Bem-vindo: 05 Mai 2024 00:13

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 252 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 ... 26  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO
MensagemEnviado: 11 Jan 2015 00:27 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Sachs, quantos anos você tem?
Os carros de antigamente, aqui no Brasil, em tudo, mas especialmente em proteção contra corrosão, eram infinitamente piores que os atuais.
Na década de 70, quando comecei a dirigir, os carros enferrujavam só de olhar.
Carros de 3 anos já tinham rombos na parte inferior das portas e a ferrugem era o maior problema da lataria de todos os carros.
Brasílias, Dodges, Chevettes, Corcéis, Galaxies, Alfa Romeos e Cia.
Sds.[/quote]

Tenho 39....falo em um Astra 2.0 alemão em 98 mais ou menos, depois um Vectra Gti 2.0 16V vermelho em 2002 se não me engano ou perto disso, outro Vectra normal e um Marea e depois 2 Fit AT. Todos com excelentes motores, potentes e os Fit apesar de terem a mesma potencia do Hb20 1.0 são motores onde essa potencia é alcançada em giros mais baixos e com mais torque e motores extremamente dóceis e gostosos de dirigir com o cambio cvt espetacular.
A dirigibilidade na cidade desse hb20 é o pior deles disparado.
Vc tá falando da pré história, rsrs.
Abração.

Enviado pelo meu Galaxy S5


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO
MensagemEnviado: 11 Jan 2015 01:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Naquele tempo, na pré-história, como vc diz, a ferrugem vinha de dentro, fazia bolhas e quando elas estouravam já quase não havia lata atrás.
Hoje é muito diferente.

Se você reparar nessas fotos, dá para perceber que só há ferrugem onde a tinta parece que foi lascada primeiro. Quer dizer, não vem de baixo, da chapa, mas de cima, sugerindo que primeiro houve uma agressão física que tirou a tinta e junto ou depois uma contaminação geral de alguma coisa que provocou a ferrugem.

Em tempo, belos carros.

Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO
MensagemEnviado: 11 Jan 2015 09:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Roberto Bertoche escreveu:
Naquele tempo, na pré-história, como vc diz, a ferrugem vinha de dentro, fazia bolhas e quando elas estouravam já quase não havia lata atrás.
Hoje é muito diferente.

Se você reparar nessas fotos, dá para perceber que só há ferrugem onde a tinta parece que foi lascada primeiro. Quer dizer, não vem de baixo, da chapa, mas de cima, sugerindo que primeiro houve uma agressão física que tirou a tinta e junto ou depois uma contaminação geral de alguma coisa que provocou a ferrugem.

Em tempo, belos carros.

Sds.

Sim....lembro dos carros do meu pai e irmão mais velho.... Chevette, Opala Diplomata 4.1 AT e um 2.4 , Monza 1.8 ( muito bom na época, já com ac de fábrica ) e outras carroças que nem lembro.
Isso já vai pra uns 32 anos??
Não lembro de nenhum motor tão fraco qto depois de todos esses anos...
O Chevette era é o mais fraco mas nunca ouvi dizer não subia lomba sem esganiçar o motor...a diferença é que esse torque e potencia de 75 ou 80cv do hb20 é em rotaçao absurda.
Qto a ferrugem eu não sei...os meus que citei nunca tiveram esses problema.
Abs

Enviado pelo meu Galaxy S5


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO
MensagemEnviado: 11 Jan 2015 18:53 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
sachs escreveu:
Tenho 39....falo em um Astra 2.0 alemão em 98 mais ou menos, depois um Vectra Gti 2.0 16V vermelho em 2002 se não me engano ou perto disso, outro Vectra normal e um Marea e depois 2 Fit AT. Todos com excelentes motores, potentes e os Fit apesar de terem a mesma potencia do Hb20 1.0 são motores onde essa potencia é alcançada em giros mais baixos e com mais torque e motores extremamente dóceis e gostosos de dirigir com o cambio cvt espetacular. A dirigibilidade na cidade desse hb20 é o pior deles disparado. Vc tá falando da pré história, rsrs.
Abração.

Saindo totalmente do assunto, mas:
- O único Astra importado era da Bélgica, em 95 e 96.
- Vectra Gti nunca existiu. Teve o Gsi, mas fabricou somente de 93 à 96.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO
MensagemEnviado: 11 Jan 2015 19:16 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Betox escreveu:
sachs escreveu:
Tenho 39....falo em um Astra 2.0 alemão em 98 mais ou menos, depois um Vectra Gti 2.0 16V vermelho em 2002 se não me engano ou perto disso, outro Vectra normal e um Marea e depois 2 Fit AT. Todos com excelentes motores, potentes e os Fit apesar de terem a mesma potencia do Hb20 1.0 são motores onde essa potencia é alcançada em giros mais baixos e com mais torque e motores extremamente dóceis e gostosos de dirigir com o cambio cvt espetacular. A dirigibilidade na cidade desse hb20 é o pior deles disparado. Vc tá falando da pré história, rsrs.
Abração.

Saindo totalmente do assunto, mas:
- O único Astra importado era da Bélgica, em 95 e 96.
- Vectra Gti nunca existiu. Teve o Gsi, mas fabricou somente de 93 à 96.


Pensei que era alemão...ok...sei lá..era muuuito bom e o Vectra era gsi mesmo e comprei usado em 98, baita carro.

Enviado pelo meu Galaxy S5


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO
MensagemEnviado: 12 Jan 2015 07:06 
Offline

Registrado em: 08 Nov 2014 19:54
Mensagens: 42
Esse final de semana lavei e dei um trato no carro para notar o que estava acontecendo, e o que eu pude perceber é que esses micropontinhos oxidados é de alguma reação na tinta vindo da fábrica, porque até os plásticos apresentam o problema. É como se uma poeirinha de algum metal estivesse presente na tinta e que ao expor com o tempo oxidou essa poeira e criou aquele microponto oxidado. Irei levar na concessionária para eles verem o que vão fazer... Imagine esse carro daqui 4 anos...

E detalhe estou longe de parecer igual aquele carro que está ali na foto, vou tirar tambêm umas fotos do meu, mais é algo que realmente eu só notei lendo esse tópico senão ia passar de longe despercebido...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO
MensagemEnviado: 12 Jan 2015 09:08 
Offline

Registrado em: 08 Nov 2014 19:54
Mensagens: 42
Para manter registrado segue as fotos do meu carro, com este problema.


Anexos:
QUINA DO TETO.jpg
QUINA DO TETO.jpg [ 19.24 KiB | Exibido 6405 vezes ]
PORTA MALA.jpg
PORTA MALA.jpg [ 27.69 KiB | Exibido 6405 vezes ]
PARACHOQUE.jpg
PARACHOQUE.jpg [ 19.45 KiB | Exibido 6405 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO
MensagemEnviado: 12 Jan 2015 09:13 
Offline

Registrado em: 08 Nov 2014 19:54
Mensagens: 42
E foi no teto que deu o mais aparente, com o tamanho de uma ponta de caneta.

O que me deixa mais triste é que eu não tinha nada a me queixar do carro, e agora pelo visto tem algo. Quando achei que não ia me encomodar por um bom tempo, to vendo que já começei a me encomodar. Agora vou ter que levar o carro na concessionária para buscar uma solução desse problema.

Detalhe que este problema está ocorrendo TAMBÊM em peças plásticas. Ou seja não é um problema só com a tinta que está na LATA. A do parachoque não apareceu tão bem pois tirei na correria aqui no trabalho.


Anexos:
TETO.jpg
TETO.jpg [ 8.32 KiB | Exibido 6404 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO
MensagemEnviado: 12 Jan 2015 09:17 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Dez 2014 20:06
Mensagens: 204
Gnux, bom dia.

Só para entender esse seu caso, o seu automóvel é prata metal ou branco?
E em relação ao ano do veículo, quilometragem e tempo de uso?


Abs.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO
MensagemEnviado: 12 Jan 2015 10:51 
Offline

Registrado em: 08 Nov 2014 19:54
Mensagens: 42
David Nascimento escreveu:
Gnux, bom dia.

Só para entender esse seu caso, o seu automóvel é prata metal ou branco?
E em relação ao ano do veículo, quilometragem e tempo de uso?


Abs.


Boa tarde amigo, meu carro é de cor BRANCA, vide fotos acima. O ano do veículo é 2014 modelo 2015. Comprado a quase 3 meses atrás, e está com 2450km no painel. Quando retirado da concessionária, não possuia NENHUMA em espécie alguma marca e olha que sou CHATO para isso, procurei quinas, entre portas, etc etc... e NADA e agora minha surpresa acontece isso...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 252 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 ... 26  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB