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Coloração do Óleo do motor na vareta. https://www.hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=28&t=8932 |
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Autor: | Edgard [ 22 Nov 2014 11:27 ] |
Título: | Coloração do Óleo do motor na vareta. |
Boa tarde pessoal, estava checando o nível do óleo no motor e achei a coloração um pouco escura. Não sei se da pra ver direito nas fotos... Alguem compara aí...Obrigado. |
Autor: | Ricardo M. [ 22 Nov 2014 15:24 ] |
Título: | Re: Coloração do Óleo do motor na vareta. |
Boa tarde, Caso a troca de óleo esteja dentro do período determinado pela Hyundai, não se preocupe. Leia a reportagem e tire sua dúvida: http://economia.terra.com.br/carros-mot ... aRCRD.html Abraços, |
Autor: | Betox [ 22 Nov 2014 18:48 ] |
Título: | Re: Coloração do Óleo do motor na vareta. |
Sempre ouvi que usando só álcool não suja o óleo. Essa sujeira deve ser por causa da gasolina. Eu uso 100% álcool e o óleo do meu está chegando à 11.000 km parecendo óleo de soja. Fica difícil até de medir na vareta ... |
Autor: | bernardo_bee [ 23 Nov 2014 18:16 ] |
Título: | Re: Coloração do Óleo do motor na vareta. |
Hahahah o meu óleo também parece azeite, até brinco com isso. Realmente a gasolina se não for boa suja mesmo. O pior era que ná prática era pra gasolina agredir menos o óleo que o etanol. O problema é achar uma gasolina de verdade que não seja puro solvente. A propósito vc anda mais na cidade ou na estrada ??? |
Autor: | Roberto Bertoche [ 23 Nov 2014 18:19 ] |
Título: | Re: Coloração do Óleo do motor na vareta. |
O meu também me surpreende pela cor muito clara do óleo. Não conheci nenhum carro assim. Não seria um crédito do motor de alumínio? Sds. |
Autor: | bernardo_bee [ 24 Nov 2014 01:48 ] |
Título: | Re: Coloração do Óleo do motor na vareta. |
Seria não... É crédito ao motor em alumínio. A uns anos atrás eu tinha um Gol G4. Colocava 3,5 litros de óleo 5W40 (30 paus cada)...andava 5 mil km e o óleo saia preto!. Meu vô sabidão colocava 4 litros no Corolla dele ( motor em alumínio) andava 10mil km e o óleo saia tão limpo que o cara do posto guardava e levava embora! (maluco). Eu diria que para isso são alguns fatores como, injeção de combustível bem projetada, Central eletrônica bem eficiente na mistura ar/combustível/queima, vedação dos anéis dos pistões muito boa. Vedação de junta de cabeçote, e claro o motor inteiro em alumínio. Vejo a concorrência Motor GM que é GM adora vazar óleo nas juntas. Ai eu penso, se vaza pra fora, imagina o que não vaza pra dentro. Óleo na câmara, combustível no óleo... Bem meu Gol tinha uns vazamentos. E olha que eu sempre mantive tudo em ordem, nunca mendiguei manutenção e cuidado. Minha mãe não entende tanto de carro, mas quando eu vendi o golzinho ela agradeceu. tem coisa que só deus na causa hahaah. |
Autor: | Roberto Bertoche [ 24 Nov 2014 19:04 ] |
Título: | Re: Coloração do Óleo do motor na vareta. |
Pode crer. Além de limpo, outra coisa que merece destaque é que, em função da boa qualidade de projeto e construção, como você mencionou, eles não baixam o nível durante o período, que não é curto, entre as trocas, a cada 10.000 km, nas revisões. PS. Não baixam e isso, de certo modo, é até perigoso porque a gente esquece de abrir o capô e verificar. Vale o lembrete! Sds. |
Autor: | Edgard [ 24 Nov 2014 19:42 ] |
Título: | Re: Coloração do Óleo do motor na vareta. |
Pois é, obrigado pelas respostas... Pode ser então devido a gasolina, vou fazer uns testes utilizando só Álcool durante alguns abastecimentos... Tbm os meus percursos são curtos, na cidade, o q acho que tbm contribui. |
Autor: | Roberto Bertoche [ 24 Nov 2014 20:23 ] |
Título: | Re: Coloração do Óleo do motor na vareta. |
Edgard escreveu: Pois é, obrigado pelas respostas... Pode ser então devido a gasolina, vou fazer uns testes utilizando só Álcool durante alguns abastecimentos... Tbm os meus percursos são curtos, na cidade, o q acho que tbm contribui. Vi que ninguém perguntou ainda, Edgar. Quantos km tem esse óleo das fotos? |
Autor: | sachs [ 24 Nov 2014 21:04 ] |
Título: | Re: Coloração do Óleo do motor na vareta. |
Roberto Bertoche escreveu: eles não baixam o nível durante o período, que não é curto, entre as trocas, a cada 10.000 km, nas revisões. PS. Não baixam e isso, de certo modo, é até perigoso porque a gente esquece de abrir o capô e verificar. Vale o lembrete! Sds. Se se for o 1.6...o meu 1.0 faltava quase um litro com 3000km...completaram qdo trocaram a embreagem. |
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