Bem-vindo: 20 Abr 2024 11:24

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 65 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Velas de IRIDIUM alguem já colocou HB20_trocar na revisa
MensagemEnviado: 29 Nov 2015 07:41 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 24 Out 2015 22:36
Mensagens: 53
ZECAM escreveu:
Alguém sabe se os novos HB 2016, tem essas velas em todas as motorizações?

Alguém sabe se no modelo 1.6 AT 2015 são as velas comuns ou as novas?

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Velas de IRIDIUM alguem já colocou HB20_trocar na revisa
MensagemEnviado: 29 Nov 2015 09:46 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Iridium talvez somente nos 2016.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Velas de IRIDIUM alguem já colocou HB20_trocar na revisa
MensagemEnviado: 29 Nov 2015 09:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Com certeza somente a partir dos modelos 15/16.

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Velas de IRIDIUM alguem já colocou HB20_trocar na revisa
MensagemEnviado: 02 Dez 2015 09:41 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Ricardo de Melo escreveu:
Otavio Deves escreveu:

----------
Prezados!!
BOMBAA!!

Estive hoje na agencia HMB Smaff, e comentei com mecânicos sobre as velas novas ... o cara disse que as de IRIDIUM só eram autorizadas para o NOVO HB20, no treinamento que ele fez em SP, sobre o novo carro, acreditem, ele disse que a corrente elétrica é diferente da antiga para essa nova vela ....PUTS (mentiu, pode ser diferente, mas a corrente é menor e sobrecarrega menos o sistema elétrico que as velas convencionais)

Outra coisa .. A troca da velas iridium é apenas com 160 MIL KM,, isso mesmo! 4x mais duráveis que as convencionais do "antigo" hb20...

Algum engenheiro aí pra nos ajudar ! HELP!

abrço!


Câmbio, Diogopp, na escuta ?! :D

Poxa, então vou ter que encontrar essas velas no mercado paralelo e pedir para meu mecânico de confiança instalar, ou então vou lá na High Torque e pedir o serviço com o ADG.

Abraços,


Opa...

Elétrica não é minha especialidade, minha formação é em Mecânica, mas vamos lá.

Minha opinião sobre o assunto referente as velas, realmente podem não ser compatíveis, e por alguns motivos isto ocorreria;

Do ponto de vista mecânico, por ter havido uma mudança no perfil da cabeça do pistão ou no cabeçote, logo as medidas da vela ter mudado, mas acho isto pouco provável;

Do ponto de vista elétrico, onde por alteração nas bobinas de ignição a corrente de trabalho pode ter sido alterada;

Do ponto de vista de especificação, pode ter havido "n" mudanças no motor, mudanças de especificação de trabalho mesmo;

Só para exemplificar olha quantos fatores a NGK leva em consideração em um vela:

http://www.ngkntk.com.br/automotivo/wp- ... magem6.jpg

http://www.ngkntk.com.br/automotivo/wp- ... magem7.jpg


Para termos certeza se é compatível, teríamos que ter o código da antiga e da nova vela, daí da para tirar alguma conclusão.

Vamos pensar no sistema de ignição do carro, a bobina de ignição recebe os 12Vcc do carro e transforma em 20.000 ou 30.000Vcc, em envia para as velas, esta alta tensão é uma grande diferença de potencial entre 2 pontos muito pequenos da vela (eletrodo e a haste) e isto rompe a camada dieletrica do meio e surge a faísca.

Basicamente é como um raio em uma tempestade, porém a distancia entre o céu e a terra é grande se comparada aos 0,8mm de uma vela, então imaginem a tensão necessária para produzir um raio.

Outro ponto que temos que levar em consideração é a resistência interna das velas (as velas hoje são resistivas, ou seja, tem um resistor interno) que varia de mais ou menos de 3 a 7,5 kΩ, esta resistência proporciona uma menor interferência nos sistemas eletrônicos do carro, como Rádio, GPS, AC Digital, devido a isto o tempo de faísca tb é um pouco maior, e consequentemente a corrente sobre a bobina tb é menor.

Não sei muito mais sobre o assunto, então para dizer se serve ou não, precisaria mais informações, e as principais seriam se a bobina de ignição foi trocada e as especificações da vela nova e da antiga.

Desculpe não pode ajudar mais...


Editado pela última vez por diogopp em 02 Dez 2015 16:54, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Velas de IRIDIUM alguem já colocou HB20_trocar na revisa
MensagemEnviado: 02 Dez 2015 16:54 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
diogopp escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:
Otavio Deves escreveu:

----------
Prezados!!
BOMBAA!!

