Bem-vindo: 17 Mai 2024 07:19

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 95 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20 - resultado RUIM na LatinNCAP
MensagemEnviado: 19 Mar 2013 13:36 
Offline

Registrado em: 07 Jan 2013 20:23
Mensagens: 73
Localização: Brasília-DF
http://g1.globo.com/carros/noticia/2013 ... sport.html


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 - resultado RUIM na LatinNCAP
MensagemEnviado: 19 Mar 2013 13:53 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
nota horrorosa para um carro que dizem ser uma revolução, ser algo moderno... a nota foi pior que a de um Palio com estrutura projetada em 1996...
depois querem falar que HB20 é compacto premium...

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 - resultado RUIM na LatinNCAP
MensagemEnviado: 19 Mar 2013 15:01 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Out 2012 17:34
Mensagens: 367
derby.1.6 escreveu:
nota horrorosa para um carro que dizem ser uma revolução, ser algo moderno... a nota foi pior que a de um Palio com estrutura projetada em 1996...
depois querem falar que HB20 é compacto premium...


Nunca vi um comentário seu elogiando o carro...se acha o carro tão ruim por que acompanha o fórum? justamente por ser um projeto novo o resultado pode ter sido abaixo, o palio, como você mesmo disse tem sua estrutura projetada desde 1996 e por que não recebe alterações desde então para receber 5 estrelas? Qualquer projeto novo tem defeitos e precisam ser aprimorados... O teste foi abaixo do esperado sim e espero que a Hyundai faça modificações para melhorar o projeto...agora citaram que a trava do isofix saiu, foi problema do isofix ou da cadeirinha? se for da cadeirinha o problema não é da Hyundai...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 - resultado RUIM na LatinNCAP
MensagemEnviado: 19 Mar 2013 15:39 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
diogoacpaes escreveu:
Nunca vi um comentário seu elogiando o carro...se acha o carro tão ruim por que acompanha o fórum? justamente por ser um projeto novo o resultado pode ter sido abaixo, o palio, como você mesmo disse tem sua estrutura projetada desde 1996 e por que não recebe alterações desde então para receber 5 estrelas? Qualquer projeto novo tem defeitos e precisam ser aprimorados... O teste foi abaixo do esperado sim e espero que a Hyundai faça modificações para melhorar o projeto...agora citaram que a trava do isofix saiu, foi problema do isofix ou da cadeirinha? se for da cadeirinha o problema não é da Hyundai...


já falei bem do HB20 sim, só não fico babando ovo... eu acho o HB20 um opção interessante, consideraria um semi-novo abaixo de 40mil... ele prova que popular não precisa ser feio e manco, como a enorme maioria é. Eu critico o preço das versões mais completas (não só do hb20, 50mil num Gol tbm é absurdo!) e o pessoal que acha que é o melhor carro do mundo. Entrei aqui para conhecer melhor o carro a pedido de um amigo, acompanho aqui por ser fã de carros e gostar de fóruns. O Palio foi piorado inclusive, agora ele usa a plataforma do novo Uno, que tirou péssimas notas. Logo, por associação, o Palio novo deve ser pior que o antigo. A Fiat não tem interesse em gastar dinheiro para fazer um popular seguro, a concorrência não liga, e isso também não melhora vendas, o público tá pouco se lixando se tal popular é mais seguro que o outro... Duvido que a Hyundai vai gastar dinheiro fazendo melhorias estruturais, no máximo adicionar itens, como o pré-tensionador no cinto de segurança do passageiro...

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 - resultado RUIM na LatinNCAP
MensagemEnviado: 19 Mar 2013 15:42 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Dez 2012 20:50
Mensagens: 11
Localização: São Mateus - ES
A nota foi abaixo do esperado, porém não foi um desastre, 3 estrelas não é um resultado ruim, e uma estrela para criança o Corolla também tem, o que explicaria isso em um carro de 80 mil, da toda poderosa Toyota e também queridinho do brasil. Outra coisa, não é pq o teste mostrou um fato que este vai se repetir da mesma forma na prática, em um acidente tudo pode ocorrer, tanto mais positivo quanto mais negativo que o teste demonstrou e serve para qualquer carro.

_________________
Christiano Altoé
HB20 1.6 Premium AT BTH - Prata Metal
São Mateus - ES


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 - resultado RUIM na LatinNCAP
MensagemEnviado: 19 Mar 2013 15:52 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Dez 2012 15:52
Mensagens: 335
Localização: Rio Grande do Sul
Quando li "Feito no Brasil para os brasileiros" fiquei orgulhoso. Agora vejo que os estrangeiros continuam nos tratando como cidadãos de segunda categoria: carros para brasileiros podem ser mais "fraquinhos" que ninguém reclama de segurança. Ora, será que nossas vidas valem menos que as dos europeus? Uma pena, acreditava que eram diferentes dos outros. Também esperava algo melhor face as 5 estrelas do i20.
http://www.euroncap.com/results/hyundai/i20/359.aspx

_________________
Meu 1º AT: Vendido: Era muiiiito bom!
(✓) Insulfilm e tapetes originais: brinde
(✓) Sensor de estacionamento: caro (da css)
(✓) Manopla Premium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 - resultado RUIM na LatinNCAP
MensagemEnviado: 19 Mar 2013 16:10 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
MarcosHB escreveu:
Quando li "Feito no Brasil para os brasileiros" fiquei orgulhoso. Agora vejo que os estrangeiros continuam nos tratando como cidadãos de segunda categoria: carros para brasileiros podem ser mais "fraquinhos" que ninguém reclama de segurança. Ora, será que nossas vidas valem menos que as dos europeus? Uma pena, acreditava que eram diferentes dos outros. Também esperava algo melhor face as 5 estrelas do i20.
http://www.euroncap.com/results/hyundai/i20/359.aspx


É disso que estou falando! acho que vocês não deveriam achar a nota razoável se comparado à notas de outros carros vendidos por aqui... outra coisa... maioria dos carros com 4 estrelas no Latin NCap só não tem 5 estrelas pela falta de mais airbags e ESP... com certeza o Fluence, Fiesta e Ecosport teriam notas melhores se fossem testados em suas versões mais completas

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 - resultado RUIM na LatinNCAP
MensagemEnviado: 19 Mar 2013 17:16 
Offline

Registrado em: 19 Mar 2013 16:57
Mensagens: 16
Já acompanho o forum a um certo tempo por estar pesquisando carros desta faixa de preço.

O resultado foi sim decepcionante sob 2 aspectos:

-carro lançado em 2012
-nota fraquíssima para proteção a criança mesmo com ISOFIX

Não adianta falar que o outro concorrente foi pior, a verdade é que a nota do HB20 foi apenas regular do ponto de vista do teste mas péssima considerando ser um carro "moderno". É uma nota semelhante ao Gol mk3 (2008) e ao Palio mk1 (1996).
Mostra que houve pouca preocupação com a segurança.

Se houve mesmo falha no ISOFIX cabe a Hyundai solucionar o problema e convocar os proprietários para o conserto, seria muito melhor para a imagem deles. Ou será que eles acham que o teste tem pouca repercussão e seria pior para a imagem deles fazer um recall?

Isso mostrou que o HB20 pouco revolucionou o mercado. Eu já achava o custo x benefício dele parecido a concorrência, além de achar as versões 1.6 mais completas extremamente caras. Restava a esperança de um projeto com boa segurança o que acabou não se confirmando.

Uma pena o Lncap ter um ritmo lento de testes mas no momento na faixa dos 40-50mil e com os descontos da Ford, não vejo melhor opção que o Fiesta na versão intermediária (2a+ESP) ou na top (7ab+ESP) ou até o velho Polo.
Para que preferir algo maior Focus/308/Bravo/C4 podem ser encontrados por <50mil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 - resultado RUIM na LatinNCAP
MensagemEnviado: 19 Mar 2013 17:19 
Offline

Registrado em: 19 Mar 2013 17:16
Mensagens: 2
derby.1.6 escreveu:
MarcosHB escreveu:
Quando li "Feito no Brasil para os brasileiros" fiquei orgulhoso. Agora vejo que os estrangeiros continuam nos tratando como cidadãos de segunda categoria: carros para brasileiros podem ser mais "fraquinhos" que ninguém reclama de segurança. Ora, será que nossas vidas valem menos que as dos europeus? Uma pena, acreditava que eram diferentes dos outros. Também esperava algo melhor face as 5 estrelas do i20.
http://www.euroncap.com/results/hyundai/i20/359.aspx


É disso que estou falando! acho que vocês não deveriam achar a nota razoável se comparado à notas de outros carros vendidos por aqui... outra coisa... maioria dos carros com 4 estrelas no Latin NCap só não tem 5 estrelas pela falta de mais airbags e ESP... com certeza o Fluence, Fiesta e Ecosport teriam notas melhores se fossem testados em suas versões mais completas


Ecosport foi o carro que chegou mais perto de tirar 5 estrelas, pela nota mais alta.Maior até que Corolla e Focus. :lol:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 - resultado RUIM na LatinNCAP
MensagemEnviado: 19 Mar 2013 17:32 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
abf330 escreveu:
Já acompanho o forum a um certo tempo por estar pesquisando carros desta faixa de preço.

O resultado foi sim decepcionante sob 2 aspectos:

-carro lançado em 2012
-nota fraquíssima para proteção a criança mesmo com ISOFIX

Não adianta falar que o outro concorrente foi pior, a verdade é que a nota do HB20 foi apenas regular do ponto de vista do teste mas péssima considerando ser um carro "moderno". É uma nota semelhante ao Gol mk3 (2008) e ao Palio mk1 (1996).
Mostra que houve pouca preocupação com a segurança.

Se houve mesmo falha no ISOFIX cabe a Hyundai solucionar o problema e convocar os proprietários para o conserto, seria muito melhor para a imagem deles. Ou será que eles acham que o teste tem pouca repercussão e seria pior para a imagem deles fazer um recall?

Isso mostrou que o HB20 pouco revolucionou o mercado. Eu já achava o custo x benefício dele parecido a concorrência, além de achar as versões 1.6 mais completas extremamente caras. Restava a esperança de um projeto com boa segurança o que acabou não se confirmando.

Uma pena o Lncap ter um ritmo lento de testes mas no momento na faixa dos 40-50mil e com os descontos da Ford, não vejo melhor opção que o Fiesta na versão intermediária (2a+ESP) ou na top (7ab+ESP) ou até o velho Polo.
Para que preferir algo maior Focus/308/Bravo/C4 podem ser encontrados por <50mil.


vamos-lá...

tbm acho que ficaria mais bonito a Hyundai corrigir o erro sobre o ISOFIX... mas corre esse risco mesmo da Hyundai se fazer de boba e não assumir nada devido a baixa repercussão desses testes... se fosse problema na cadeirinha os engenheiros envolvidos no processo teriam colocado no laudo...

concordo em relação ao Fiesta ser boa opção! mas acho que o Fiesta intermediário não tem ESP, somente a versão top com 7 airbags... o Polo apesar de velho, se mostrou seguro, pra mim isso é decisivo numa compra, tanto que preferi pegar um Jetta com 6 airbags e ESP que um Corolla com apenas 4 airbags e sem ESP mesmo o Corolla sendo 1 ano e meio mais novo!

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 95 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB