Bem-vindo: 10 Mai 2024 00:29

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 412 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 30, 31, 32, 33, 34, 35, 36 ... 42  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 19 Abr 2016 11:11 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Roberto Bertoche escreveu:
Uma coisa que se percebe no vídeo que o Eduardo postou é a grande inclinação do carro ao passar pelas chicanes de cones.
Sei não, dizem que o HB20X rola mais a carroceria, por ser mais alto, e pode ser também que dirigindo a sensação de inclinação seja bem menor do que a que a câmera passa, mas meus X não parecem inclinar tanto daquele jeito não, viu!
Sds.



Roberto, será que a inclinação sentida no video do Eduardo, é por que o Motorista colocou a camera no capacete e logo nas curvas ele inclunou um pouco mais...

Quantoa diferença de velocidade da minha pilotagem com a condução do motorista do video do Eduardo, se dá por que ele, pegou os redutores de velocidades (cones) mais aberto e com maior distancia, ja no meu caso, além de não ter tido a oportunidade de rasgar a reta principal e o S do Senna e a resta oposta integral, os redutores de velocidade (cones) estavam mais póximos e fechados, ai tinha q esperar algum motorista da frente atroplear os cones pra liberar passagem e acelerar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 19 Abr 2016 11:14 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
VAGNERF1 escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Uma coisa que se percebe no vídeo que o Eduardo postou é a grande inclinação do carro ao passar pelas chicanes de cones.
Sei não, dizem que o HB20X rola mais a carroceria, por ser mais alto, e pode ser também que dirigindo a sensação de inclinação seja bem menor do que a que a câmera passa, mas meus X não parecem inclinar tanto daquele jeito não, viu!
Sds.



Roberto, será que a inclinação sentida no video do Eduardo, é por que o Motorista colocou a camera no capacete e logo nas curvas ele inclunou um pouco mais...

Quantoa diferença de velocidade da minha pilotagem com a condução do motorista do video do Eduardo, se dá por que ele, pegou os redutores de velocidades (cones) mais aberto e com maior distancia, ja no meu caso, além de não ter tido a oportunidade de rasgar a reta principal e o S do Senna e a resta oposta integral, os redutores de velocidade (cones) estavam mais póximos e fechados, ai tinha q esperar algum motorista da frente atroplear os cones pra liberar passagem e acelerar


Em síntese: Bem Reginaldo Leme, fui atrapalhado pelos retardatários, onde tive que escolher uma linha fora do traçado, onde não havia gripping, o carro destracionou um pouco... Mas o carro esteve excelente, foi uma ótima corrida.

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 19 Abr 2016 11:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
VAGNERF1 escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Uma coisa que se percebe no vídeo que o Eduardo postou é a grande inclinação do carro ao passar pelas chicanes de cones.
Sei não, dizem que o HB20X rola mais a carroceria, por ser mais alto, e pode ser também que dirigindo a sensação de inclinação seja bem menor do que a que a câmera passa, mas meus X não parecem inclinar tanto daquele jeito não, viu!
Sds.



Roberto, será que a inclinação sentida no video do Eduardo, é por que o Motorista colocou a camera no capacete e logo nas curvas ele inclunou um pouco mais...

Quantoa diferença de velocidade da minha pilotagem com a condução do motorista do video do Eduardo, se dá por que ele, pegou os redutores de velocidades (cones) mais aberto e com maior distancia, ja no meu caso, além de não ter tido a oportunidade de rasgar a reta principal e o S do Senna e a resta oposta integral, os redutores de velocidade (cones) estavam mais póximos e fechados, ai tinha q esperar algum motorista da frente atroplear os cones pra liberar passagem e acelerar

Pois é, eu vi.
Ele tinha a reta dos boxes no traçado e você tinha de entrar no pit-lane... rs.

Hahahaha, só é soda depois aguentar o Clever zoando, hahaha.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 19 Abr 2016 11:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Roberto Bertoche escreveu:
VAGNERF1 escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Uma coisa que se percebe no vídeo que o Eduardo postou é a grande inclinação do carro ao passar pelas chicanes de cones.
Sei não, dizem que o HB20X rola mais a carroceria, por ser mais alto, e pode ser também que dirigindo a sensação de inclinação seja bem menor do que a que a câmera passa, mas meus X não parecem inclinar tanto daquele jeito não, viu!
Sds.



Roberto, será que a inclinação sentida no video do Eduardo, é por que o Motorista colocou a camera no capacete e logo nas curvas ele inclunou um pouco mais...

