Basílio Fernandes escreveu:
Prezados, boa tarde!
Então... Faz precisamente uma semana que ouvi um rangido (do tipo: nhêque nhêque) dentro do carro. Porém, resolvi andar com o carro sem o som estar ligado neste final de semana, para saber se era um rangido constante ou não. Durante quase todo o final de semana, não ouvi o rangido... Porém, ontem a noite ao deixar minha namorada e uma turma em casa, ouvi novamente. Daí, comecei à dirigir em um bairro com ruas irregulares (que é fácil de encontrar em Campinas rs) para ver se o ouvia novamente, e percebi que, o barulho parecia que vinha do engate do cinto de segurança mas, somente quando estava com ele colocado. Com isso, desengatei o sinto e continuei a andar com o carro e não ouvi mais o rangido... No entanto, quando coloquei novamente o cinto, notei que o "nhêque nhêque" havia voltado. Não é muito frequente, mas, incomoda por saber que o carro tem 5 meses e só 2.200km rodados. =x
Alguém saberia me dizer se, o problema pode estar relacionado a peça de encaixe da fivela do cinto ? Ou será necessário levar na garantia mesmo?! Ou se há uma alguma alternativa, seja apertar algum parafuso ou algo do tipo (nada que altere a garantia do veículo).
HB20 1.6 Premium 14/15
Bom dia Basílio.
Tua descrição é o exato problema que sofro. Porém, para mim, ele é em dobro, ora range o engate do motorista, ora range o engate do passageiro.
O barulho ocorre quando o carro chacoalha (rua muito irregular, jogando o ocupante de um lado para o outro, e em baixa velocidade, normalmente menos de 20km/h).
Já levei 3X na CSS em Santa Maria/RS (perdoem o palavrão, mas o serviço deles é uma bosta. Eles sequer sabem trocar o óleo do motor; na revisão dos 20k deixaram quase 2 cm de óleo acima do máximo [verifiquei pela manhã antes de ligar pela primeira vez]) e eles disseram lubrificaram e reapertaram os bancos.
Sempre que o barulho ocorre deixo o engate dos cintos quase na vertical (sim, o barulho surge somente com os cintos afivelados), ajuda um pouco. Fiz o seguinte teste, pressionei a haste do cinto contra o banco, para minha surpresa parou o barulho, mas tão logo se solta a fivela e volta a ocorrer. Creio que o problema é no encaixe da peça ao banco ou na presilha do cinto (dentro da parte plástica).
Pedi na CSS que trocassem a arruela de pressão junto a parte metálica do banco, mas não o fizeram, porque eles sabem que o problema não é ali (mas o que me enche de nojo é que nunca resolvem os problemas)
Estou em busca daquelas latas de graxa em spray, mas tenho receio de jogar muito e agredir o plástico do banco, ou seja, a CSS nada fez e eu ainda não consegui resolver o problema.
Detalhe, após a suposta lubrificação dos bancos a espuma do banco do motorista esgaçou. Para comparar, imaginem uma cadeira de praia, daquelas com cintas entrecruzadas onde uma ou duas arrebentaram. É um conforto só; sento no banco e ele deforma em dois lugares específicos, forma um buraco na parte de trás da parte horizontal (onde une os dois tipos de tecido do banco) e na região da lombar da parte vertical. Dirigir mais que duas horas direto é um martírio.
Vou tentar injetar graxa com uma seringa na frente e atrás da arruela de pressão que prende o cinto ao banco, se resolver aviso!