Garantia Pra que?

Todo assunto relacionado a garantia e manutenção do veículo.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
turbo95
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: Garantia Pra que?

#11 Mensagem por turbo95 »

As informações e fotos são passadas a fábrica ...junto a elas tbm as medidas encontradas ...o técnico da css faz todas as medições de empeno e etc e repassa p a fabrica junto com fotos... Desta forma ele pode sim dar um parecer a distância, ele tem dados p isso...
O estranho nessa história é o q provocou tal estrago.... Deu tranco no carro? Um tranco ao meu ver seria uma maneira de causar empeno ....algum fundamento tem de existir p estarem negando a garantia... Posso dizer q é muito difícil da montadora negar um reparo....
Enfim... Converse com o mecânico da css pois é ele quem tirou as medidas e quem deu o parecer sobre o ocorrido a fábrica apenas bate o martelo sobre a decisão dele....
Em um tranco em motores com corrente a possibilidade de pular os dentes é maior do q em motores com sistema de correia...na correia o tensionador é travado por meio de parafuso p travar o esticador.... Já na corrente o tensionador da corrente se mantém através da pressão do óleo ...estando o motor parado ao forçar seu giro por meio do tranco a corrente pode afrouxar e saltar vários dentes da engrenagem fazendo com q atropele as válvulas... Caso tenha sido esta a situação..... Realmente não haverá garantia mesmo.... Componente solto, quebrado , defeituoso não tem como ser negado garantia.... Sendo imparcial por não saber dos detalhes eu digo o seguinte ...o responsável pelo dano sabe q esta no erro e ta querendo empurrar a culpa p o outro .....fábrica ou proprietário ????? Contra fatos não existem argumentos.....
Dexter
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#12 Mensagem por Dexter »

Muito boa sua explicação, não sabia que em motores com corrente a possibilidade de pular os dentes é maior do q em motores com sistema de correia...na correia o tensionador é travado por meio de parafuso p travar o esticador.... Já na corrente o tensionador da corrente se mantém através da pressão do óleo ...estando o motor parado ao forçar seu giro por meio do tranco a corrente pode afrouxar e saltar vários dentes da engrenagem fazendo com q atropele as válvulas

tecnicorj escreveu:As informações e fotos são passadas a fábrica ...junto a elas tbm as medidas encontradas ...o técnico da css faz todas as medições de empeno e etc e repassa p a fabrica junto com fotos... Desta forma ele pode sim dar um parecer a distância, ele tem dados p isso...
O estranho nessa história é o q provocou tal estrago.... Deu tranco no carro? Um tranco ao meu ver seria uma maneira de causar empeno ....algum fundamento tem de existir p estarem negando a garantia... Posso dizer q é muito difícil da montadora negar um reparo....
Enfim... Converse com o mecânico da css pois é ele quem tirou as medidas e quem deu o parecer sobre o ocorrido a fábrica apenas bate o martelo sobre a decisão dele....
Em um tranco em motores com corrente a possibilidade de pular os dentes é maior do q em motores com sistema de correia...na correia o tensionador é travado por meio de parafuso p travar o esticador.... Já na corrente o tensionador da corrente se mantém através da pressão do óleo ...estando o motor parado ao forçar seu giro por meio do tranco a corrente pode afrouxar e saltar vários dentes da engrenagem fazendo com q atropele as válvulas... Caso tenha sido esta a situação..... Realmente não haverá garantia mesmo.... Componente solto, quebrado , defeituoso não tem como ser negado garantia.... Sendo imparcial por não saber dos detalhes eu digo o seguinte ...o responsável pelo dano sabe q esta no erro e ta querendo empurrar a culpa p o outro .....fábrica ou proprietário ????? Contra fatos não existem argumentos.....
turbo95
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#13 Mensagem por turbo95 »

Tranco não é aconselhável p nenhum tipo de motor ....maasssss... Se vc der o azar , não há como esconder ...as condições em q o motor fica logo após a esse ''vacilo'' já denúncia o q aconteceu na verdade...ex: corrente e esticador no lugar (tudo preso como deve) mas o comando totalmente fora do ponto ,indicando claramente q um eixo do comando saiu do sincronismo causando o atropelo das válvulas ...é como se o motor gritasse ''me deram tranco ''a própria condição física dos componentes denúncia o ocorrido ..não tem como enganar.
Ao q me vem a cabeça no momento q possa justificar a negativa por parte da fábrica é apenas essa condição mas...como não vi as condições do veículo , me limito a essa possível causa.
Falha de componente ou montagem não tem como ser negado pois não tem como o condutor interferir sobre o seu funcionamento ...ao abrir o motor já sera possível diagnosticar a causa...
Numa hipótese do eixo do comando ter "travado" (por falta de lubrificação po exemplo) causando a saída de ponto do motor e empeno das válvulas , temos como consequência o eixo do comando todo arranhado mostrando falha de componente ou montagem ....não ha como questionar ...é garantia certa....
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#14 Mensagem por Roberto Bertoche »

Tecnicorj, desculpe discordar.

Não me parece provável o "tranco" fazer o que vc disse.

Um motor ligado, e eventualmente morrendo logo na saída, recebe trancos muito maiores do que esse que ele recebe ao se soltar a embreagem com o motor parado e o carro em movimento. Mesmo que o condutor fosse descuidado e soltasse a embreagem com muita violência, nada se compara à violência daquelas morridas caprichadas que a gente vê os aprendizes de motorista fazerem em carros de auto escola. Dá até dó do motor.

Quanto a empenar válvulas por culpa do motorista e, eventualmente, sem garantia, posso citar várias possibilidades, em que as mais óbvias são não fazer as revisões nos prazos indicados ou a falta de óleo (lubrificação) ou de água (refrigeração).
Dependendo do aspecto geral do carro, outros motivos podem ser imaginados. Por exemplo, um carro rebaixado, com rodas maiores etc. pode indicar a suspeita de mau uso. (rachas, arrancadões, e outros).

Sem ver o caso (e o carro) por inteiro não dá para saber muita coisa.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
turbo95
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#15 Mensagem por turbo95 »

Não podemos descartar as possibilidades meu amigo ...por isso não podemos afirmar causa "x" ou causa "y"
para a questão aqui citada ,e isso somente o técnico que desmontou pode afirmar...só acho estranho o dono não ter o diagnóstico da causa...se eu faço a perícia do motor tenho por obrigação repassar o q causou o dano ...e não só dizer " ò quebrou o motor e não tem garantia".... Ou o técnico não deu detalhes ao dono ou o dono não deu detalhes ao tópico.... Ai nós ficamos a imaginar o q aconteceu e quem ta sendo omisso com a causa em qüestão
DLopes
Contato:

#16 Mensagem por DLopes »

As concessionarias ja te entregam o carro com a pressão dos pneus completamente erradas, esperar o que?

Espero nunca precisar da garantia, pois ja sei que somente com ação judicial pra conseguir algo.
mrtnt
Contato:

#17 Mensagem por mrtnt »

Não dei tranco, o carro simplesmente apagou quando fui passar de terceira marcha para quarta em uma ultrapassagem, e o q me disseram q o carro estava no ponto certinho e q nao pulou dente algum, entortaram as 8 valvulas de escape...

Amigos, o próprio mecânico e o seu supervisor discordam da analise do engenheiro da fabrica feito pelo hotline... tanto que eles diziam q iriam pedir um novo motor ate vir a conclusão do engenheiro de que foi mau uso e que nao cobriria a garantia...

Bom, como pedi a eles eu quero um laudo tecnico PROVANDO que o dano foi causado por MIM... e nao por uma falha eletrica, ou de injeção, lubrificação... sei la...
HB20 1.6 CF STYLE BRANCO POLAR 14/14
( x ) Insulfilm G5 Laterais e Traseiro e G50 no Parabrisa
( x ) Lampadas Super brancas Alper lixo 4300k
mrtnt
Contato:

#18 Mensagem por mrtnt »

o Engenheiro por maia fodao q ele seja nao pode deduzir por fotos o que houve... os mecanicos pelo q me disseram só foram desmontando e passando as fotos pra ele...
mrtnt
Contato:

#19 Mensagem por mrtnt »

Respondendo ao outro amigo, meu carro esta original com 1000km, nao rebaixei, nao troquei rodas... nem 1 mes de uso... mau usei o carro... entao... se tinha oleo no carro, nao sei, é zero, isso que teria q ter visto era a css, nunca acendeu luz alguma no painel tbm indicando oleo, temp de agua normal... nem chegou a hora da revisao... só o q notei neste carro desde q peguei eh q batia tucho de manha um pouquinho... mas como a maioria faz isso nao me preocupei...

Ainda vem dizendo 6 anos de garantia... kkkkkkk, tenho q rir...
Dexter
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#20 Mensagem por Dexter »

mrtnt,

Espero que a garantia de 5 anos não seja apenas uma jogada de marketing e que você realmente possa usufruir da garantia.
Responder

Voltar para “Garantia / Manutenção”