Estive hoje na agencia HMB Smaff, e comentei com mecânicos sobre as velas novas ... o cara disse que as de IRIDIUM só eram autorizadas para o NOVO HB20, no treinamento que ele fez em SP, sobre o novo carro, acreditem, ele disse que a corrente elétrica é diferente da antiga para essa nova vela ....PUTS (mentiu, pode ser diferente, mas a corrente é menor e sobrecarrega menos o sistema elétrico que as velas convencionais)

Outra coisa .. A troca da velas iridium é apenas com 160 MIL KM,, isso mesmo! 4x mais duráveis que as convencionais do "antigo" hb20...

Algum engenheiro aí pra nos ajudar ! HELP!

abrço!


Câmbio, Diogopp, na escuta ?! :D

Poxa, então vou ter que encontrar essas velas no mercado paralelo e pedir para meu mecânico de confiança instalar, ou então vou lá na High Torque e pedir o serviço com o ADG.

Abraços,


Opa...

Elétrica não é minha especialidade, minha formação é em Mecânica, mas vamos lá.

Minha opinião sobre o assunto referente as velas, realmente as velas podem não ser compatíveis, e por alguns motivos isto ocorreria;

Do ponto de vista mecânico, por ter havido uma mudança no perfil da cabeça do pistão ou no cabeçote, logo as medidas da vela ter mudado, mas acho isto pouco provável;

Do ponto de vista elétrico, onde por alteração nas bobinas de ignição a corrente de trabalho pode ter sido alterada;

Do ponto de vista de especificação, pode ter havido "n" mudanças no motor, mudanças de especificação de trabalho mesmo;

Só para exemplificar olha quantos fatores a NGK leva em consideração em um vela:

http://www.ngkntk.com.br/automotivo/wp- ... magem6.jpg

http://www.ngkntk.com.br/automotivo/wp- ... magem7.jpg


Para termos certeza se é compatível, teríamos que ter o código da antiga e da nova vela, daí da para tirar alguma conclusão.

Vamos pensar no sistema de ignição do carro, a bobina de ignição recebe os 12Vcc do carro e transforma em 20.000 ou 30.000Vcc, em envia para as velas, esta alta tensão é uma grande diferença de potencial entre 2 pontos muito pequenos da vela (eletrodo e a haste) e isto rompe a camada dieletrica do meio e surge a faísca.

Basicamente é como um raio em uma tempestade, porém a distancia entre o céu e a terra é grande se comparada aos 0,8mm de uma vela, então imaginem a tensão necessária para produzir um raio.

Outro ponto que temos que levar em consideração é a resistência interna das velas (as velas hoje são resistivas, ou seja, tem um resistor interno) que varia de mais ou menos de 3 a 7,5 kΩ, esta resistência proporciona uma menor interferência nos sistemas eletrônicos do carro, como Rádio, GPS, AC Digital, devido a isto o tempo de faísca tb é um pouco maior, e consequentemente a corrente sobre a bobina tb é menor.

Não sei muito mais sobre o assunto, então para dizer se serve ou não precisaria mais informações, e as principais seriam se a bobina de ignição foi trocada e as especificações da vela nova e da antiga.

Desculpe não pode ajudar mais...


Valeu pela informação de qualidade , Diogo!

Então, pelo que entendi, há grandes chances de não haver compatibilidade mesmo. Vamos ter que nos contentar com as velas tradicionais.

Quando citaram as melhorias do novo HB20, logo no lançamento, disseram também sobre rearranjos nos pistões, então vai de acordo com sua interpretação sobre a possibilidade da não compatibilidade.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Velas de IRIDIUM alguem já colocou HB20_trocar na revisa
MensagemEnviado: 03 Dez 2015 01:53 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
:( :(


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Velas de IRIDIUM alguem já colocou HB20_trocar na revisao?
MensagemEnviado: 03 Dez 2015 05:57 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Ricardo e Diogo,

Ao analisar a tabela enviada, não vi itens que possam impedir a instalação das velas de iridium no HB.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Velas de IRIDIUM alguem já colocou HB20_trocar na revisa
MensagemEnviado: 03 Dez 2015 06:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
ZECAM escreveu:
Ricardo e Diogo,

Ao analisar a tabela enviada, não vi itens que possam impedir a instalação das velas de iridium no HB.


Qual tabela, Zecam?

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Velas de IRIDIUM alguem já colocou HB20_trocar na revisa
MensagemEnviado: 03 Dez 2015 07:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
A tabela da NGK postada


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Velas de IRIDIUM alguem já colocou HB20_trocar na revisa
MensagemEnviado: 03 Dez 2015 07:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
ZECAM escreveu:
A tabela da NGK postada


Ah tá, a que o Diogo deixou o link. Valeu!

Mas tomara mesmo que tenha possibilidade de aproveitar as velas.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 65 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB