Franco 2017 escreveu:
Ola colegas, sou novo no forum. Tenho um Hb20S turbo desde 10/2016. Viajo toda semana para o interior de SP a trabalho. O problema de potencia é que a válvula de prioridade não deve estar fechando, aquela que fica em no intercooler.
O meu tem apresentado este problema. Na primeira vez, levei da CS, que encontrou o erro no modulo. Fez um reset e normalizou. Mas, o problema ja aconteceu outras vezes. Para aqueles que não sabe, se você retirar a mangueira (fina) que sai da válvula de prioridade (que fica em cima do intercooler) e vai para o filtro, o carro "espirra" igual aos turbos montados (hehehe). Juro que não fico andando com ele espirrando (SQN)
Uma dica, comprei um adaptador Obd II bluetooh no mercado livre e baixai o app Torque Pro (pago), nele você consegue acessar o modulo do carro e aceesar todos os indicadores dos sensores do carro e Scannear os erros e, se quiser, apaga-los.
O erro que grava é o P2261 - Turbo/Super Charger Bypass Valve - Mechanical, contudo, ja observei que ele gravou o erro no modulo e nao ascendeu a luz da injeção. outro detalhe que precisa ficar atentos, é que nem sempre ele grava o erro no modulo, principalmente se ele for intermitente.
Esta semana, após notar o carro fraco (e sem espirrar), passei o App Torque e constatou o erro, depois de algumas horas, ascendeu a luz da injeção. Como estava longe de uma CS, "limpei" o erro pelo aplicativo e o carro ficou normal (pode ser coincidência).
Espero que tenha ajudado, um forte abraço.
Seja bem vindo ao forum colega Franco !
E apenas citando uma dica pessoal quanto a essa ocorrência citada por vc, quando um código de erro é gravado na ECU de qualquer veículo e vc simplesmente o apaga com a ajuda de um scanner apropriado para atender aquela linha de veículo, mas não é trocada ou consertada a peça problemática que está ocasionando o aparecimento desse código de erro na ECU, com toda certeza que apesar de vc ter apagado esse código de falha encontrado com um scanner, ele voltará a aparecer e poderá fazer a luz amarela de pane da injeção se acender novamente no painel desse veículo em questão, simplesmente pq a falha não foi solucionada e portanto, ela continua lá presente no sistema de injeção/ignição desse veículo, atrapalhando o correto funcionamento desse motor
Comentei sobre isso por ter alguma experiencia nisso pq tb trabalho com scanner automotivo nesse tipo de manutenção.
Valeu colega, boa sorte !