade. Caso o HB20 não mude, então ele não será meu próximo carro.

Abraços,


Estou anotando isso Ricardo!!!


Mas eu falo isso há tempos aqui no fórum.
Só não falo lá no grupo, para as piadas não terminarem. :lol:

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Até o Uno...
MensagemEnviado: 30 Mai 2016 16:46 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Infelizmente tenho que concordar com você amigo, porque disponibilizar controle de tração e estabilidade, uma vez que sem esses itens de segurança, alcança-se ótimas marcas de vendas, dai presume-se que o HB20 seja tão superior que os concorrentes que faça valer a pena dispensar itens de segurança ou a concorrência é tão inferior que esses itens não fazem diferença nenhuma... dá na mesma né... kkkk... tostines é fresquinho por que vende mais? rsrsrsrs

Eu preferi experimentar tais itens e acho que se o HB20 disponibilizasse tais seria imbatível...

Abs!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Até o Uno...
MensagemEnviado: 03 Jun 2016 02:53 
Offline

Registrado em: 14 Nov 2012 02:50
Mensagens: 113
O que a Fiat está fazendo é reflexo do que ela mesma deixou de fazer há algum tempo. Não sou grande fã de carro da Fiat, acredito quando dizem que Fui Iludido Agora é Tarde.. Geralmente colocam tecnologias bem legais nos carros, as vezes inéditas nas categorias, mas acho que a Fiat nunca foi boa montadora. Vejo problemas de montagem, carpetes menores do que deveriam, as vezes faltam presilhas de acabamento, os motores vazando óleo com baixa km, exige um nível técnico para reparabilidade que no Brasil nem mesmo as concessionárias oferecem, falo isso porque nunca vi concessionária remover tampa de válvulas de um Fiat pra substituir a correia dentada sem deixar o motor fora de fase, manco e beberrão. Não sou fã mesmo.

Acho que com os novos lançamentos e a obrigatoriedade de itens de segurança, a cobrança por carros mais seguros e eficientes, foi deixando ela de lado e fazendo surgir coisas mais interessantes. A medida que ela tentou melhorar, o preço acompanhou e isso em muitas vezes não agrada ao consumidor. Veja o fato. Você está para comprar um 0Km, não entende nada de carro, mas olha um Uno por 40mil com 1 ano de garantia total (3 anos para motor e caixa) e olha um Hyundai pelo mesmo preço com maior garantia. O consumidor tende a pender pro Hyundai, afinal, é "importado", deve ser melhor. É isso o que acontece. De fato, um HB20 é melhor que um Uno e tenha certeza que se tivessem conseguido colocar um air bag e abs no Mille, ele ainda estaria sendo vendido, pois o que importa é o lucro.

Vejo a Hyundai um pouco como a Honda e a Toyota. Produzem bons carros, confiáveis, duráveis, cobra, por isso e demoram a trazer certas tecnologias, que outras marcas tidas como "menos confiáveis" apresentam para ter algum atrativo a mais.

O Corolla não possui controle de tração, nem de estabilidade. Enquanto isso o Cruze tem em todas as versões. Na prática você compra um Cruze muito mais barato que um Corolla, mas mesmo oferecendo mais por menos, não é líder de vendas.

Em Novembro de 2014 fui comprar um carro novo. Acabei comprando um Cruze LTZ 0Km por R$ 75mil. Na época esse era o valor do Corolla GLi. O Cruze vinha a mais que esse Corolla: controle de tração, controle de estabilidade, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, rodas aro 17", central multimídia com GPS, bancos em couro, air bag de cortina, partida sem chave, abertura das portas sem chave, retrovisores rebatíveis eletricamente, farol de neblina, etc. O maior conforto e segurança que esse carro me proporciona, faz valer um eventual consumo de combustível a mais causado pelo peso excessivo, porém, tenho nele a mesma autonomia que meu tio com seu antigo XEi 1.8 AT.

