Então Roberto não estou dizendo que o HB20 turbo ou qualquer outro não tenha condição de puxar um barco numa subida, só que eu achei o comercial algo meio viajado pela proposta de transformar subida em descida, sem falar que 30 segundos de propaganda para um produto tão inovador como alguns defendem é muito discreto e pouco, não dá tempo nem de ler o nome das moças que aparecem como campeãs ou atletas de canoagem ou algo do tipo... Tbm achei manipulado para favorecer o carro, e neste ponto estão certos, afinal tem que vender... Só acho que mesmo assim poderiam aumentar um pouco o tempo do comercial e focar em outros pontos do carro favoráveis como vc e outros membros citaram, a não ser que na prática esses pontos não sejam tão convincentes...
Eu posso estar sendo muito rigoroso ou chato na minha forma de analisar o HB20 Turbo, mas tudo bem... Vou entrar um pouco no otimismo de vocês porque vamos imaginar que a maioria das pessoas que se propõe a comprar um HB20 Turbo(assim como acontece para toda linha HB20) são pessoas que pesquisam antes de comprar as opções de mercado, que tem um conhecimento básico ou interesse maior por motores e essa relação benéfica de desempenho x consumo, visando uma melhoria de uso no dia a dia e não para apostar corrida ou fazer graça por aí... Deixa eu pensar... Hummm... Mesmo assim acho que não chega 18% nem a pau viu, pq pessoas com melhor condição e mais exigentes vão querer o Premium mesmo tendo valor bem superior ao Turbo... Quem usa mais em cidade vai querer um carro AT, o turbo é só manual... Quem busca um apelo visual esportivo vai para o R-Spec... Quem tem pouca grana vai continuar na versão 1.0 tradicional...
Ok, não vai ser um fracasso total como eu disse, mas tbm n vai ser sucesso de vendas n... Pelo menos não a curto prazo, por causa dessa barreira cultural/social, mesmo a gnt levando em conta que quem busca HB20 tem perfil de pesquisar e conhecer melhor as coisas...Talvez isso seja uma entrada da Hyundai para avaliar o comportamento do mercado brasileiro, por isso não trouxe tantas inovações para o HB20 Turbo, querem avaliar o mercado com essa mudança apenas de motor, vingando investem mais, se não vingar mudam de rumo ou abandonam o projeto... Apesar que tbm confesso que essa divisão de HMB e Hyundai(que no Brasil fica nas mãos da CAOA)é confusa, não consegui entender bem, mas pelo que falaram dá a impressão clara que só serve para atrapalhar as coisas...
Assim num futuro(prefiro não precisar prazo pq existem prazos longos ou nem tem prazo definido para o Brasil e prazo mais curto para o resto do mundo) a tendência creio que seja talvez acabar o motor 1.0 e ficar somente o 1.0 turbo, mas para isso acontecer o preço teria que melhorar ou incrementar mais o carro sem pular com o preço nas alturas... Talvez futuramente façam o mesmo com o 1.6, lancem uma versão 1.4 Turbo e acabem com o 1.6, pq se vc pegar outras marcas/carros estão caminhando para isso...
O Vagner e o Clever entenderam o que quis dizer sobre a cultura ou falta de conhecimento das pessoas até passando o exemplo do meu amigo em relação ao Jetta, cara o Jetta anterior tava com um motor do Santana 2006 que só fizeram umas alterações simples, nossa todo mundo falava que a VW estava uma década ultrapassada pela concorrência, agora(desde 2015) o novo em 2 versões 1.4 TSI (Fabricado em SBC, legal isso...) já deu uma melhorada boa... Apenas para esclarecer ainda existe a versão Highline com motor TSI 2.0 211cv (Importada do México... isso que é foda)
... Eita esse anda...rs
Abraços...
_________________
J. Hugo VieiraPouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem:
viewtopic.php?f=8&t=10613HB20 Clube Sul de MG:
viewtopic.php?f=45&t=10626