Hyundai HB20 Clube
https://www.hb20clube.com.br/

4 dias de uso = motor ferveu
https://www.hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=28&t=8135
Página 4 de 5

Autor:  turbo95 [ 25 Jul 2014 05:42 ]
Título:  Re: 4 dias de uso = motor ferveu

brunocec escreveu:
tecnicorj escreveu:
jonatajns escreveu:
O consultor da Caoa me mandou um e-mail agora dizendo que não houve danos ao motor. Só vai trocar o selo de água e o sensor de temperatura.

Agora fico não com uma, mas com um pulguedo atrás da orelha...
Se o bendito selo "soltou" então veio defeituoso de fábrica. Rodando o que rodei e secando aos poucos o radiador, certamente o motor já devia ter esquentado bastante durante os 4 dias que fiquei com ele, ou, na melhor da hipóteses, só fervido mesmo no dia que aconteceu tudo...ou seja, rodei ao todo uns 4km com esse problema. E para aumentar ainda mais o risco de ferrar de vez com o motor, a Caoa rodou com o carro na segunda-feira por alguns quarteirões para identificar o problema dele....
Ou seja, vários kms rodados....

Como saber se não danificou nada mesmo?
Pelas minhas buscas de problemas semelhantes no google eu cheguei a ler em algum lugar que o Inmetro realiza testes oficiais para identificar avarias no motor e até mesmo abri-lo sem perder a garantia da fábrica



Relaxa.....sem agua o pior q pode acontecer seria a queima da junta do cabeçote... Uma vez queimada pode misturar o óleo com a agua ou fuga de compressão de cilindro ou entre cilindros..... O carro falha pra cacete....se o motor esta redondo é pq realmente não ouve dano maior alem do selo...





A junta pode queimar e aparentar pouco inicialmente...ou aparentar apenas em determinadas temperaturas.

Ainda mais tratando-se de um motor novo....

O ideal é o amigo dono do carro acompanhar por um bom tempo o nivel de agua, oleo e principalmente a coloração de ambos para tirar todas as dúvidas e voltar a ter confiança no veículo.


Exato.....e é só manter as revisões em dia...qlqr coisa aciona a garantia...

Autor:  jonatajns [ 28 Jul 2014 08:21 ]
Título:  Re: 4 dias de uso = motor ferveu

absurdo tem que esperar 10 dias para um selo e um sensor "chegar de são paulo"
ABSURDO!

Autor:  Roberto Bertoche [ 28 Jul 2014 09:11 ]
Título:  Re: 4 dias de uso = motor ferveu

jonatajns escreveu:
absurdo tem que esperar 10 dias para um selo e um sensor "chegar de são paulo"
ABSURDO!



Viaja na incrível velocidade média de 3 km por hora.
Acredito que a disponibilidade de peças vai se normalizar em breve, afinal já somam perto de 300 mil carros vendidos.

Boa sorte,
Abraço,

Autor:  casarin [ 28 Jul 2014 09:33 ]
Título:  Re: 4 dias de uso = motor ferveu

jonatajns escreveu:
absurdo tem que esperar 10 dias para um selo e um sensor "chegar de são paulo"
ABSURDO!

eu esperei 60 dias para um motorzinho que esguicha agua no parabrisa.. rezem para não precisar de nada... rezem...

Autor:  Alex Rogers [ 28 Jul 2014 12:06 ]
Título:  Re: 4 dias de uso = motor ferveu

Fato é que a Hyundai não esperava do sucesso do HB20.

Não criaram uma estrutura adequada pra tamanha demanda.

Nem os maiores especialistas em estatísticas automotivas poderia prever isto. Não é a toa que no lançamento o prazo de entrega dos carros era de 3 meses e a Hyundai vendia tudo o que produzia.

Creio que esse caso da demora das peças chegarem a Hyundai deve normalizar, pois vejo que eles estão o tempo todo preocupado com o cliente, não é a toa que atualizaram o HB20 baseado nas sugestões dos clientes.

Veja no Reclame Aqui que todas as reclamações são respondidas sempre com textos manuais e não ctrç C e ctrç V e a maioria são resolvidas.

Autor:  jonatajns [ 29 Jul 2014 19:50 ]
Título:  Re: 4 dias de uso = motor ferveu

Alex Rogers escreveu:
Fato é que a Hyundai não esperava do sucesso do HB20.

Não criaram uma estrutura adequada pra tamanha demanda.

Nem os maiores especialistas em estatísticas automotivas poderia prever isto. Não é a toa que no lançamento o prazo de entrega dos carros era de 3 meses e a Hyundai vendia tudo o que produzia.

Creio que esse caso da demora das peças chegarem a Hyundai deve normalizar, pois vejo que eles estão o tempo todo preocupado com o cliente, não é a toa que atualizaram o HB20 baseado nas sugestões dos clientes.

Veja no Reclame Aqui que todas as reclamações são respondidas sempre com textos manuais e não ctrç C e ctrç V e a maioria são resolvidas.


Desculpa Alex, mas não concordo com absolutamente nada do que você disse.
Mas lançaram o HB20 para concorrer diretamente com Gol, Palio, Fiesta, Onix, que são os mais vendidos do país, então é certo que eles esperavam ter um volume de vendas alto para justificar essa concorrência feroz. Desenvolver um veículo e lançar num mercado tão concorrido como é o nosso da a entender que foi muito bem analisada todas as possibilidades de crescimento e fracasso nas vendas.
Não vi menos de 25 reclamações na internet e em quase sua totalidade os donos se queixavam da demora na reposição e manutenção de peças, então desde seu lançamento, creio que eles já tiveram tempo o bastante para melhorar a sua logística de fornecimento de peças. Nesta reclamações a resposta da empresa pode não ser copia e cola, mas todas apresentam a mesma característica e estrutura de resposta. Ainda mais que no meu caso nem a concessionária que comprei, nem a que meu carro está sendo reparado e nem o SAC me deram atenção. Só ligaram pra mim quando fiz um RECLAME AQUI e mesmo assim foi só blablabla pra dizer que estão fazendo alguma coisa, mas na prática nenhuma ação apropriada.
Se você afirma tudo isso por experiência própria então você tem sorte, mas pelo menos no meu caso, estou muito desamparado pela Hyundai.

Autor:  Roberto Bertoche [ 30 Jul 2014 00:54 ]
Título:  Re: 4 dias de uso = motor ferveu

Vc tem toda razão.
A Hyundai precisa solucionar isso.
Já devem ser perto de 300 mil carros. Entre enguiços, defeitos e batidas, são peças para alguns milhares de carros.
Ainda que nem todas as peças estejam em estoque em todas as CSS, com a experiência deles eles tem de saber resolver.
Encomendas SEDEX 10 chegam no dia seguinte.
Não se justifica a continuidade dessa situação.
Desejo boa e rápida solução.
Abraço,

Autor:  Eliabe Diniz [ 30 Jul 2014 09:55 ]
Título:  Re: 4 dias de uso = motor ferveu

É, realmente é difícil.... eu esperei 13 dias pra chegar uma polia. E mesmo assim, tenho quase certeza que não foi mandada da fábrica e sim tirada de outro carro que tivesse na css. Pq fiz uma reclamação numa noite e no outro dia de manhã a peça já estava na css.

Autor:  jonatajns [ 31 Jul 2014 14:15 ]
Título:  Re: 4 dias de uso = motor ferveu

E a saga continua.
Como se não bastassem todos os absurdos que enfreitei nesses últimos dias, chega o maior deles (até agora).
O SAC me ligou agora pouco dizendo que vai haver mais demora no tempo de reparo do meu carro. Pasmem amigos, mas o técnico pediu a peça errada.
Nas palavras da atendente do SAC "a peça que chegou não encaixou".
Estou trêmulo até agora com tamanha estupidez da Caoa. Não sei se rio ou se choro.

Hoje chego a 20 dias sem carro, somente com más noticias, uma atrás da outra.

Autor:  Mestiço [ 31 Jul 2014 14:34 ]
Título:  Re: 4 dias de uso = motor ferveu

jonatajns escreveu:
Alex Rogers escreveu:
Fato é que a Hyundai não esperava do sucesso do HB20.

Não criaram uma estrutura adequada pra tamanha demanda.

Nem os maiores especialistas em estatísticas automotivas poderia prever isto. Não é a toa que no lançamento o prazo de entrega dos carros era de 3 meses e a Hyundai vendia tudo o que produzia.

Creio que esse caso da demora das peças chegarem a Hyundai deve normalizar, pois vejo que eles estão o tempo todo preocupado com o cliente, não é a toa que atualizaram o HB20 baseado nas sugestões dos clientes.

Veja no Reclame Aqui que todas as reclamações são respondidas sempre com textos manuais e não ctrç C e ctrç V e a maioria são resolvidas.


Desculpa Alex, mas não concordo com absolutamente nada do que você disse.
Mas lançaram o HB20 para concorrer diretamente com Gol, Palio, Fiesta, Onix, que são os mais vendidos do país, então é certo que eles esperavam ter um volume de vendas alto para justificar essa concorrência feroz. Desenvolver um veículo e lançar num mercado tão concorrido como é o nosso da a entender que foi muito bem analisada todas as possibilidades de crescimento e fracasso nas vendas.
Não vi menos de 25 reclamações na internet e em quase sua totalidade os donos se queixavam da demora na reposição e manutenção de peças, então desde seu lançamento, creio que eles já tiveram tempo o bastante para melhorar a sua logística de fornecimento de peças. Nesta reclamações a resposta da empresa pode não ser copia e cola, mas todas apresentam a mesma característica e estrutura de resposta. Ainda mais que no meu caso nem a concessionária que comprei, nem a que meu carro está sendo reparado e nem o SAC me deram atenção. Só ligaram pra mim quando fiz um RECLAME AQUI e mesmo assim foi só blablabla pra dizer que estão fazendo alguma coisa, mas na prática nenhuma ação apropriada.
Se você afirma tudo isso por experiência própria então você tem sorte, mas pelo menos no meu caso, estou muito desamparado pela Hyundai.


jonatajns,

É lamentável esta situação... realmente é uma das questões que a Hyundai precisa resolver urgentemente...

Precisei de alguns itens, e em todos os casos, tive que aguardar as peças chegarem da fábrica. Dificilmente as CSS tem estoques... Acredito que os motores já veem de fora fechados... e nestes casos, quando precisa de alguma peça, nem a fábrica tem... Mas digo isto sem conhecimento de causa, apenas uma impressão mesmo...rsss

Boa Sorte!!

Página 4 de 5 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/