Bem-vindo: 30 Abr 2024 10:29

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 43 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: 4 dias de uso = motor ferveu
MensagemEnviado: 13 Jul 2014 14:05 
Offline

Registrado em: 03 Jul 2014 12:40
Mensagens: 17
Pois bem.
Com menos de 300km rodados meu HB20 Comfort Style ferveu e fiquei na mão durante a noite de sábado.
Estava na rua e vi uma fumaça branca saindo do motor. Parei e fui verificar no motor de onde vinha, mas não identifiquei nada de relevante ou de onde vinha. Fui checar no painel a temperatura e estava exatamente na metade. Por ser um carro zero desconsiderei qualquer problema de super aquecimento imaginando que a fumaça fosse na realidade água evaporando por causa da chuva (torci que fosse apenas isso). Logo depois de andar uns 300 metros e temperatura no painel subiu e acendeu a luz de água, que não sei o nome. Esperei mais meia hora para a temperatura baixar e completei com 1 litro de água. Quando baixou da metade, sai de novo já com um som estranho no motor, como se estivesse sem óleo, Mas passados outros 300 metros e temperatura atingiu o limite. Como estava numa rodovia, sem acostamento, iluminação com uma subida ingrime tive que rodar com o carro assim por quase 5 minutos, até conseguir parar num local seguro. Chamei a assistência da Hyundai e esperei exatos 60 minutos até ser resgatado. Pelo que o guicho disse, foi a bomba de água, ou a mangueira dela, que estourou. Enfim, já estava puto demais, indo pro aniversário da minha irmã, com minha namorada passando frio (o ar quente também não funcionou) num local perigoso, perdendo mais de 3 horas até conseguir chegar em casa.
é verdade mesmo que temos carro reserva na garantia de 1 ano?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 4 dias de uso = motor ferveu
MensagemEnviado: 13 Jul 2014 14:08 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 24 Mai 2014 19:16
Mensagens: 14
É verdade... se não me engano, são por 4 dias.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 4 dias de uso = motor ferveu
MensagemEnviado: 14 Jul 2014 12:13 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 02 Jan 2013 13:54
Mensagens: 234
Apesar dos carros da Hyundai serem excelente, pode acontecer falhas como aconteceu com o seu. Garantia está aí pra isso.

Abuse e use.

Qual o motor? 1.0 ou 1.6?

O meu Premium está com 5000 km e nenhum problema a relatar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 4 dias de uso = motor ferveu
MensagemEnviado: 14 Jul 2014 19:11 
Offline

Registrado em: 03 Jul 2014 12:40
Mensagens: 17
apesar desses detalhes todos, o que a Caoa me disse foi que o problema na realidade era na embreagem. Engraçado que eles nem sequer sabiam desse problema de superaquecimento, pois o guincho não repassou o problema descrito por mim no momento do socorro.
Apesar do indicador de temperatura indicar no máximo, ele falar que era embreagem explica o fato da tal fumaça vir de baixo do motor. Embora faça sentido, não consigo compreender uma embreagem queimar tanto ao subir um morro que até um ford ka sobe de ré.

Mas a impressão que me dá é que a assistência já tem um discurso ensaiado do tipo "esse problema é mal uso". Pois a explicação que me deram aos motivos daquele fumacê deu a entender que eu não sabia como usar uma embreagem. Nem meu antigo celta com mais de 160mil km me preocupou com embreagem, imagina um carro com menos de 300km rodados.

De qualquer forma estou decepcionado como a forma que fui atendido , pela demora e pelo fato de eu ter ligado 3 vezes para a concessionária e duas vezes ao guincho sem ninguém me dizer onde estava meu carro...pesquei algumas mentiras nesse meu atendimento.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 4 dias de uso = motor ferveu
MensagemEnviado: 15 Jul 2014 01:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Quer dizer que seu carro queimou a embreagem e o marcador de temperatura indicou superaquecimento do motor?
Nunca pensei...

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 4 dias de uso = motor ferveu
MensagemEnviado: 15 Jul 2014 08:26 
Offline

Registrado em: 03 Jul 2014 12:40
Mensagens: 17
nunca pensei que pudesse acontecer isso, mas.....

vou buscar o carro hoje pra ver qual foi exatamente o problema que eles constataram pq nem o chefe da oficina sabia do tal superaquecimento....pfff


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 4 dias de uso = motor ferveu
MensagemEnviado: 15 Jul 2014 08:30 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
Roberto Bertoche escreveu:
Quer dizer que seu carro queimou a embreagem e o marcador de temperatura indicou superaquecimento do motor?
Nunca pensei...

Mas era o marcador da esquerda ou o da direita? :lol: :lol: :lol:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 4 dias de uso = motor ferveu
MensagemEnviado: 15 Jul 2014 09:56 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 02 Jan 2013 13:54
Mensagens: 234
O motor é o 1.0? Já muitos relatos de pessoas não conseguindo subir ladeira com esse motor.

Ora, esse motor é semelhante aos 16v, ou seja seu torque máximo normalmente vem em altas rotações, logo, tem que acelerar mesmo pra subir ladeiras e saber usar a embreagem.

O Celta por exemplo que vc citou é um motor 8v que seu torque vem sempre em baixas rotações, daí não precisa acelerar muito pra subir uma ladeira.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 4 dias de uso = motor ferveu
MensagemEnviado: 15 Jul 2014 09:59 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Betox escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Quer dizer que seu carro queimou a embreagem e o marcador de temperatura indicou superaquecimento do motor?
Nunca pensei...

Mas era o marcador da esquerda ou o da direita? :lol: :lol: :lol:


hehaehahea


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 4 dias de uso = motor ferveu
MensagemEnviado: 15 Jul 2014 10:11 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Tem coisa errada aí...pode ter certeza!!!

1º - Nunca vi um carro que apresenta superaquecimento da água de resfriamento por "patinar" embreagem.

2º - Vc relata estar rodando com o carro normalmente em uma rodovia, para estar queimando embreagem só se tivesse com o pé descansado nela, pois em rodovia se força muito pouco a embreagem.

3º - Embreagem queimando da um cheiro terrível, e vc não relata isto.

4º - Vc disse ter completado 1 Litro de água no sistema de arrefecimento (novamente o que tem haver radiador com a embreagem)

5º - O Ar quente não funcionava, o ar quente vem de um trocador de calor que usa água do arrefecimento para isto, logo sem água sem ar quente, Não vejo relação do ar quente com a embreagem.

Abre o olho...vc pode estar com problema no radiador ou bomba d'agua, válvula termostática, alguma coisa relacionada a isto


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 43 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB