Bem-vindo: 04 Mai 2024 19:24

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 35 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Dificuldades em entender a primeira marcha no 1.0
MensagemEnviado: 17 Jan 2013 09:51 
Offline

Registrado em: 09 Jan 2013 16:33
Mensagens: 64
Localização: Vila Velha - ES
Amigos, bom dia,

Possuo um Comfort 1.0 e gostaria de compartilhar a seguinte dúvida:

No momento de arrancar com o carro em primeira marcha em terrenos planos, tenho a impressão de que ela é subdividida em dois estágios, sendo o primeiro estágio entre 1.000 e 2.000 RPM e o outro entre 2.000 e 4.000...

Ou seja, se eu pisar pouco ele fica "frouxo/fraco" e arranca muito devagar, como se a primeira marcha fosse muito curta e eu logo tenho que passar para a segunda. Ou então, eu tenho que esticar a primeira até um giro mais alto e passar para a segunda, mas dessa forma ele dá um pulo e arranca como se eu estivesse "com pressa".

Resumino: será que ele não tem um meio termo?Ou alguma forma de acelerar de forma constante e linear sem precisar dar essa arrancada?

Mais alguém que possui a versão 1.0 notou isso? Ou será que sou eu que ainda num aprendi a dirigir esse carro direito? Rsrsrs...

Wanderson Mendes
Vila Velha - ES

_________________
Wanderson Mendes
E-mail:
HB20 1.0 Comfort Preto
Vila Velha - ES


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dificuldades em entender a primeira marcha no 1.0
MensagemEnviado: 17 Jan 2013 09:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Isso é o comando de válvulas variável amigo.
é como se você tivesse dois motores dentro de um só.
Ele regula prá que até uma certa rotação, prime pela economia e depois as valvulas abrem mais liberando mais potencia e consequentemente aumentando o consumo. O meu carro não é 1.0, mas eu acho que se voce esta em algum lugar com aclive e precisa arrancar, vale a pena acelerar um pouco mais antes de soltar a embreagem, assim vc arranca com um pouco mais de potencia e não judia tanto do conjunto de embreagem.

Abraços!

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dificuldades em entender a primeira marcha no 1.0
MensagemEnviado: 18 Jan 2013 01:32 
Offline

Registrado em: 09 Jan 2013 16:33
Mensagens: 64
Localização: Vila Velha - ES
Caro Arnaldo, bom dia,

Agradeço pelos esclarecimentos e pela gentileza...

Até a próxima!

Wanderson Mendes
Vila Velha - ES

_________________
Wanderson Mendes
E-mail:
HB20 1.0 Comfort Preto
Vila Velha - ES


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dificuldades em entender a primeira marcha no 1.0
MensagemEnviado: 27 Jul 2014 11:12 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 13 Jul 2014 20:23
Mensagens: 21
Localização: Londrina/PR
Wanderson Mendes escreveu:
Amigos, bom dia,

Possuo um Comfort 1.0 e gostaria de compartilhar a seguinte dúvida:

No momento de arrancar com o carro em primeira marcha em terrenos planos, tenho a impressão de que ela é subdividida em dois estágios, sendo o primeiro estágio entre 1.000 e 2.000 RPM e o outro entre 2.000 e 4.000...

Ou seja, se eu pisar pouco ele fica "frouxo/fraco" e arranca muito devagar, como se a primeira marcha fosse muito curta e eu logo tenho que passar para a segunda. Ou então, eu tenho que esticar a primeira até um giro mais alto e passar para a segunda, mas dessa forma ele dá um pulo e arranca como se eu estivesse "com pressa".

Resumino: será que ele não tem um meio termo?Ou alguma forma de acelerar de forma constante e linear sem precisar dar essa arrancada?

Mais alguém que possui a versão 1.0 notou isso? Ou será que sou eu que ainda num aprendi a dirigir esse carro direito? Rsrsrs...

Wanderson Mendes
Vila Velha - ES




Nossa. Isso acontece exatamente igual comigo!
Estou adaptando meu modo de dirigir....

_________________
HB20 Branco Comfort Plus 1.0
2014/2014


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dificuldades em entender a primeira marcha no 1.0
MensagemEnviado: 27 Jul 2014 11:35 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2014 22:33
Mensagens: 403
Localização: Sap. do Sul - RS
Realmente é a forma de dirigir, não pense que no 1.6 é diferente. Ele te da exatamente o que vc põe no pé. Com o tempo vc se adapta.
Boa sorte!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dificuldades em entender a primeira marcha no 1.0
MensagemEnviado: 14 Set 2014 19:52 
Offline

Registrado em: 07 Mai 2013 10:53
Mensagens: 26
Boa noite.

Estou há 1 ano com o automóvel e também experimento algo similar, mas o estranho é que diversas vezes, após me acostumar com a rotação ideal para saída com o automóvel e sempre utilizá-la, o motor ainda morre várias vezes na saída, como se o motor variasse o torque na mesma rotação, exigindo que eu pise na embreagem e aumente um pouco a rotação, dando uma arrancada mais forte, o que não considero confortável.

E só por curiosidade, não sei se vocês experimentam o mesmo, mas algumas vezes também já percebi, ao manter a aceleração constante, que o motor dava algumas engasgadas, até seguir normalmente.

_________________
Milton M.
São Paulo/SP


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dificuldades em entender a primeira marcha no 1.0
MensagemEnviado: 18 Set 2014 22:04 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Gspar escreveu:
Realmente é a forma de dirigir, não pense que no 1.6 é diferente. Ele te da exatamente o que vc põe no pé. Com o tempo vc se adapta.
Boa sorte!

E eu pensando em trocar pelo 1.6 para me livrar disso....espero me adaptar logo...estou a 9 dias com o carro e de saco cheio com isso.:oops::(:x


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dificuldades em entender a primeira marcha no 1.0
MensagemEnviado: 18 Set 2014 22:04 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Gspar escreveu:
Realmente é a forma de dirigir, não pense que no 1.6 é diferente. Ele te da exatamente o que vc põe no pé. Com o tempo vc se adapta.
Boa sorte!


E eu pensando em trocar pelo 1.6 para me livrar disso....espero me adaptar logo...estou a 9 dias com o carro e de saco cheio com isso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dificuldades em entender a primeira marcha no 1.0
MensagemEnviado: 18 Set 2014 23:12 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Dez 2013 19:18
Mensagens: 1004
Localização: Belém/PA
sachs escreveu:
Gspar escreveu:
Realmente é a forma de dirigir, não pense que no 1.6 é diferente. Ele te da exatamente o que vc põe no pé. Com o tempo vc se adapta.
Boa sorte!


E eu pensando em trocar pelo 1.6 para me livrar disso....espero me adaptar logo...estou a 9 dias com o carro e de saco cheio com isso.

Sachs, você fez um test drive no carro antes de comprá-lo?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

_________________
Representante Oficial do HB20 Clube em Belém/PA

Garagem:
HB20 - Comfort Style - Preto Onix - VTR
Imagem

Você é de Belém? Então faça parte do nosso Grupo no Whatsapp! Basta enviar seu número via MP, ou adicionar (91) 9913-2747.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dificuldades em entender a primeira marcha no 1.0
MensagemEnviado: 20 Set 2014 08:38 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Meu velho...eu to mais p da cara pq deixei minha mulher fazer isso...sentei atras e a vendedora na frente...ela anda bastante com o carro e eu queria que ela me dissesse o que sentiu (eu sabia que o motor era fraco é óbvio, por ser 1.0 mas não que era um cavalo cansado chucro o desgraçado)...eu tinha feito o teste com o automatico que era o que eu queria no principio....Não reclamou nada disso e realmente não senti trancos tipo "barbeiragem" que agora vi que não seria barbeiragem e sim um "defeito" do carro (acho que o carro de testes tava mexido em alguma coisa). Em suma, não sei se atiro essa incomodação em um poste ou tento me acostumar nos próximos 2 anos. Alguém que tenha o 1.6 pode me dizer se ele é chato para arrancar tb? falam que é por causa do comando variável, mas o 1.6 tb tem...to muito a fim de passar essa bomba pra frente...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 35 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB