Roberto Bertoche escreveu:
hugodj182 escreveu:
lucas.martins escreveu:
Tem outro tópico rolando com o mesmo tema.
Só que o outro carro tem 60 mil km
Fato estranho é que em ambos os casos a CSS sugeriu a troca sem justificar. Não diz se há desgaste excessivo, margem mínima tolerada, etc, etc.
Quando eu falo que os 5 ou 6 anos são ilusão a prova está ai. Não que eles fossem obrigado a trocar a embreagem, mas o atendimento é péssimo, empurram produtos e serviços, se eximem de responsabilidades, etc.
Sem contar os casos que não ficamos sabendo, pois nem todos frequentam nosso forum.
Pois é Lucas... e eu que pensava que com a Hyundai seria diferente porque a garantia era total... Espero não precisar porque pelo jeito, quem precisa fica na mão... Fora o pessoal que fica com o carro parado ou zuado esperando peças, tem um conhecido meu que está assim há 15 dias...
Que prova está aí, Lucas?
A prova de que a garantia HMB é uma ilusão é não darem garantia na embreagem com 40 ou 60 mil km?
Lucas e Hugo, haverá um indício de que a garantia HMB é uma ilusão se eles se eximirem da responsabilidade que é deles.
No caso relatado eles fizeram isso?
Julgar apressadamente sem conhecer os detalhes e a solução final é correto?
A conclusão a que você chega de que a garantia HMB é uma ilusão não tem apoio no que foi contado do caso.
Ainda que alguma CCSS não aja corretamente, isso vai provar apenas que alguma CCSS não age corretamente.
Do mesmo modo que o ótimo atendimento que recebo da minha CCSS também não prova que a assistência da HMB é ótima, mesmo que para mim seja.
Então se a gente exige responsabilidade do outro que tal a gente fazer a nossa parte e falar as coisas com compromisso?
Sem atropelar a condenação antes de conhecer, avaliar, refletir e julgar?
Seria mais responsável.
Abraço,
Roberto,
Acho que a Ilusão refere-se a terapia de empurrar peças, sendo assim, não ocorrerá problemas na garantia... Sobre a montadora se eximir de culpa, eu encontrei alguns relatos, porém não vou entrar no íntimo da questão. De novo a questão da ilusão, não sei quem está certo ou não, mas em qualquer montadora torna-se desgastante alguns casos de acionamento da garantia. Um caso simples, levei meu carro para a revisão dos 40.000 km e uma das espumas que ficam perto da dobradiça do capô estava comida, solicitei a análise, disseram que poderia ser rato, enfim, argumentei e como não cumpriram o prazo de entrega e a lavagem ficou uma bosta, trocaram a peça em garantia e depois me deram outra lavagem, que claro irei recusar eternamente, pois quem caga na entrada caga na saída...
No fim entendo seu lado protecionista em relação do ônus da prova, porém também entendo o relato dos amigos, pois trocar uma embreagem com 40.000 km sem uma devida explicação ou replicação do problema deixa a desejar... seria o caso de condenar a marca? não!!! por isso estamos aqui falando do tratamento dispensado pela concessionária, a qual eu negativaria no avaliação de satisfação que a montadora faz...
Como também digo que muita conversa de garantia são terapias praticadas pela concessionária, pois o serviço em garantia é tabelado e ao cliente o céu é o limite...
Enfim... esse foi meu entendimento, se agradou a gregos e troianos, paciência caro Watson... Abs!!!