Bem-vindo: 26 Abr 2024 14:07

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: 4 dias de uso = motor ferveu
MensagemEnviado: 16 Jul 2014 07:25 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Fev 2013 02:38
Mensagens: 504
...


Editado pela última vez por turbo95 em 31 Ago 2014 21:31, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 4 dias de uso = motor ferveu
MensagemEnviado: 16 Jul 2014 11:14 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Abr 2013 15:37
Mensagens: 756
Localização: Recife-PE
Um selo se romper em um carro novo, improvável. Já tive um fiat premio bem castigado quem uma vez rompeu o selo, mas como disse jä estava bem castigado , eu era o terceiro dono, vixe hehehe péssimas recordações. Para o selo se romper é preciso que o liquido de arrefecimento esteja muito deteriorado pela ferrugem em casos de motores com bloco de ferro que com o tempo vai corroendo o selo por dentro e diminuindo a sua ressistencia a pressão até ele furar. Os ótimos motores do HB tem bloco de alumínio, o que ajuda na durabilidade do liquido de arrefecimento impedindo a formaçáo de ferrugem. Quando um selo está desgastado ele começa dando vazamento pelo furo que a ferrugem ocasiona aí vai perdendo agua e aumentado a pressão até ele possivelmente arrebentar, mas como disse, acho improvável isso ter acontecido nesse caso.

_________________
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 4 dias de uso = motor ferveu
MensagemEnviado: 16 Jul 2014 12:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
jonatajns escreveu:
agora atualizando a informação, já que acabei de falar com a oficina o veridito final nas palavras do mecânico: "cara, soltou o selo do bloco do motor. Agora como eu não faço ideia."
Resumindo, vão abrir um processo, desmontar o motor, aguardar a fábrica e ver como vão fazer...ou seja...20 a 25 dias sem carro


É realmente improvável, mas muitos talvez não repararam na informação do próprio dono acima e então vou repetir:
VEREDICTO FINAL: "Cara, soltou o selo do bloco do motor. Agora, como, eu não faço ideia".

Abraços.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 4 dias de uso = motor ferveu
MensagemEnviado: 16 Jul 2014 12:49 
Offline

Registrado em: 03 Jul 2014 12:40
Mensagens: 17
diogopp escreveu:
jonatajns escreveu:
diogopp escreveu:
Eu disse...não poderia ser embreagem!

Agora quando vc falou selo do motor, está se referindo exatamente a que?

Selo da bomba dagua do motor ou a junta do motor?


Não sei.
Apenas selo do bloco do motor. Numa consulta simples no yahoo respostas apenas descobrir que são "furos selados" haha


Desculpe, não tinha lido direito...
deve ser os selos do motor, não vi aonde eles ficam no motor do HB20, como o motor é novo, é bem provável que eles ou ele tenha sido mal instalado.

Tomara que seja só isto, se for é fácil de arrumar, só espero que não tenha estragado nada no tempo que rodou sem água!

Agora o que me surpreende uma css não ver isto? Não detectar vazamento de água, e ainda atestar e que o superaquecimento veio da embreagem...

Chega a ser piada...


Bah, põe piada nisso....
Menos de 300km rodados e já acontece isso, evidente sinal de defeito de fábrica mesmo

tecnicorj escreveu:

Exatamente....E uma pergunta.... Completou 1litro dágua no reservatório ou foi pela tampa de metal próximo ao motor? Se foi no reservatório... Então não era falta de agua pois o reservatório tem de ficar pela metade e nunca cheio......mas se foi pela tampa metálica ai sim pode se considerar uma falta de agua....mas pelo visto o problema é na embreagem mesmo....se tem o habito de apoiar o pé sobre o pedal (q é muito leve) provavelmente é isso....pois numa rodovia não se força em nada a ponto de patinar e queimar.....mas com o pé apoiado.... A coisa muda



Completei 1 litro de água pela tampa metálica, como instruia o manual. E não forcei a embreagem de forma irresponsável, muito menos apoiei o pé nela...num primeiro momento a concessionária não identificou nenhum problema no carro, apenas um leve cheiro de queimado da embreagem, que ainda rodou na rua para detectar algum problema, ou seja, rodaram com ele sem água...iam me liberar o carro como se estivesse em perfeito estado. Nesta segunda feira não me deram nenhum retorno quando o veículo chegou no pátio da Caoa, mesmo eu tendo ligado 3x durante o dia e só me informaram que o veículo não havia chegado lá ainda (mentira) e nesta terça não me ligaram avisando que foi problema desse selo. Eu que tive que correr atrás de informações....

mrtnt escreveu:
Investem tanto em propaganda pq nao investem em um atendimento que preste com mecânicos, técnicos competentes e atendimento digno para o cliente...

Podem fazer otimos carros, mas a Garantia da Hyundai é uma piada... só se for pra coisa simples, do resto o condutor sempre eh culpado por mau uso...

Carro cheio de frescura, nao pode isso, nao pode aquilo, combustivel isso e aquilo...

Boa sorte


Acompanhei o seu caso e me senti indignado com tamanho desrespeito ao cliente. Soa mesmo que a concessionária/fábrica ensaiam um discurso de má utilização do veículo para se livrar manutenção em garantia.

20S escreveu:
Um selo se romper em um carro novo, improvável. Já tive um fiat premio bem castigado quem uma vez rompeu o selo, mas como disse jä estava bem castigado , eu era o terceiro dono, vixe hehehe péssimas recordações. Para o selo se romper é preciso que o liquido de arrefecimento esteja muito deteriorado pela ferrugem em casos de motores com bloco de ferro que com o tempo vai corroendo o selo por dentro e diminuindo a sua ressistencia a pressão até ele furar. Os ótimos motores do HB tem bloco de alumínio, o que ajuda na durabilidade do liquido de arrefecimento impedindo a formaçáo de ferrugem. Quando um selo está desgastado ele começa dando vazamento pelo furo que a ferrugem ocasiona aí vai perdendo agua e aumentado a pressão até ele possivelmente arrebentar, mas como disse, acho improvável isso ter acontecido nesse caso.


Antes de acontecer também achava improvável tamanho problema num veículo tão novo


Vou ter que aguardar até amanhã pelo menos, até que o mecânico abra o motor e o engenheiro repasse o laudo do ocorrido. Ainda não há como confirmar se apenas a troca do selo de água resolve ou se houve danos maiores ao motor.
Ainda estou chateado e imensamente frustrado em ter um carro novo baixado, mas estou mais indignado ainda no fato de eu precisar dar um cheque calção para poder pegar o carro reserva, que certamente será de um nível inferior ao carro que comprei. Não uso cartão de crédito e muito menos cheque. Paguei o carro a vista, não chorei por nenhuma condição extra ao vendedor (exceto tapetes e protetor extra) e eu ainda preciso de responsabilizar pelo seguro do veículo da locadora por um problema num carro novo que não tive absolutamente culpa alguma.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 4 dias de uso = motor ferveu
MensagemEnviado: 17 Jul 2014 05:40 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Fev 2013 02:38
Mensagens: 504
Roberto Bertoche escreveu:
jonatajns escreveu:
agora atualizando a informação, já que acabei de falar com a oficina o veridito final nas palavras do mecânico: "cara, soltou o selo do bloco do motor. Agora como eu não faço ideia."
Resumindo, vão abrir um processo, desmontar o motor, aguardar a fábrica e ver como vão fazer...ou seja...20 a 25 dias sem carro


É realmente improvável, mas muitos talvez não repararam na informação do próprio dono acima e então vou repetir:
VEREDICTO FINAL: "Cara, soltou o selo do bloco do motor. Agora, como, eu não faço ideia".

Abraços.


Putz....falha nossa...realmente não tinha lido isso...
E o improvável realmente aconteceu.... Agora resta descobrir como....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 4 dias de uso = motor ferveu
MensagemEnviado: 17 Jul 2014 16:46 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Abr 2013 15:37
Mensagens: 756
Localização: Recife-PE
Também não vi :lol: :lol: . Agora eu não sei o que é improvável acontecer num carro novo com menos de 300Km rodados. Um selo se Romper,geralmente pela ferrugem então, improvável, por ser novo ou se soltar, como nesse caso apesar de ser novo :roll: :roll: , a vida é assim, todo santo dia a gente aprende uma novidade. Boa sorte e paciência jonatjns.

_________________
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 4 dias de uso = motor ferveu
MensagemEnviado: 21 Jul 2014 07:54 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
nos mantém atualizado do seu problema...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 4 dias de uso = motor ferveu
MensagemEnviado: 21 Jul 2014 11:23 
Offline

Registrado em: 03 Jul 2014 12:40
Mensagens: 17
O consultor da Caoa me mandou um e-mail agora dizendo que não houve danos ao motor. Só vai trocar o selo de água e o sensor de temperatura.

Agora fico não com uma, mas com um pulguedo atrás da orelha...
Se o bendito selo "soltou" então veio defeituoso de fábrica. Rodando o que rodei e secando aos poucos o radiador, certamente o motor já devia ter esquentado bastante durante os 4 dias que fiquei com ele, ou, na melhor da hipóteses, só fervido mesmo no dia que aconteceu tudo...ou seja, rodei ao todo uns 4km com esse problema. E para aumentar ainda mais o risco de ferrar de vez com o motor, a Caoa rodou com o carro na segunda-feira por alguns quarteirões para identificar o problema dele....
Ou seja, vários kms rodados....

Como saber se não danificou nada mesmo?
Pelas minhas buscas de problemas semelhantes no google eu cheguei a ler em algum lugar que o Inmetro realiza testes oficiais para identificar avarias no motor e até mesmo abri-lo sem perder a garantia da fábrica


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 4 dias de uso = motor ferveu
MensagemEnviado: 24 Jul 2014 05:00 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Fev 2013 02:38
Mensagens: 504
jonatajns escreveu:
O consultor da Caoa me mandou um e-mail agora dizendo que não houve danos ao motor. Só vai trocar o selo de água e o sensor de temperatura.

Agora fico não com uma, mas com um pulguedo atrás da orelha...
Se o bendito selo "soltou" então veio defeituoso de fábrica. Rodando o que rodei e secando aos poucos o radiador, certamente o motor já devia ter esquentado bastante durante os 4 dias que fiquei com ele, ou, na melhor da hipóteses, só fervido mesmo no dia que aconteceu tudo...ou seja, rodei ao todo uns 4km com esse problema. E para aumentar ainda mais o risco de ferrar de vez com o motor, a Caoa rodou com o carro na segunda-feira por alguns quarteirões para identificar o problema dele....
Ou seja, vários kms rodados....

Como saber se não danificou nada mesmo?
Pelas minhas buscas de problemas semelhantes no google eu cheguei a ler em algum lugar que o Inmetro realiza testes oficiais para identificar avarias no motor e até mesmo abri-lo sem perder a garantia da fábrica



Relaxa.....sem agua o pior q pode acontecer seria a queima da junta do cabeçote... Uma vez queimada pode misturar o óleo com a agua ou fuga de compressão de cilindro ou entre cilindros..... O carro falha pra cacete....se o motor esta redondo é pq realmente não ouve dano maior alem do selo...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 4 dias de uso = motor ferveu
MensagemEnviado: 24 Jul 2014 15:50 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2014 17:12
Mensagens: 154
tecnicorj escreveu:
jonatajns escreveu:
O consultor da Caoa me mandou um e-mail agora dizendo que não houve danos ao motor. Só vai trocar o selo de água e o sensor de temperatura.

Agora fico não com uma, mas com um pulguedo atrás da orelha...
Se o bendito selo "soltou" então veio defeituoso de fábrica. Rodando o que rodei e secando aos poucos o radiador, certamente o motor já devia ter esquentado bastante durante os 4 dias que fiquei com ele, ou, na melhor da hipóteses, só fervido mesmo no dia que aconteceu tudo...ou seja, rodei ao todo uns 4km com esse problema. E para aumentar ainda mais o risco de ferrar de vez com o motor, a Caoa rodou com o carro na segunda-feira por alguns quarteirões para identificar o problema dele....
Ou seja, vários kms rodados....

Como saber se não danificou nada mesmo?
Pelas minhas buscas de problemas semelhantes no google eu cheguei a ler em algum lugar que o Inmetro realiza testes oficiais para identificar avarias no motor e até mesmo abri-lo sem perder a garantia da fábrica



Relaxa.....sem agua o pior q pode acontecer seria a queima da junta do cabeçote... Uma vez queimada pode misturar o óleo com a agua ou fuga de compressão de cilindro ou entre cilindros..... O carro falha pra cacete....se o motor esta redondo é pq realmente não ouve dano maior alem do selo...





A junta pode queimar e aparentar pouco inicialmente...ou aparentar apenas em determinadas temperaturas.

Ainda mais tratando-se de um motor novo....

O ideal é o amigo dono do carro acompanhar por um bom tempo o nivel de agua, oleo e principalmente a coloração de ambos para tirar todas as dúvidas e voltar a ter confiança no veículo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB