Hyundai HB20 Clube https://www.hb20clube.com.br/ |
|
Hatch x Sedan - Como as montadoras fazem o projeto https://www.hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=29&t=11016 |
Página 2 de 2 |
Autor: | OSilva [ 02 Dez 2016 10:36 ] |
Título: | Re: Hatch x Sedan - Como as montadoras fazem o projeto |
ftguerreiro escreveu: Sou engenheiro mecânico, meu irmão também, eu já trabalhei em empresas de autopeças e de máquinas agrícolas, meu irmão trabalha em indústria de caminhões , então meus comentários se baseiam em práticas adotadas por grandes empresas multinacionais. Que bom, mas continuo não acreditando muito nisso. Não estou falando que você não sabe o que está dizendo ou coisa do tipo. Só estou dizendo que já vi muitas materias que mostram que o conjunto de motor e cambio de um veiculo hatch é perfeito para o modelo, mas o mesmo motor e cambio, são utilizados no sedâ ou minivan e já passam a sofrer grandes críticas pois não respondem como deveriam. Se fosse seguir só a lógica, não era pra acontecer isso, certo? |
Autor: | ftguerreiro [ 02 Dez 2016 11:44 ] |
Título: | Re: Hatch x Sedan - Como as montadoras fazem o projeto |
OSilva escreveu: ftguerreiro escreveu: Sou engenheiro mecânico, meu irmão também, eu já trabalhei em empresas de autopeças e de máquinas agrícolas, meu irmão trabalha em indústria de caminhões , então meus comentários se baseiam em práticas adotadas por grandes empresas multinacionais. Que bom, mas continuo não acreditando muito nisso. Não estou falando que você não sabe o que está dizendo ou coisa do tipo. Só estou dizendo que já vi muitas materias que mostram que o conjunto de motor e cambio de um veiculo hatch é perfeito para o modelo, mas o mesmo motor e cambio, são utilizados no sedâ ou minivan e já passam a sofrer grandes críticas pois não respondem como deveriam. Se fosse seguir só a lógica, não era pra acontecer isso, certo? Boa tarde. Há uma certa diferença entre senso comum e metodologia de desenvolvimento de famílias de produtos. Se para cada carro houvesse um chassis/ monobloco , um "power train" os custos dos produtos seriam muito superiores, tanto do desenvolvimento do produto como do processo produtivo. Matérias de revistas e jornais são feitas por jornalistas / marqueteiros / vendedores, Vc tem idéia do investimento para lançamento de uma família de carros totalmente nova? São de 5 a 10 Bilhões de Dólares. Para ter uma idéia um molde para injeção de um parachoque dianteiro de plástico é da órdem de 2 Milhões de reais, se for muito rebuscado ainda mais. Note que numa família de compactos como Gol/Voyage ou HB20/HB20S que a diferença de peso entre as versões hatch e sedã não chega a 50 kg, ou seja a diferença de performance é irrisória, e mesmo a variação de consumo é pequena, sendo mais devido à diferenças na aerodinâmica e relações de marchas do câmbio que propriamente pela diferença de peso. Abraço |
Página 2 de 2 | Todos os horários são GMT - 3 horas |
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group http://www.phpbb.com/ |