Quantoa diferença de velocidade da minha pilotagem com a condução do motorista do video do Eduardo, se dá por que ele, pegou os redutores de velocidades (cones) mais aberto e com maior distancia, ja no meu caso, além de não ter tido a oportunidade de rasgar a reta principal e o S do Senna e a resta oposta integral, os redutores de velocidade (cones) estavam mais póximos e fechados, ai tinha q esperar algum motorista da frente atroplear os cones pra liberar passagem e acelerar

Pois é, eu vi.
Ele tinha a reta dos boxes no traçado e você tinha de entrar no pit-lane... rs.

Hahahaha, só é soda depois aguentar o Clever zoando, hahaha.


Pô, mas foi uma zueira boa .... rsrsrsrs... imagine você em Interlagos, duvido que não venha as transmissões de domingo na cabeça... e ao ver o Rubinho veio aquela... Agora sim, agora sim, agora não, agora não... kkkkkkkkkkkkk

Mas esse debate vai ser bom... 1.0T ou 1.6... onde cada um é melhor? Um se compara ao outro em que? Qual é a melhor escolha?

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 19 Abr 2016 23:33 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Eduardo Thadeu escreveu:
VAGNERF1 escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Amigos,

assistam esse vídeo do HB20 turbo no Autódromo de Interlagos.



https://www.youtube.com/watch?v=srEF7Zc2bkU

Esse tá sem emoção tenq assistir o meu, com a excelente estabilidade da camera e o co-piloto pedindo passagens....
Além do mais se eu atingir um bilhão de acessos eu divido a grana q vou receber do Google com vcs....https://youtu.be/TJnH8JAHOHA



Vágner,

o meu vídeo está muito a frente do seu vídeo. O seu, nem canta pneu, kkkkkkkkkk.
Estabilidade da câmera? A imagem está toda tremida, kkkkkkk.

Valeu

aeee Eduardo de uma olhada no vídeo agora, atribui alguns defeitos especiais dignos de Hollywood e agora ficou bacana de ver, a tremedeira sumiu e até a pilotagem ficou mais limpa, nem as câmeras onboard da f1 foram tão perfeitas hahahahha


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 20 Abr 2016 05:59 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1299
Esse Clever...
Não deveriam avaliar a pilotagem/performance pela câmera, já que podem e foram gravadas em em equipamentos e condições diferentes.
O que importa agora é que torque em baixa rotação é um sonho e não levo muito em conta o fato de um ser 13,5@4500 e ou outro ser 13,4@4500, até porque quando se coloca etanol, gasolina bichada, Podium, etc essa diferença cai por terra. A não ser que voltem a Interlagos e emparelhem para um "pega"


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 20 Abr 2016 14:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Vágner,

agora ficou show.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 26 Abr 2016 20:30 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6260
Localização: Montes Claros - M.G.
Clever, tb estou com essa mesma dúvida e baseado nos artigos que já li até o momento sobre o novo HB20 1.0 turbo, ele é muito pouca coisa mais lento em acelerações do que os HB20 1.6, mas em retomadas e no consumo médio permanecem algumas dúvidas pq não li ainda um teste comparativo prático entre esses dois modelos ...

Será que andando no dia a dia com cada um desses HB20, com o pé mais leve tanto em transito urbano como em rodovias, usando etanol por exemplo em ambos os motores, haveria alguma vantagem real de um desses motores sobre o outro ?

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 26 Abr 2016 22:32 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Eduardo Thadeu escreveu:
Vágner,

agora ficou show.

E Eduardo tem um recurso bem bacana do youtube q tira a tremedeira, eu tentei gravar em 4k por um suporte no Parabrisa, como estava muito quente o celular apitava direto e parava a gravação, aí eu passei para o instrutor e foi desse jeito.....
Mas foi legal compartilhar coma galera, pena q vcs não puderam ir, pois acredito que seria bem mãos divertido


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 27 Abr 2016 02:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6260
Localização: Montes Claros - M.G.
E mais alguns comentários sobre esse novo motor do HB20 1.0 turbo, li em um artigo bem recente na net que por óbvios motivos de custo, a Hyundai do Brasil deletou do projeto desse motor, além da injeção direta, um comando variável tb para as válvulas de escape e uma turbina mais moderna de geometria variável que apresentaria uma melhor performance geral tanto em baixas quanto em altas rotações.

E a taxa de compressão de apenas 9,5:1 desse novo motor 1.0 turbo ficou um pouco baixa para os padrões atuais, motivada dentre outros motivos, pela falta da injeção direta e isso se traduz comprovadamente em perdas diretas tanto no desempenho assim como penalizam o consumo médio, além de ainda permanecer nesse novo motor, o arcaico tanquinho de gasolina para auxiliar nas partidas à frio ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 412 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 30, 31, 32, 33, 34, 35, 36 ... 42  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB