Bem-vindo: 25 Abr 2024 05:12

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 35 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Dificuldades em entender a primeira marcha no 1.0
MensagemEnviado: 28 Set 2014 10:43 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Ago 2014 14:16
Mensagens: 133
André Fontes escreveu:
O 1.6 também é fraco na saída. Se você não acelerar, a chance de o carro morrer é bem grande. No começo, vez ou outra eu deixava ele morrer, mas agora já acostumei. Com outro carro, até subia rampa sem acelerar. Já com o HB20 não dá.

Está certo que o meu é automático, mas o motor 1.6 é o mesmo e não é nada fraco na saída, pelo contrário, sai até melhor que o New Fiesta que eu tinha, também 1.6

_________________
HB20x 1.6 Premium 14/15 - Branco | Bancos em couro | Multimídia LogiGo | Câmera de Ré


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dificuldades em entender a primeira marcha no 1.0
MensagemEnviado: 30 Set 2014 18:14 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jul 2013 22:07
Mensagens: 161
Localização: Porto Alegre
Quem diz que o 1.6 é fraco tem que explicar com quais carros está comparando. Acho que da mesma faixa não tem nada muito melhor que o hb20.

Sent from my XT1033 using Tapatalk

_________________
HB20 Comfort Plus 1.6 (2013/2014) - Cinza Titanium

[✓] Insulfilm G20
[✓] Tapetes personalizados
[✓] Manopla Premium
[✗] Interface e alarme volumétrico
[✗] Faróis de neblina
[✗] Sensor de ré



Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dificuldades em entender a primeira marcha no 1.0
MensagemEnviado: 30 Set 2014 18:25 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
fcordeiro escreveu:
André Fontes escreveu:
O 1.6 também é fraco na saída. Se você não acelerar, a chance de o carro morrer é bem grande. No começo, vez ou outra eu deixava ele morrer, mas agora já acostumei. Com outro carro, até subia rampa sem acelerar. Já com o HB20 não dá.

Está certo que o meu é automático, mas o motor 1.6 é o mesmo e não é nada fraco na saída, pelo contrário, sai até melhor que o New Fiesta que eu tinha, também 1.6


AT controla por vc...é outra coisa...ninguém tá falando que o motor é fraco, até o 1.0 tem bom motor mas o problema não é esse e sim uma relação de marcha ou ponto do motor que faz engasgar se vc arranca normal como em qq outro carro. Até vc acostumar a embreagem já foi pro saco como muitos já foram, é só perguntar em uma css. Foi mal planejado essa relação embreagem/motor. O Picanto tem o mesmo motor mas é automático e sai lisinho....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dificuldades em entender a primeira marcha no 1.0
MensagemEnviado: 02 Out 2014 02:53 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Ago 2014 14:16
Mensagens: 133
sachs escreveu:
fcordeiro escreveu:
André Fontes escreveu:
O 1.6 também é fraco na saída. Se você não acelerar, a chance de o carro morrer é bem grande. No começo, vez ou outra eu deixava ele morrer, mas agora já acostumei. Com outro carro, até subia rampa sem acelerar. Já com o HB20 não dá.

Está certo que o meu é automático, mas o motor 1.6 é o mesmo e não é nada fraco na saída, pelo contrário, sai até melhor que o New Fiesta que eu tinha, também 1.6


AT controla por vc...é outra coisa...ninguém tá falando que o motor é fraco, até o 1.0 tem bom motor mas o problema não é esse e sim uma relação de marcha ou ponto do motor que faz engasgar se vc arranca normal como em qq outro carro. Até vc acostumar a embreagem já foi pro saco como muitos já foram, é só perguntar em uma css. Foi mal planejado essa relação embreagem/motor. O Picanto tem o mesmo motor mas é automático e sai lisinho....

Não dirigi nenhum HB20 manual, de todo modo acho bem estranho esse comportamento que relatam.

_________________
HB20x 1.6 Premium 14/15 - Branco | Bancos em couro | Multimídia LogiGo | Câmera de Ré


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dificuldades em entender a primeira marcha no 1.0
MensagemEnviado: 02 Out 2014 07:39 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
"Não dirigi nenhum HB20 manual, de todo modo acho bem estranho esse comportamento que relatam".


Sim...na verdade esse é uns dos piores e mais irritantes carros que ja tive. Essa "caracteristica" acaba com ele.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dificuldades em entender a primeira marcha no 1.0
MensagemEnviado: 21 Jan 2015 08:34 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Jan 2015 11:09
Mensagens: 7
Localização: Florianópolis/SC
sachs escreveu:
...ninguém tá falando que o motor é fraco, até o 1.0 tem bom motor mas o problema não é esse e sim uma relação de marcha ou
ponto do motor que faz engasgar se vc arranca normal como em qq outro carro.

.
Olá pessoal!
Faz uma semana que estou com o carro e sou mais um usuário que estou estranhando este motor na passagem da 1ª para a 2ª marcha.
O problema foi relatado no site uol, em dezembro de 2012:

"(...) a passagem da primeira à segunda marcha, meio molenga, pode provocar um tranco
que faz lembrar os piores momentos dos Dualogics e I-Motions da vida. (...)"

http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2012/12/19/hyundai-hb20-comfort-style-10-e-analisado-em-dose-tripla.htm

Como voces estão resolvendo isto? (Ou estão se acostumando com as engasgadas??)

Abçs!

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 14/15


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dificuldades em entender a primeira marcha no 1.0
MensagemEnviado: 21 Jan 2015 09:25 
Offline

Registrado em: 09 Jan 2013 16:33
Mensagens: 64
Localização: Vila Velha - ES
Como voces estão resolvendo isto? (Ou estão se acostumando com as engasgadas??)

Abçs![/quote]

Bem vindo ao Clube amigo SOUHB20!

Criei esse tópico assim que peguei o meu carro, pois já tive diversos veículos, dirijo outros carros da minha família e realmente estranhei a maneira de arrancar com o HB20 1.0.

Mais de 2 anos se passaram e posso lhe garantir que com o tempo vc se acostuma tranquilamente e até esquece dessa característica do modelo. Ainda sinto muito essa anormalidade quando pego um engarrafamento em uma subida, pois ai a atenção com os pedais tem que ser maior p evitar trancos.

Tirando isso (e a suspensão traseira que não suporta peso) carro é ótimo, muito acima da média dos seus principais concorrentes. O acabamento e desenho interno e externo são excelentes, o motor é potente e as respostas são rápidas (quando abastecido com etanol). Só não é muito econômico...

_________________
Wanderson Mendes
E-mail:
HB20 1.0 Comfort Preto
Vila Velha - ES


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dificuldades em entender a primeira marcha no 1.0
MensagemEnviado: 21 Jan 2015 11:44 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Jan 2015 11:09
Mensagens: 7
Localização: Florianópolis/SC
Wanderson Mendes escreveu:
Mais de 2 anos se passaram e posso lhe garantir que com o tempo vc se acostuma tranquilamente e até esquece dessa característica do modelo.

.
Oi Wanderson! Obrigado pelo Bem Vindo!
Pelo que entendi, voce se acostumou com as engasgadas, né?
Na passagem da 1ª pra a 2ª marcha estou procurando não soltar completamente a embreagem.
Parece estar dando resultado, apesar de ainda não ter encontrado o ponto ideal; mas faz só uma semana que estou com o carro.
E nas ladeiras o desafio de não deixar engasgar é bem maior. :D
Abçs!

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 14/15


Editado pela última vez por SouHB20 em 21 Jan 2015 15:34, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dificuldades em entender a primeira marcha no 1.0
MensagemEnviado: 21 Jan 2015 14:20 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
SouHB20 escreveu:
Wanderson Mendes escreveu:
Mais de 2 anos se passaram e posso lhe garantir que com o tempo vc se acostuma tranquilamente e até esquece dessa característica do modelo.

.
Oi Wanderson! Obrigado pelo Bem Vindo!
Pelo que entendi, voce se acostumou com as engasgadas, né?
Na passagem da 1ª pra a 2ª marcha estou procurando não soltar completamente a embreagem.
Parece estar dando resultado, apesar de ainda não ter encontrado o ponto ideal; mas só estou com uma semana com o carro.
E nas ladeiras o desafio de não deixar engasgar é bem maior. :D
Abçs!


Eu já tenho a 5 meses e não me acostumei bem ainda...é um DEFEITO desse carro sem dúvida, o maior dos defeitos pois em engarrafamento é um inferno, muito desagradável e cansativo. Eu gostei do carro mas esse problema acaba com ele.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dificuldades em entender a primeira marcha no 1.0
MensagemEnviado: 21 Jan 2015 15:48 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Wanderson Mendes escreveu:
Bem vindo ao Clube amigo SOUHB20!

Criei esse tópico assim que peguei o meu carro, pois já tive diversos veículos, dirijo outros carros da minha família e realmente estranhei a maneira de arrancar com o HB20 1.0.

Mais de 2 anos se passaram e posso lhe garantir que com o tempo vc se acostuma tranquilamente e até esquece dessa característica do modelo. Ainda sinto muito essa anormalidade quando pego um engarrafamento em uma subida, pois ai a atenção com os pedais tem que ser maior p evitar trancos.

Tirando isso (e a suspensão traseira que não suporta peso) carro é ótimo, muito acima da média dos seus principais concorrentes. O acabamento e desenho interno e externo são excelentes, o motor é potente e as respostas são rápidas (quando abastecido com etanol). Só não é muito econômico...


Sobre economia, consegui fazer, segundo o CB, 15.6 km/l na gasolina com o ar estralando no HB 1.6, eu achei satisfatório...

Sobre a engasgada, a única coisa que precisei mudar em relação aos outros carros que tive é o fato de ter que prolongar um pouco as marchas, em consequência a primeira também, depois que acostumei foi tranquilo, uma vez li que o fato do comando de válvulas variável exigia uma pisada sequencial e constante e não atolar o pé... mas nem lembro ... rsrs

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 35 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB