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 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 27 Abr 2016 15:10 
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tambem imaginei isso de mostrar pro publico que o turbo tem aquele "folego" que faltava

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 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 27 Abr 2016 15:13 
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Mas não falaram em economia que atrai muito também..

Pois depois da propaganda do up Eu compraria um certamente..

https://youtu.be/3H8oR2rqbIU

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 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 27 Abr 2016 15:39 
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Então, mas isso não seria um erro dos consumidores aliar turbo a apenas desempenho quando o objetivo do downsizing é aliar desempenho com consumo, digo isso porque por diversas mídias automotivas a maioria relaciona o termo turbo a melhor desempenho de 0 a 100, melhor arranque, top speed, racha... quando na verdade configura-se como alternativa aos motores aspirados de maior cilindrada, oferecendo desempenho parecido com consumo melhor...

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 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 27 Abr 2016 16:21 
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Não lembro de alguém que tem 1.0 no fórum reclamando do desempenho do carro em subida, o pessoal(algumas pessoas que não é meu caso)reclamam das retomadas, dos trancos que dá ao sair com o carro até em rua plana e da perda de potência com AC ligado, eu sinceramente venho de outros 2 carros 1.0 e todo comportamento do meu HB20 é normal e aceitável, acho que quem tem esses problemas deve ser porque veio de carro com motor superior ao 1.0 ou de carro AT, pq comigo não tem dificuldade alguma...

Por mais que o objetivo destes novos motores turbo seja o que o Clever disse, aliar melhor desempenho com otimização de consumo ainda acho contraditório aplicar este conceito na nossa cultura atual de consumidores e mídia automotiva porque não estão "preparados" para isso...

Ontem mesmo estava conversando com um amigo PCD que disse que pretende pegar um carrão 0KM com isenção de impostos e IPVA, a principio ele estava fascinado pelo Jetta, mas acenou como possibilidade um novo Corolla porque o preço final ficou bom...
Daí ele foi buscar mais informações do Jetta na VW e na hora que o cara falou pra ele que os Jetta(Trendline e Comfortline) novos(com desconto neste plano) eram TSI 1.4 ele desanimou, como se o cara tivesse falado que o Jetta agora é 1.0.... kkkk... Eu rachei de rir na hora que ele falou desanimado pra mim, mas segundo ele o vendedor falou que um Jetta TSI 1.4 anda mais que o antigo 2.0 e de fato pelo que pesquisei anda mesmo, o antigo 2.0 tinha 120cv, o novo TSI 1.4 tem 150cv, porém, não é Flex...

Isso tbm desanimou ele, então provavelmente vai de Corolla 2017 1.8 CVT... Mas o que desanimou mais ele que quer um carro "potente" foi ver um Sedan 1.4 Turbo que anda mais que alguns 2.0 comparado com um 1.8, por isso que eu digo que esse conceito por aqui ainda não é popular e até o povo entender e aceitar vai ter chão e discussão... Vai acontecer o mesmo com o HB20 1.0 Turbo, o pessoal "leigo" vai preferir 1.6 do que 1.0 turbo, vcs vão ver... Por isso insisto que o HB20 1.0 Turbo devia ter uma identidade mais exclusiva da versão para tentar atrair além do motor pelo visual...

Abraços...

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 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 27 Abr 2016 16:53 
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Mais ou menos, Hugo.
Lemos neste tópico lá atrás que a HMB projeta uma participação do HB20 com motor turbo em torno de 6%.
Eu sou bem mais otimista e imagino que ele vai ter uma participação 3x maior, ou seja, em torno de 18%.
Não vi a propaganda, mas pelo que vocês disseram, um HB20 na subida puxando um barco, me parece uma imagem convincente da força do carro.
Quando chegar em casa vou ver o comercial para falar com mais conhecimento
Sds.

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 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 27 Abr 2016 17:15 
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Roberto Bertoche escreveu:
Mais ou menos, Hugo.
Lemos neste tópico lá atrás que a HMB projeta uma participação do HB20 com motor turbo em torno de 6%.
Eu sou bem mais otimista e imagino que ele vai ter uma participação 3x maior, ou seja, em torno de 18%.
Não vi a propaganda, mas pelo que vocês disseram, um HB20 na subida puxando um barco, me parece uma imagem convincente da força do carro.
Quando chegar em casa vou ver o comercial para falar com mais conhecimento
Sds.


Concordo Com o Bertoche, mas não em primeiro momento ou mês, mas apartir do 3º mes ja atinja isso e com alto grau de alavancagem nos meses sequentes...
Os motores 1.0 e 1.4 turbos, eles passam por um processo de paradigma, e precisam quebrar esses paradigmas, visto o amigo do Hugo q desistiu da compra de um carro extraordinário por conta da numeração 1.4, e indo pra um 2.0, este irá se surpreender ao ter seu 2.0 e depois andar no 1.4 turbo. é lógico temos que ver a durabilidade e todo o historico que esse tipo de motor precisa criar, pra assim, se estabelecer no mercado em uns dois a tres anos


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 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 27 Abr 2016 17:46 
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VAGNERF1 escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Mais ou menos, Hugo.
Lemos neste tópico lá atrás que a HMB projeta uma participação do HB20 com motor turbo em torno de 6%.
Eu sou bem mais otimista e imagino que ele vai ter uma participação 3x maior, ou seja, em torno de 18%.
Não vi a propaganda, mas pelo que vocês disseram, um HB20 na subida puxando um barco, me parece uma imagem convincente da força do carro.
Quando chegar em casa vou ver o comercial para falar com mais conhecimento
Sds.


Concordo Com o Bertoche, mas não em primeiro momento ou mês, mas apartir do 3º mes ja atinja isso e com alto grau de alavancagem nos meses sequentes...
Os motores 1.0 e 1.4 turbos, eles passam por um processo de paradigma, e precisam quebrar esses paradigmas, visto o amigo do Hugo q desistiu da compra de um carro extraordinário por conta da numeração 1.4, e indo pra um 2.0, este irá se surpreender ao ter seu 2.0 e depois andar no 1.4 turbo. é lógico temos que ver a durabilidade e todo o historico que esse tipo de motor precisa criar, pra assim, se estabelecer no mercado em uns dois a tres anos


Sim, vai ser uma mudança cultural, vejo muito pessoa aliando turbo a esportividade e apostar corrida, bem como vejo pessoas idolatrando os antigos 2.0, em um momento que a cilindrada não é mais a principal questão... eu tive um Escort 1.8 AP e deve levar pau de muito 1.0 atual... ou estou errado?

Até por isso as montadoras são precavidas no Brasil... até hoje falam que o HB20 é importado... pegaram o UP e com menos de 5.000 km começaram a dar top speed, corte de rotação, dai o motor esse monte de problema... agora um dos melhores motores do mundo pode estar fadado ao fracasso por que alguns pilotos de fim de semana sequer leem manual...

Meu maior medo e espero que não ocorra é acontecer com o HB a mesma coisa que acontece com o UP, pessoal comprar pensando que vai dar pau em Civic SI ou Gol 1.4 TSI... dai não vão conseguir, vão arrebentar com o motor e propagar que o carro não presta...

Claro que não estou afirmando que o UP não tem problema ou que não foi culpa de condutores, apenas relato o que vejo nos fóruns e grupos da vida...

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 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 27 Abr 2016 17:55 
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hugodj182 escreveu:
Não lembro de alguém que tem 1.0 no fórum reclamando do desempenho do carro em subida, o pessoal(algumas pessoas que não é meu caso)reclamam das retomadas, dos trancos que dá ao sair com o carro até em rua plana e da perda de potência com AC ligado, eu sinceramente venho de outros 2 carros 1.0 e todo comportamento do meu HB20 é normal e aceitável, acho que quem tem esses problemas deve ser porque veio de carro com motor superior ao 1.0 ou de carro AT, pq comigo não tem dificuldade alguma...

Por mais que o objetivo destes novos motores turbo seja o que o Clever disse, aliar melhor desempenho com otimização de consumo ainda acho contraditório aplicar este conceito na nossa cultura atual de consumidores e mídia automotiva porque não estão "preparados" para isso...

Ontem mesmo estava conversando com um amigo PCD que disse que pretende pegar um carrão 0KM com isenção de impostos e IPVA, a principio ele estava fascinado pelo Jetta, mas acenou como possibilidade um novo Corolla porque o preço final ficou bom...
Daí ele foi buscar mais informações do Jetta na VW e na hora que o cara falou pra ele que os Jetta(Trendline e Comfortline) novos(com desconto neste plano) eram TSI 1.4 ele desanimou, como se o cara tivesse falado que o Jetta agora é 1.0.... kkkk... Eu rachei de rir na hora que ele falou desanimado pra mim, mas segundo ele o vendedor falou que um Jetta TSI 1.4 anda mais que o antigo 2.0 e de fato pelo que pesquisei anda mesmo, o antigo 2.0 tinha 120cv, o novo TSI 1.4 tem 150cv, porém, não é Flex...

Isso tbm desanimou ele, então provavelmente vai de Corolla 2017 1.8 CVT... Mas o que desanimou mais ele que quer um carro "potente" foi ver um Sedan 1.4 Turbo que anda mais que alguns 2.0 comparado com um 1.8, por isso que eu digo que esse conceito por aqui ainda não é popular e até o povo entender e aceitar vai ter chão e discussão... Vai acontecer o mesmo com o HB20 1.0 Turbo, o pessoal "leigo" vai preferir 1.6 do que 1.0 turbo, vcs vão ver... Por isso insisto que o HB20 1.0 Turbo devia ter uma identidade mais exclusiva da versão para tentar atrair além do motor pelo visual...

Abraços...


Concordo, infelizmente a maioria dos consumidores não estão preparados, dá uma corrida no Youtube e olha os comentários ou fóruns e grupos da vida... tem gente que acha que a Yamaha é 2 tempo ainda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ... ou não acreditam que a CB 500 nova leva pau da Ninja 300 ou da R3, apenas por acreditarem que a cilindrada é maior, porém não analisam outros dados (cavalaria, torque, peso)...

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 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 27 Abr 2016 20:02 
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Tb concordo com os colegas aqui e afirmo que infelizmente o maior problema que os veículos turbo enfrentam aqui no nosso mercado é uma vergonhosa falta de respeito, de cultura e de costume com os MOTORES TURBO ...

Não quer dizer que pq um veículo tem um motor turbinado que ele será invencível e que ele tem a obrigação de sair ultrapassando todos os demais veículos que se encontrar pela frente ...

Muitos e muitos donos desses pobres dos UPs TSI estão sofrendo com problemas precoces provenientes dessa triste consequência desse mal comportamento, ou seja, pq é um veículo relativamente barato com motor turbo, os caras pegam esses veículos zerados e já vão esgoelando o motor que está novinho, bem justo e prêso ainda sem nenhum amaciamento e já vão querer fazer rachas, dar velocidade máxima, chipar, instalar DP sem catalisador para liberar o sistema de escape e por aí vai ...

Se fizerem o mesmo com os novos HB20 1.0 turbo, podem apostar que eles tb não vão escapar de apresentarem problemas precoces na sua mecânica, por mais testada e redimensionada que ela esteja pela própria fábrica !!!

Digo isso pq tenho o meu jettão TSI e tive a paciência de amacia-lo cuidadosamente por uns 5000 kms, e aos 1500 kms rodados ainda fiz preventivamente a primeira troca de oleo do motor e o seu filtro antes de exigir o desempenho máximo do seu motor e foi somente depois desse período que iniciei a instalação dos upgrades de performance como o unichip, o remapeamento do câmbio, o DP sem os catalisadores no escape e um filtro esportivo da K & N.

Mas mesmo depois de todos esses upgrades instalados, é preciso ter mais cabeça do que coração e se for chicotear ocasionalmente o seu motor numa boa rodovia, ficar sempre de olho na temperatura do oleo do motor que é o mais seguro indicativo da boa saúde do motor, ou seja, se o oleo do motor atingir mais de 110 graus, é altamente recomendado parar imediatamente com as chicotadas no seu motor para se evitar o pior ...

