Bem-vindo: 28 Mar 2024 15:37

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Ruídos coluna HB20
MensagemEnviado: 18 Jan 2019 11:25 
Offline

Registrado em: 29 Out 2018 12:30
Mensagens: 2
Pessoal,

Sei que há outros tópicos com essa dúvida ou similares, mas são um pouco antigos, e por eles não consegui encontrar a solução.

Enfim, tenho um HB20 Comfort Plus 2013/2014. Já faz uns 03 meses que identifiquei um ruído na coluna esquerda, entre a porta traseira e a porta dianteira. Ali onde fica o cinto de segurança do motorista mesmo. O ruído é praticamente no ouvido do motorista.

Já tentei de tudo. Desmontei aquela parte ali, retirando as partes plásticas. Além disso, retirei o tensionador do cinto de segurança, lubrifiquei, retirei os parafusos, lubrifiquei e reapertei, e não adiantou. O barulho continua.

Parece ser barulho de chapa batendo. Mas nesse caso não sei o que fazer? É possível rebitar aquela área?

Alguém já enfrentou isso ou sabe o que pode ser feito?

Desde já agradeço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ruídos coluna HB20
MensagemEnviado: 18 Jan 2019 22:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
diogopflanzer escreveu:
Pessoal,

Sei que há outros tópicos com essa dúvida ou similares, mas são um pouco antigos, e por eles não consegui encontrar a solução.

Enfim, tenho um HB20 Comfort Plus 2013/2014. Já faz uns 03 meses que identifiquei um ruído na coluna esquerda, entre a porta traseira e a porta dianteira. Ali onde fica o cinto de segurança do motorista mesmo. O ruído é praticamente no ouvido do motorista.

Já tentei de tudo. Desmontei aquela parte ali, retirando as partes plásticas. Além disso, retirei o tensionador do cinto de segurança, lubrifiquei, retirei os parafusos, lubrifiquei e reapertei, e não adiantou. O barulho continua.

Parece ser barulho de chapa batendo. Mas nesse caso não sei o que fazer? É possível rebitar aquela área?

Alguém já enfrentou isso ou sabe o que pode ser feito?

Desde já agradeço.



Seja bem vindo ao forum colega e muitas vezes, problemas sutis e que pareçam ser até sem uma maior importância, podem incomodar sim e ainda pior que isso, não são de uma tão fácil solução.

Por isso que mesmo nesse casos, muitas das vezes convém sim dar uma oportunidade a um CCS Hyundai de confiança para verficarem esses tipos de falhas pq eles sempre conhecem os HB20 bem melhor do que qq oficina multimarcas particular por melhor que elas sejam.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ruídos coluna HB20
MensagemEnviado: 21 Jan 2019 11:08 
Offline

Registrado em: 29 Out 2018 12:30
Mensagens: 2
Obrigado. Mas isso é parte do problema.

Já estive na concessionária várias vezes por conta de outro ruído interno que atingiu o carro. Como eles não conseguiam resolver, levou um tempo até que eu mesmo encontrei a fonte e sanei o ruído.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ruídos coluna HB20
MensagemEnviado: 24 Jan 2019 17:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
diogopflanzer escreveu:
Obrigado. Mas isso é parte do problema.

Já estive na concessionária várias vezes por conta de outro ruído interno que atingiu o carro. Como eles não conseguiam resolver, levou um tempo até que eu mesmo encontrei a fonte e sanei o ruído.



Opa Diogo,

Então vamos ajudar ao colegas do fórum e explicar o que era e qual foi a solução?
Tenho um também e posso até me antecipar se for o caso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB