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 Título: Re: 4 dias de uso = motor ferveu
MensagemEnviado: 15 Jul 2014 11:23 
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"Abre o olho...vc pode estar com problema no radiador ou bomba d'agua, válvula termostática, alguma coisa relacionada a isto"

Sem dúvida.
Com relação à embreagem, pode ser sim, mas será problema de outra vertente, pois nada impede, embora não seja comum, que um carro novo apresente, simultaneamente, dois problemas diversos.

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 Título: Re: 4 dias de uso = motor ferveu
MensagemEnviado: 15 Jul 2014 14:43 
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Alex Rogers escreveu:
O motor é o 1.0? Já muitos relatos de pessoas não conseguindo subir ladeira com esse motor.

Ora, esse motor é semelhante aos 16v, ou seja seu torque máximo normalmente vem em altas rotações, logo, tem que acelerar mesmo pra subir ladeiras e saber usar a embreagem.

O Celta por exemplo que vc citou é um motor 8v que seu torque vem sempre em baixas rotações, daí não precisa acelerar muito pra subir uma ladeira.


Sim, 1.0
Já havia percebido no trânsito que ele rende melhor numa RPM acima de 2.500 (inclusive no acesso a minha garagem, que é uma rampa bem acentuada), e descobri na teoria, que, por ser 12v e somente 3 cilindros, realmente tem que subir um pouco o giro do motor para que ele ande. A diferença de potência em determinadas situações em relação ao celta é gritante. Mas a situação que ocorreu esse superaquecimento e a fumaça não foram tão atípicas a ponto de provocar esse problema, por isso fiquei assustado.



Betox escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Quer dizer que seu carro queimou a embreagem e o marcador de temperatura indicou superaquecimento do motor?
Nunca pensei...

Mas era o marcador da esquerda ou o da direita? :lol: :lol: :lol:


kkkk da esquerda......vi um carinha achando que um era tanque de gasolina e o outro marcador tanque de álcool

vou responder no próprio quote
diogopp escreveu:
Tem coisa errada aí...pode ter certeza!!!

1º - Nunca vi um carro que apresenta superaquecimento da água de resfriamento por "patinar" embreagem.
Achei estranho ocorrer os dois problemas numa mesma situação, apesar de não ter patinado a embreagem e sim subir o morro em 1ª numa rotação entre 1500 e 2500

2º - Vc relata estar rodando com o carro normalmente em uma rodovia, para estar queimando embreagem só se tivesse com o pé descansado nela, pois em rodovia se força muito pouco a embreagem.
estava num trecho urbano, meio a meio entre rodovia e cidade, apenas com trocas de marcha sem exigir demais do carro. Percebi a fumaça logo após subir em 1º marcha menos de 100metros de um morro

3º - Embreagem queimando da um cheiro terrível, e vc não relata isto.
era uma noite chuvosa, mas sentia sim um cheiro de queimado, mas como a temperatura do carro subiu quase que instantemente logo interpretei como motor fervendo. Já havia sentido o cheiro de queimado antes, mas de forma mais sútil. Imaginei que fosse do escapamento e um cheiro característico de motor novo (quando fiz o motor de um gol na primeira semana ainda exalava cheiro de óleo queimado; quando troquei o escapamento do celta, ainda sentia o cheiro de metal-óleo virgem sendo queimado).

4º - Vc disse ter completado 1 Litro de água no sistema de arrefecimento (novamente o que tem haver radiador com a embreagem)
aguardei mais ou menos meia hora antes de pôr água no radiador, até que o motor esfriasse pela metade, de acordo com o painel. Até então não imaginei que se tratava de um problema na embreagem

5º - O Ar quente não funcionava, o ar quente vem de um trocador de calor que usa água do arrefecimento para isto, logo sem água sem ar quente, Não vejo relação do ar quente com a embreagem.
já vi alguém dizendo que ligar o ar quente acelera o resfriamento do motor. O carro passou ontem na Caoa sem que constatasse qualquer problema ligado a má refrigeração, mas ainda estou no aguardo do posicionamento fina da equipe técnica
agora atualizando a informação, já que acabei de falar com a oficina o veridito final nas palavras do mecânico: "cara, soltou o selo do bloco do motor. Agora como eu não faço ideia."
Resumindo, vão abrir um processo, desmontar o motor, aguardar a fábrica e ver como vão fazer...ou seja...20 a 25 dias sem carro



Abre o olho...vc pode estar com problema no radiador ou bomba d'agua, válvula termostática, alguma coisa relacionada a isto


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 Título: Re: 4 dias de uso = motor ferveu
MensagemEnviado: 15 Jul 2014 15:12 
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Bom isso porque, salvo alguma nova e bombástica revelação, descarta a hipótese de mau uso.
Selos se soltam quando querem, sem qualquer ingerência do motorista.

Abraço

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 Título: Re: 4 dias de uso = motor ferveu
MensagemEnviado: 15 Jul 2014 15:33 
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Eu disse...não poderia ser embreagem!

Agora quando vc falou selo do motor, está se referindo exatamente a que?

Selo da bomba dagua do motor ou a junta do motor?


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 Título: Re: 4 dias de uso = motor ferveu
MensagemEnviado: 15 Jul 2014 15:46 
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diogopp escreveu:
Eu disse...não poderia ser embreagem!

Agora quando vc falou selo do motor, está se referindo exatamente a que?

Selo da bomba dagua do motor ou a junta do motor?


Não sei.
Apenas selo do bloco do motor. Numa consulta simples no yahoo respostas apenas descobrir que são "furos selados" haha


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 Título: Re: 4 dias de uso = motor ferveu
MensagemEnviado: 15 Jul 2014 16:07 
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jonatajns escreveu:
diogopp escreveu:
Eu disse...não poderia ser embreagem!

Agora quando vc falou selo do motor, está se referindo exatamente a que?

Selo da bomba dagua do motor ou a junta do motor?


Não sei.
Apenas selo do bloco do motor. Numa consulta simples no yahoo respostas apenas descobrir que são "furos selados" haha


Desculpe, não tinha lido direito...
deve ser os selos do motor, não vi aonde eles ficam no motor do HB20, como o motor é novo, é bem provável que eles ou ele tenha sido mal instalado.

Tomara que seja só isto, se for é fácil de arrumar, só espero que não tenha estragado nada no tempo que rodou sem água!

Agora o que me surpreende uma css não ver isto? Não detectar vazamento de água, e ainda atestar e que o superaquecimento veio da embreagem...

Chega a ser piada...


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 Título: Re: 4 dias de uso = motor ferveu
MensagemEnviado: 15 Jul 2014 16:11 
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Selos do motor são usados as vezes para fechar uma interligação dos dutos internos onde passa o líquido de arrefecimento, ou tampa de furo. Isso é comum em motores. E seria como você abrisse uma tampa e deixasse todo o líquido sair, dai o superaquecimento. Faz todo sentido sim.
Mas sempre é bom ficar de olho, pois isso pode ter danificado a junta do cabeçote e outras vedações pelo aquecimento anormal, pode ser que agora não aconteça nada, mas futuramente pode te trazer outros prejuízos, guarde qualquer laudo que você puder sobre este defeito, não é simplesmente um selo de vedação, pode ser o conjunto futuramente.....o motor.

Boa sorte! E fique de olho!



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


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 Título: Re: 4 dias de uso = motor ferveu
MensagemEnviado: 15 Jul 2014 16:41 
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Editado pela última vez por turbo95 em 31 Ago 2014 21:29, em um total de 1 vez.

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 Título: Re: 4 dias de uso = motor ferveu
MensagemEnviado: 15 Jul 2014 20:09 
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tecnicorj esse motor não tem selos?
Já vi muitos motores com selos e eles não se romperiam com esquentamento da embreagem, se romperiam? Há selo tão próximo dela assim?
Selos talvez se rompam por corrosão ou por má colocação.
Como o carro é novo, deve ser o segundo.
Por isso acho que não se pode imputar à má utilização, exceto talvez por não parar o veículo imediatamente. E aí se pergunta, e poderia?

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 Título: Re: 4 dias de uso = motor ferveu
MensagemEnviado: 15 Jul 2014 22:19 
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Investem tanto em propaganda pq nao investem em um atendimento que preste com mecânicos, técnicos competentes e atendimento digno para o cliente...

Podem fazer otimos carros, mas a Garantia da Hyundai é uma piada... só se for pra coisa simples, do resto o condutor sempre eh culpado por mau uso...

Carro cheio de frescura, nao pode isso, nao pode aquilo, combustivel isso e aquilo...

Boa sorte

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