Alex Rogers escreveu:
Fato é que a Hyundai não esperava do sucesso do HB20.
Não criaram uma estrutura adequada pra tamanha demanda.
Nem os maiores especialistas em estatísticas automotivas poderia prever isto. Não é a toa que no lançamento o prazo de entrega dos carros era de 3 meses e a Hyundai vendia tudo o que produzia.
Creio que esse caso da demora das peças chegarem a Hyundai deve normalizar, pois vejo que eles estão o tempo todo preocupado com o cliente, não é a toa que atualizaram o HB20 baseado nas sugestões dos clientes.
Veja no Reclame Aqui que todas as reclamações são respondidas sempre com textos manuais e não ctrç C e ctrç V e a maioria são resolvidas.
Desculpa Alex, mas não concordo com absolutamente nada do que você disse.
Mas lançaram o HB20 para concorrer diretamente com Gol, Palio, Fiesta, Onix, que são os mais vendidos do país, então é certo que eles esperavam ter um volume de vendas alto para justificar essa concorrência feroz. Desenvolver um veículo e lançar num mercado tão concorrido como é o nosso da a entender que foi muito bem analisada todas as possibilidades de crescimento e fracasso nas vendas.
Não vi menos de 25 reclamações na internet e em quase sua totalidade os donos se queixavam da demora na reposição e manutenção de peças, então desde seu lançamento, creio que eles já tiveram tempo o bastante para melhorar a sua logística de fornecimento de peças. Nesta reclamações a resposta da empresa pode não ser copia e cola, mas todas apresentam a mesma característica e estrutura de resposta. Ainda mais que no meu caso nem a concessionária que comprei, nem a que meu carro está sendo reparado e nem o SAC me deram atenção. Só ligaram pra mim quando fiz um RECLAME AQUI e mesmo assim foi só blablabla pra dizer que estão fazendo alguma coisa, mas na prática nenhuma ação apropriada.
Se você afirma tudo isso por experiência própria então você tem sorte, mas pelo menos no meu caso, estou muito desamparado pela Hyundai.