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Editado pela última vez por ianisgreek em 27 Abr 2016 20:47, em um total de 1 vez.

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 Título: Re: HB20 1.0 Turbo 2016
MensagemEnviado: 27 Abr 2016 20:40 
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Então Roberto não estou dizendo que o HB20 turbo ou qualquer outro não tenha condição de puxar um barco numa subida, só que eu achei o comercial algo meio viajado pela proposta de transformar subida em descida, sem falar que 30 segundos de propaganda para um produto tão inovador como alguns defendem é muito discreto e pouco, não dá tempo nem de ler o nome das moças que aparecem como campeãs ou atletas de canoagem ou algo do tipo... Tbm achei manipulado para favorecer o carro, e neste ponto estão certos, afinal tem que vender... Só acho que mesmo assim poderiam aumentar um pouco o tempo do comercial e focar em outros pontos do carro favoráveis como vc e outros membros citaram, a não ser que na prática esses pontos não sejam tão convincentes...

Eu posso estar sendo muito rigoroso ou chato na minha forma de analisar o HB20 Turbo, mas tudo bem... Vou entrar um pouco no otimismo de vocês porque vamos imaginar que a maioria das pessoas que se propõe a comprar um HB20 Turbo(assim como acontece para toda linha HB20) são pessoas que pesquisam antes de comprar as opções de mercado, que tem um conhecimento básico ou interesse maior por motores e essa relação benéfica de desempenho x consumo, visando uma melhoria de uso no dia a dia e não para apostar corrida ou fazer graça por aí... Deixa eu pensar... Hummm... Mesmo assim acho que não chega 18% nem a pau viu, pq pessoas com melhor condição e mais exigentes vão querer o Premium mesmo tendo valor bem superior ao Turbo... Quem usa mais em cidade vai querer um carro AT, o turbo é só manual... Quem busca um apelo visual esportivo vai para o R-Spec... Quem tem pouca grana vai continuar na versão 1.0 tradicional...

Ok, não vai ser um fracasso total como eu disse, mas tbm n vai ser sucesso de vendas n... Pelo menos não a curto prazo, por causa dessa barreira cultural/social, mesmo a gnt levando em conta que quem busca HB20 tem perfil de pesquisar e conhecer melhor as coisas...Talvez isso seja uma entrada da Hyundai para avaliar o comportamento do mercado brasileiro, por isso não trouxe tantas inovações para o HB20 Turbo, querem avaliar o mercado com essa mudança apenas de motor, vingando investem mais, se não vingar mudam de rumo ou abandonam o projeto... Apesar que tbm confesso que essa divisão de HMB e Hyundai(que no Brasil fica nas mãos da CAOA)é confusa, não consegui entender bem, mas pelo que falaram dá a impressão clara que só serve para atrapalhar as coisas...

Assim num futuro(prefiro não precisar prazo pq existem prazos longos ou nem tem prazo definido para o Brasil e prazo mais curto para o resto do mundo) a tendência creio que seja talvez acabar o motor 1.0 e ficar somente o 1.0 turbo, mas para isso acontecer o preço teria que melhorar ou incrementar mais o carro sem pular com o preço nas alturas... Talvez futuramente façam o mesmo com o 1.6, lancem uma versão 1.4 Turbo e acabem com o 1.6, pq se vc pegar outras marcas/carros estão caminhando para isso...

O Vagner e o Clever entenderam o que quis dizer sobre a cultura ou falta de conhecimento das pessoas até passando o exemplo do meu amigo em relação ao Jetta, cara o Jetta anterior tava com um motor do Santana 2006 que só fizeram umas alterações simples, nossa todo mundo falava que a VW estava uma década ultrapassada pela concorrência, agora(desde 2015) o novo em 2 versões 1.4 TSI (Fabricado em SBC, legal isso...) já deu uma melhorada boa... Apenas para esclarecer ainda existe a versão Highline com motor TSI 2.0 211cv (Importada do México... isso que é foda) :shock:... Eita esse anda...rs

Abraços...

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J. Hugo Vieira
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