Esses itens não fazem a cabeça de quem procura um carro, muitas vezes. Por isso existem montadoras que continuam a oferecer menos por mais, pois há quem pague e mantenha o mercado aquecido. As mudanças só ocorrem quando os números baixam. Assim eu penso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Até o Uno...
MensagemEnviado: 04 Jun 2016 11:52 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
O relato do PHJ é plausível, concordo parcialmente...

Primeiro que eu acho a Hyundai(importados)tem o mesmo peso e moral que a Honda e a Toyota nestes modelos mais clássicos que se fazem valer pelo nome ou tradição no segmento como Corolla, Civic, Hilux... Mas no caso do HB20 que é fabricado pela HMB(Hyundai Motors Brasil) não dá para colocar no mesmo nível da Hyundai(importados) e nem dessas marcas/modelos na minha opinião, mesmo dadas as proporções de cada modelo em seu segmento...

O HB20 tem a garantia de 5 anos para o carro inteiro(existem controvérsias sobre isso), é um carro bonito por fora, por dentro, confortável, mas tem seus defeitos ou pontos contras também, visto algumas reclamações e comentários imparciais sobre o carro que observamos por aqui, acho um HB20 um bom carro no segmento mas não acho que o HB20 é uma unanimidade ou quase como é um Corolla por exemplo no segmento dele...

De fato está num bom momento de vendas e com certeza por isso não existe o interesse de se fazer algumas alterações ou inclusões, porém, para nós que temos do modelo anterior por exemplo, já ficou uma certa decepção ao ver o modelo 2016 que mudou pouca coisa ou bem menos do que era esperado, porque quando surgiu o HB20 ele era um ponto fora da curva no segmento, que carro hatch com slogan de popular já incluía mesmo em versões mais básicas/baratas itens de série que outros não tinham... Se vc pega alguém que vem de um I30 ou outro carro superior, fica tbm sempre uma sensação q a pessoa gosta do HB20 mas esperava mais, não digo que queria que tivesse tudo que um I30 tem por exemplo, mas sente falta de algumas coisas itens que poderiam ser colocadas sem aumentar consideravelmente o valor do carro, esse é o ponto...

Só que está passando o tempo, a concorrência tá se equipando melhor, lançando outros carros mais "moderninhos" e o HB20 tá ali na mesmice... Daí os mais apaixonados vão falar que isso é mentira, veja que em menos de 1 ano saíram os modelos 2016, lançaram o R-Spec e o Turbo... Aí depende do ponto de vista, pra mim nada disso foi tão promissor... Mas pra quem vem de um Gol, de um Palio... É claro que vai ver esses modelos na CSS e vai se encantar, só acho que pensando em HB20 e HMB assim como teve aquela revolução no lançamento do carro, eu pelo menos sempre espero algo bem superior as maquiagens de outras marcas...

A questão pensando em futuro isso pode culminar em quedas de vendas aí que vão se mexer e fazer algo? Não deveria ser assim, pq isso é o mesmo que aconteceu com outras montadoras como Fiat, Vw, a própria GM que está reformulando sua linha...Tbm ainda acho que é uma disputa meio injusta, pq o HB20 é sozinho da marca no segmento e compete com 2 - 3 carros de cada marca no mesmo segmento, mas para quem paga mais de R$60k é meio decepcionante ter um carro visto como TOP ou Premium e que não tem umas coisas simples, que alguns carros inferiores de R$40k tem de série...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Até o Uno...
MensagemEnviado: 04 Jun 2016 14:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas desse tópico !

Infelizmente o que ocorre com as montadoras aqui no Brasil é o que já ocorreu com a VW com o gol e agora está nitidamente ocorrendo com a linha HB20, lançada aqui no final de 2012 como um veículo totalmente novo e revolucionário na sua categoria, anunciado pela Hyundai que foi projetado especificamente para o mercado brasileiro ...

Mas como tb ocorreu com o gol quando foi lançado aqui no Brasil, o HB20 já está começando a mostra sinais de desatualização no seu projeto inicial e repetindo novamente aqui, os demais concorrentes não estão dormindo e as respostas ao sucesso atual da linha HB20 aqui no nosso mercado já estão surgindo ...

E a favor desses fabricantes como a Hyundai do Brasil, como tb foi na época com a VW, conta muito o importante fato de que o consumidor brasileiro ainda é um "maria vai com as outras" e se um modelo de uma determinada categoria está no auge, no sucesso de vendas, todos correm apenas para aquele modelo, sem nem pesquisar se de fato ele é a melhor opção de compra e o melhor custo-benefício de uma categoria ...

E como um exemplo pratico, cito aqui na categoria de sedans médios a disputa que é entre os jettas TSI, os corollas, os civics, os nissans sentras, os hyundai elantras, os renaults fluence e mais alguns outros e me decidi pela escolha do meu atual jetta TSI pq ele simplesmente oferece a indiscutível melhor relação custo-benefício de todos esses sedans médios citados, mas por acaso, tenho amigos e conhecidos que tem todos esses modelos de sedans médios e sempre que nos encontramos, eles acabam por elogiar o meu jetta TSI, de que a mecânica dele é afinada pq é alemã, pq ele é um baita sedan, mas que apesar disso, mostram que não sabem justificar o pq então optaram em comprar os outros modelos que possuem e que não são obviamente jettas TSI ...

E o pior de tudo e apenas para deixar esses fatos ainda mais confusos, muitos desses amigos e conhecidos até brincam comigo insinuando se eu não me interessaria em trocar o meu jetta TSI por um daqueles modelos ... rsrsrsrs , agora adivinhem vcs se eu de fato trocaria realmente ???

E mais um outro exemplo típico : Meu irmão estava decidindo em comprar uma nova pick-up média turbo diesel cabine dupla 2016 e depois que eu e ele pesquisamos bastante, não deu outra, a melhor relação custo-benefício recaiu certamente pela nova S-10 turbo diesel cabine dupla 2016 que ele prontamente escolheu e comprou e logo após os conhecidos dele que tem toyotas Hilux, mistubishi L200, amaroks, rangers, nissans frontier e etc. ficam indiretamente procurando motivos para obviamente denegrir a imagem dessa nova S-10 em favor de todos os demais modelos aqui citados ao que meu irmão justifica sua escolha perguntando se eles querem fazer um pequeno teste comparativo só para vermos os resultados reais, seja em consumo médio, conforto, nível de ruídos ou mesmo desempenho e os mais ousados que toparam de fato esse desafio acabaram por se render e reconhecer a superioridade real dessa chevrolet ... rsrsrsrsrsrs !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Até o Uno...
MensagemEnviado: 04 Jun 2016 19:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
È bem por aí Ianis...

Mas mesmo sem conhecer detalhadamente cada modelo eu iria de Jettão...rs

Sobre a S10 acho que vi uma propaganda da nova S10 que eles fazem um teste de força com uma concorrente e colocam os proprietários para comentar, todo mundo fala bem da S10, tudo bem que por ser propaganda da S10 n é totalmente imparcial, mas não são todos que tem coragem de fazer essa comparação assim...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Até o Uno...
MensagemEnviado: 04 Jun 2016 19:21 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Aquela propaganda é um tiro no pé.. Monstrar claramente o concorrente, bem focado inclusive.. Pra não restar dúvidas mesmo!

Mas Hyundai tbm adora esse tipo de mídia... rsrsrs

Vide site da HMB onde ela compara em detalhes os concorrentes com o HB... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Até o Uno...
MensagemEnviado: 04 Jun 2016 20:25 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas, é sério que vcs podem acreditar na superioridade dessa S-10 pq saiu até na revista Quatro Rodas mais recente, um interessante e curioso comparativo entre as novas pick-ups médias com cabina dupla turbo diesel mais vendidas no nosso mercado e essa nova S-10 foi a que mostrou os melhores números tanto em desempenho, consumo médio e até no menor nível de ruídos do seu motor !

Colega Hugo, saiba que o meu jettão TSI está aqui disponível para vc fazer um test drive nele a qualquer momento em que vc estiver por essas bandas aqui do norte de MG somente para vc sentir o agressivo empurrão do turbo dele nas suas costas ... rsrsrsrs !!!

Valeu colegas, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 41 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB