Bem-vindo: 15 Mai 2024 12:46

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 145 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 15  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Troca do Kit de Embreagem com 40.000 km.
MensagemEnviado: 03 Dez 2015 18:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Dois tópicos no mesmo dia? Coincidência? Quem sabe a montadora não enviou algum chamado para as css´s?!

O pessoal gosta de reclamar da suspensão, mas eu acredito que o tendão de Aquiles do HB20 é a embreagem.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca do Kit de Embreagem com 40.000 km.
MensagemEnviado: 03 Dez 2015 18:40 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
hugodj182 escreveu:
lucas.martins escreveu:
Tem outro tópico rolando com o mesmo tema.
Só que o outro carro tem 60 mil km
Fato estranho é que em ambos os casos a CSS sugeriu a troca sem justificar. Não diz se há desgaste excessivo, margem mínima tolerada, etc, etc.
Quando eu falo que os 5 ou 6 anos são ilusão a prova está ai. Não que eles fossem obrigado a trocar a embreagem, mas o atendimento é péssimo, empurram produtos e serviços, se eximem de responsabilidades, etc.
Sem contar os casos que não ficamos sabendo, pois nem todos frequentam nosso forum.


Pois é Lucas... e eu que pensava que com a Hyundai seria diferente porque a garantia era total... Espero não precisar porque pelo jeito, quem precisa fica na mão... Fora o pessoal que fica com o carro parado ou zuado esperando peças, tem um conhecido meu que está assim há 15 dias...


Que prova está aí, Lucas?
A prova de que a garantia HMB é uma ilusão é não darem garantia na embreagem com 40 ou 60 mil km?

Lucas e Hugo, haverá um indício de que a garantia HMB é uma ilusão se eles se eximirem da responsabilidade que é deles.
No caso relatado eles fizeram isso?

Julgar apressadamente sem conhecer os detalhes e a solução final é correto?
A conclusão a que você chega de que a garantia HMB é uma ilusão não tem apoio no que foi contado do caso.

Ainda que alguma CCSS não aja corretamente, isso vai provar apenas que alguma CCSS não age corretamente.
Do mesmo modo que o ótimo atendimento que recebo da minha CCSS também não prova que a assistência da HMB é ótima, mesmo que para mim seja.

Então se a gente exige responsabilidade do outro que tal a gente fazer a nossa parte e falar as coisas com compromisso?
Sem atropelar a condenação antes de conhecer, avaliar, refletir e julgar?
Seria mais responsável.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca do Kit de Embreagem com 40.000 km.
MensagemEnviado: 03 Dez 2015 18:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
JLM escreveu:
Olá Clever,

PS. Eu não sei como identificaram o problema. Vou perguntar.


É bom perguntar... sinto muito, mas eu deixei de confiar, pois as vezes nem é culpa do profissional e sim política da gerência... na VW, fiquei calejado com isso... desde então desconfio...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca do Kit de Embreagem com 40.000 km.
MensagemEnviado: 03 Dez 2015 18:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Roberto Bertoche escreveu:
hugodj182 escreveu:
lucas.martins escreveu:
Tem outro tópico rolando com o mesmo tema.
Só que o outro carro tem 60 mil km
Fato estranho é que em ambos os casos a CSS sugeriu a troca sem justificar. Não diz se há desgaste excessivo, margem mínima tolerada, etc, etc.
Quando eu falo que os 5 ou 6 anos são ilusão a prova está ai. Não que eles fossem obrigado a trocar a embreagem, mas o atendimento é péssimo, empurram produtos e serviços, se eximem de responsabilidades, etc.
Sem contar os casos que não ficamos sabendo, pois nem todos frequentam nosso forum.


Pois é Lucas... e eu que pensava que com a Hyundai seria diferente porque a garantia era total... Espero não precisar porque pelo jeito, quem precisa fica na mão... Fora o pessoal que fica com o carro parado ou zuado esperando peças, tem um conhecido meu que está assim há 15 dias...


Que prova está aí, Lucas?
A prova de que a garantia HMB é uma ilusão é não darem garantia na embreagem com 40 ou 60 mil km?

Lucas e Hugo, haverá um indício de que a garantia HMB é uma ilusão se eles se eximirem da responsabilidade que é deles.
No caso relatado eles fizeram isso?

Julgar apressadamente sem conhecer os detalhes e a solução final é correto?
A conclusão a que você chega de que a garantia HMB é uma ilusão não tem apoio no que foi contado do caso.

Ainda que alguma CCSS não aja corretamente, isso vai provar apenas que alguma CCSS não age corretamente.
Do mesmo modo que o ótimo atendimento que recebo da minha CCSS também não prova que a assistência da HMB é ótima, mesmo que para mim seja.

Então se a gente exige responsabilidade do outro que tal a gente fazer a nossa parte e falar as coisas com compromisso?
Sem atropelar a condenação antes de conhecer, avaliar, refletir e julgar?
Seria mais responsável.
Abraço,


Roberto,

Acho que a Ilusão refere-se a terapia de empurrar peças, sendo assim, não ocorrerá problemas na garantia... Sobre a montadora se eximir de culpa, eu encontrei alguns relatos, porém não vou entrar no íntimo da questão. De novo a questão da ilusão, não sei quem está certo ou não, mas em qualquer montadora torna-se desgastante alguns casos de acionamento da garantia. Um caso simples, levei meu carro para a revisão dos 40.000 km e uma das espumas que ficam perto da dobradiça do capô estava comida, solicitei a análise, disseram que poderia ser rato, enfim, argumentei e como não cumpriram o prazo de entrega e a lavagem ficou uma bosta, trocaram a peça em garantia e depois me deram outra lavagem, que claro irei recusar eternamente, pois quem caga na entrada caga na saída...

No fim entendo seu lado protecionista em relação do ônus da prova, porém também entendo o relato dos amigos, pois trocar uma embreagem com 40.000 km sem uma devida explicação ou replicação do problema deixa a desejar... seria o caso de condenar a marca? não!!! por isso estamos aqui falando do tratamento dispensado pela concessionária, a qual eu negativaria no avaliação de satisfação que a montadora faz...

Como também digo que muita conversa de garantia são terapias praticadas pela concessionária, pois o serviço em garantia é tabelado e ao cliente o céu é o limite...

Enfim... esse foi meu entendimento, se agradou a gregos e troianos, paciência caro Watson... Abs!!!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca do Kit de Embreagem com 40.000 km.
MensagemEnviado: 03 Dez 2015 20:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Concordo com o que vc diz, Clever.

A gente só não deve atropelar.

Primeiro a gente tem que ver se o caso chegou ao fim e se a solução foi adequada ou não. O que me pareceu que nesse episódio ainda não aconteceu.
Depois de concluída a fatura, se há alguns casos em que a solução foi ruim isso não comprova que a assistência HMB e a garantia de 5 anos é uma porcaria,
do mesmo modo que a boa assistência que tenho recebido não comprova que a assistência é perfeita.

Sem me referir a esse caso, mas de um modo geral, uma relação é feita sempre por mais de um lado e a gente não pode se eximir da nossa parte em cada relação.
Se eu já vou acreditando que vou ser passado para trás, que a garantia é uma enganação e que a CCSS é uma merda, já chego com mau humor, destratando as pessoas e tal.
Vou receber um tratamento compatível, afinal, do outro lado estão pessoas, não uma máquina insensível de manutenção automotiva.

Apenas estou propondo que a gente exponha os problemas e critique com informação e mais serenidade, sem generalizar o tratamento de uma CCSS para toda a rede.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Troca do Kit de Embreagem com 40.000 km.
MensagemEnviado: 03 Dez 2015 20:26 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1300
JLM,

Não há como levar o carro em outra concessionária? Se você não fizer a revisão e fizer em outra concessionária poderia saber se o problema é pelo número de série ou jogo de empurra.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Troca do Kit de Embreagem com 40.000 km.
MensagemEnviado: 03 Dez 2015 21:00 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mai 2014 14:50
Mensagens: 356
Localização: São Paulo
Roberto Bertoche escreveu:
Concordo com o que vc diz, Clever.

A gente só não deve atropelar.

Primeiro a gente tem que ver se o caso chegou ao fim e se a solução foi adequada ou não. O que me pareceu que nesse episódio ainda não aconteceu.
Depois de concluída a fatura, se há alguns casos em que a solução foi ruim isso não comprova que a assistência HMB e a garantia de 5 anos é uma porcaria,
do mesmo modo que a boa assistência que tenho recebido não comprova que a assistência é perfeita.

Sem me referir a esse caso, mas de um modo geral, uma relação é feita sempre por mais de um lado e a gente não pode se eximir da nossa parte em cada relação.
Se eu já vou acreditando que vou ser passado para trás, que a garantia é uma enganação e que a CCSS é uma merda, já chego com mau humor, destratando as pessoas e tal.
Vou receber um tratamento compatível, afinal, do outro lado estão pessoas, não uma máquina insensível de manutenção automotiva.

Apenas estou propondo que a gente exponha os problemas e critique com informação e mais serenidade, sem generalizar o tratamento de uma CCSS para toda a rede.

Abraço,


Bertoche

Suas opiniões em relação a Hyundai e ao Hb20 são na maioria das vezes passionais. Já li por inúmeras vezes casos que são polemizados por uma simples falta de boa vontade de interpretar o que o outro diz.

Qualquer discussão com o senhor envolvendo Hyundai e Hb20 se torna desgastante e extremamente insalubre.

Com o devido respeito, leia desde o começo e entenderá o que realmente foi dito.

Caso não queira se dar ao trabalho de ler o amigo Clever resumiu com maestria o que eu disse.

No começo do tópico eu mesmo afirmei que não garantir a embreagem com 40 mil km é natural. Que se fosse com 15 mil km a história seria outra.

O que mencionei é a "empurroterapia" praticada. Vc se baseia por 1 CSS na sua cidade. Aqui em SP temos problemas com várias. Não se trata de condenar a marca ou seu pós venda e sim constatar fatos.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca do Kit de Embreagem com 40.000 km.
MensagemEnviado: 03 Dez 2015 21:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Lucas, você disse que vai chegar na CCSS na revisão dos 40 mil km já apostando, como você disse, que vão condenar sua embreagem.
E eu que sou passional?

Sucesso na revisão do seu carro.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Troca do Kit de Embreagem com 40.000 km.
MensagemEnviado: 04 Dez 2015 04:31 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mai 2014 14:50
Mensagens: 356
Localização: São Paulo
Roberto Bertoche escreveu:
Lucas, você disse que vai chegar na CCSS na revisão dos 40 mil km já apostando, como você disse, que vão condenar sua embreagem.
E eu que sou passional?

Sucesso na revisão do seu carro.


Tens razão, os demais e eu estamos conjecturando e blefando. Afinal, não existe nada do que falamos nas CSS.

A Hyundai e o senhor estão certas. A Bíblia e todos os demais que estão errados.

Obrigado e sucesso por ai também.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Troca do Kit de Embreagem com 40.000 km.
MensagemEnviado: 04 Dez 2015 05:52 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1300
Lucas,

Não tenho procuração nenhuma, mas vou dar minha opinião.

As discussões com Bertoche são longas mas apesar de pouco tempo aqui no fórum vi que são muito úteis e não insalubres.
Se você entra em um fórum e espera que todos tenham o mesmo alinhamento e possam mudar de opinião quando mostra-se outro ponto vista, sabe que está enganado.
Boa parte das informações técnicas que ele expõe aqui são de meu conhecimento, mas não posso lembrar só de mim.
E as outras informações não técnicas são da experiência de vida dele, que não são poucas.
Às vezes estou com um espírito leve e entro no cerne da questão não só com ele, mas com qualquer um e entender que a gente deve estar preparado para retirar coisas boas mesmo de coisas que "achamos" que não servem ou são erradas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 145 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 15  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB