Bem-vindo: 14 Mai 2024 04:42

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Ruído muito alto ao pisar no freio
MensagemEnviado: 08 Out 2014 10:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
rafael20 escreveu:
Vocês vão me desculpar, mas o antigo proprietário não tem obrigação nenhuma de manter o veículo na garantia, mas tem a obrigação de manter a manutenção em dia e essa pode ser feita onde ele bem entender.
Ele tem a obrigação de responder por danos ocultos e aquele blá-blá todo, mas se ele vendeu um carro em perfeitas condições de uso e um item consumível do veículo teve que ser trocado após isso é pura obrigação do novo dono.
SE o cara tivesse feito uma maquiagem no carro com o intuito de esconder um defeito aí sim caberia processo. EX: colocar óleo mais grosso para o motor parar de fumar; ovos no radiador... Vou até parar de falar para não dar ideia aos mal intecionados.

Desculpas pela sinceridade, mas é um tiro no pé brigar por um carro comprado sem conferir se realmente estava na garantia.



Depende. Se ele vendeu um carro com um ano de uso e disse que o carro ainda estava na garantia, que é de cinco anos. O comprador em tese tem o direito processar porque tem o direito de acreditar no que é dito pelo vendedor sem ter a obrigação de conferir.
Isso tudo em tese, porque prefiro perder sem processo e sem pagar nada a advogados, juízes, meirinhos, notários, tabeliães e oficiais de justiça do que perder e ainda pagar a toda essa turma ou mesmo ganhar e perder tudo para essa turma.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Editado pela última vez por Roberto Bertoche em 09 Out 2014 19:05, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ruído muito alto ao pisar no freio
MensagemEnviado: 08 Out 2014 12:16 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Roberto Bertoche escreveu:
rafael20 escreveu:
Vocês vão me desculpar, mas o antigo proprietário não tem obrigação nenhuma de manter o veículo na garantia, mas tem a obrigação de manter a manutenção em dia e essa pode ser feita onde ele bem entender.
Ele tem a obrigação de responder por danos ocultos e aquele blá-blá todo, mas se ele vendeu um carro em perfeitas condições de uso e um item consumível do veículo teve que ser trocado após isso é pura obrigação do novo dono.
SE o cara tivesse feito uma maquiagem no carro com o intuito de esconder um defeito aí sim caberia processo. EX: colocar óleo mais grosso para o motor parar de fumar; ovos no radiador... Vou até parar de falar para não dar ideia aos mal intecionados.

Desculpas pela sinceridade, mas é um tiro no pé brigar por um carro comprado sem conferir se realmente estava na garantia.



Depende. Se ele vendeu um carro com um ano de uso e disse que o carro ainda estava na garantia, que é de cinco anos. O comprador em tese tem o direito processar porque tem o direito de acreditar no que é dito pelo vendedor sem ter a obrigação de conferir.
Isso tudo em tese, porque prefiro perder sem processo e sem pagar nada a advogados, juízes, meirinhos, notários, tabeliães e oficiais de justiça do que perder e ainda pagar a toda essa turma ou mesmo ganhar e perder tudo para essa turma.
Toda noite eu rezo para que eu possa passar o resto de minha vida e morrer sem ter ainda de falar profissionalmente com médicos ou advogados.
Vade retro satana. :(


Ok, acho que ambos estão com a razão.

Mas nada tira a falta de cuidado de comprar um carro sem chave reserva e sem olhar o manual de manutenção.

Era simples de evitar isto, só conferir se tinha estes itens em dia, se não tiver é obvio que tem um depreciação do carro, se ele pagou barato daí ok, assumiu o risco pagando menos do que vale por algo sem procedência.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ruído muito alto ao pisar no freio
MensagemEnviado: 08 Out 2014 14:49 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Talvez ela não soubesse mesmo que o carro tinha perdido a garantia.

Mas bah...comprar um carro de 1 ano de uso com 5 anos de garantia mas sem a mesma é arriscado demais.

Se der um problema mais sério com o motor e cambio por ex. o prejuízo é eminente.

Vou torcer para que tudo dê certo.

E não esqueça: troque óleo e todos os filtros, se já não fez, imediatamente.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ruído muito alto ao pisar no freio
MensagemEnviado: 08 Out 2014 15:03 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Claudinho/RS escreveu:
Mas bah...comprar um carro de 1 ano de uso com 5 anos de garantia mas sem a mesma é arriscado demais.


Mais ou menos, Claudinho:
Na verdade, comprar com 1 ano de uso um carro que tem 1 ano de garantia é bem mais arriscado.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ruído muito alto ao pisar no freio
MensagemEnviado: 08 Out 2014 15:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
Dani escreveu:
Estou decepcionada, pois agora toda vez que freio o carro ele faz um barulho como se eu estivesse arrastando um metal no chão. Não faço ideia do que seja, mas amanhã levarei na concessionária. E seja o que Deus quiser.....Alguém com esse mesmo problema?


Talvez esses topicos te ajudem:

viewtopic.php?f=26&t=8552&p=94021&hilit=freio#p94021

viewtopic.php?f=7&t=8115&p=90326&hilit=freio#p90326

viewtopic.php?f=64&t=5830&p=63331&hilit=freio#p63331

viewtopic.php?f=7&t=4545&p=47100&hilit=freio#p47100

viewtopic.php?f=29&t=3750

viewtopic.php?f=7&t=2021&p=16511&hilit=freio#p16511

viewtopic.php?
f=7&t=1559&p=13918&hilit=FREIOS&sid=21024c780f132a657bcab552c69defe6#p13918

:shock:

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ruído muito alto ao pisar no freio
MensagemEnviado: 08 Out 2014 20:41 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Ago 2014 14:16
Mensagens: 133
rafael20 escreveu:
Vocês vão me desculpar, mas o antigo proprietário não tem obrigação nenhuma de manter o veículo na garantia, mas tem a obrigação de manter a manutenção em dia e essa pode ser feita onde ele bem entender.
Ele tem a obrigação de responder por danos ocultos e aquele blá-blá todo, mas se ele vendeu um carro em perfeitas condições de uso e um item consumível do veículo teve que ser trocado após isso é pura obrigação do novo dono.
SE o cara tivesse feito uma maquiagem no carro com o intuito de esconder um defeito aí sim caberia processo. EX: colocar óleo mais grosso para o motor parar de fumar; ovos no radiador... Vou até parar de falar para não dar ideia aos mal intecionados.

Desculpas pela sinceridade, mas é um tiro no pé brigar por um carro comprado sem conferir se realmente estava na garantia.

Estou considerando que ela fez algumas perguntas básicas sobre a manutenção do carro, sendo aparentemente enganada pelo vendedor. Nesta hipótese ele teria agido de má fé. Já vi vendedor prometer manual e chave reserva e depois de pago não entregar. Neste caso poderia ser questionado em juízo, inclusive referente aos custos de uma nova chave ou de problemas comprovadamente omitidos. Obrigado a manter garantia ninguém é, mas eu é que não compraria fora da garantia. Mas e se o vendedor disse que estava tudo certo?

_________________
HB20x 1.6 Premium 14/15 - Branco | Bancos em couro | Multimídia LogiGo | Câmera de Ré


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ruído muito alto ao pisar no freio
MensagemEnviado: 08 Out 2014 20:58 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
É se ele omitiu algumas coisas ela foi lesada sim. Pois o carro ele terá que provar que fez a manutenção...com notas fiscais seja lá de onde for.

De qualquer maneira que imbecil não faz a revisão de 10 e 20 mil Km mesmo que ele esqueceu...?? É super barato...não tem o custo da mão de obra. ..ninguém ia regular a miséria que é 130 reais da primeira e 200 e poucos da segunda revisão!!

...pra mim tem mais treta nisso.

>>>>Veja se o carro não foi batido, não está alienado, confira numeração de chassi, numero de motor, veja se não foi carro batido de seguradora que foi montado sobre um carro roubado e etc...

Vc comprou de loja ou de uma pessoa particular ? Se for loja vc ta mais sussegada...se for pessoa física ai vai da mais trabalho.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ruído muito alto ao pisar no freio
MensagemEnviado: 09 Out 2014 21:59 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 17 Jul 2014 22:21
Mensagens: 15
rafael20 escreveu:
Vocês vão me desculpar, mas o antigo proprietário não tem obrigação nenhuma de manter o veículo na garantia, mas tem a obrigação de manter a manutenção em dia e essa pode ser feita onde ele bem entender.
Ele tem a obrigação de responder por danos ocultos e aquele blá-blá todo, mas se ele vendeu um carro em perfeitas condições de uso e um item consumível do veículo teve que ser trocado após isso é pura obrigação do novo dono.
SE o cara tivesse feito uma maquiagem no carro com o intuito de esconder um defeito aí sim caberia processo. EX: colocar óleo mais grosso para o motor parar de fumar; ovos no radiador... Vou até parar de falar para não dar ideia aos mal intecionados.

Desculpas pela sinceridade, mas é um tiro no pé brigar por um carro comprado sem conferir se realmente estava na garantia.


Olá, tudo o que vc disse concordo plenamente, desde que o dono ao vender não me garantisse nada o que não foi o que ocorreu.... Ele me garantiu que o carro tinha o manual de revisões com todas as revisões feitas e chave reserva o que não aconteceu pós venda e ele acabou me enrolando e até agora nada...Então acredito que se ele me garantiu ele terá que me ressarcir SIM. Por isso que entrarei com processo, até pq o anúncio dele tbm diz que o carro estava em bom estado e garantia...Enfim é isso que penso, pois ele agiu de má fé comigo e eu vou atrás e quem sabe tudo dá certo...Assim espero pq perder td está perdido e vamos ver na justiça se continuará assim...Estou triste com td isso, mas serve de lição para o próximo carro..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ruído muito alto ao pisar no freio
MensagemEnviado: 09 Out 2014 22:04 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 17 Jul 2014 22:21
Mensagens: 15
bernardo_bee escreveu:
É se ele omitiu algumas coisas ela foi lesada sim. Pois o carro ele terá que provar que fez a manutenção...com notas fiscais seja lá de onde for.

De qualquer maneira que imbecil não faz a revisão de 10 e 20 mil Km mesmo que ele esqueceu...?? É super barato...não tem o custo da mão de obra. ..ninguém ia regular a miséria que é 130 reais da primeira e 200 e poucos da segunda revisão!!

...pra mim tem mais treta nisso.

>>>>Veja se o carro não foi batido, não está alienado, confira numeração de chassi, numero de motor, veja se não foi carro batido de seguradora que foi montado sobre um carro roubado e etc...

Vc comprou de loja ou de uma pessoa particular ? Se for loja vc ta mais sussegada...se for pessoa física ai vai da mais trabalho.


O carro está td certo, já passou vistoria do seguro e Detran e documentação tbm está ok...Apenas mesmo foi o manual de revisões e chave reserva que não quer me entregar...:(


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ruído muito alto ao pisar no freio
MensagemEnviado: 09 Out 2014 22:21 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 17 Jul 2014 22:21
Mensagens: 15
Buzon escreveu:
Dani escreveu:
Estou decepcionada, pois agora toda vez que freio o carro ele faz um barulho como se eu estivesse arrastando um metal no chão. Não faço ideia do que seja, mas amanhã levarei na concessionária. E seja o que Deus quiser.....Alguém com esse mesmo problema?


Talvez esses topicos te ajudem:

viewtopic.php?f=26&t=8552&p=94021&hilit=freio#p94021

viewtopic.php?f=7&t=8115&p=90326&hilit=freio#p90326

viewtopic.php?f=64&t=5830&p=63331&hilit=freio#p63331

viewtopic.php?f=7&t=4545&p=47100&hilit=freio#p47100

viewtopic.php?f=29&t=3750

viewtopic.php?f=7&t=2021&p=16511&hilit=freio#p16511

viewtopic.php?
f=7&t=1559&p=13918&hilit=FREIOS&sid=21024c780f132a657bcab552c69defe6#p13918

:shock:


Obrigada! ;)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB