Bem-vindo: 28 Mar 2024 12:19

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Revisão fora da concessionária
MensagemEnviado: 17 Jul 2018 08:49 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 24 Mar 2013 14:14
Mensagens: 80
Revisão fora da concessionária

Pessoal tenho uma dúvida muito simples: aqui em casa sempre levamos os carros nas respectivas concessionárias porque ninguém aqui entende nada de mecânica. Entretanto, agora estou em uma cidade sem css da Hyundai e chegou o momento da revisão dos 60k do HB20 da minha esposa.
É possível levar em uma oficina comum?
Eles costumam ter os itens indicados pelo manual ou tenho que pesquisar em lojas?
03 Litros de Óleo Shell Helix HX8 5W30 100% Sintético
01 Filtro de Óleo
01 Anel de Vedação
01 Filtro de Combustível
01 Correia Poly-V
01 Cinta da Bomba de Direção
01 Filtro de Cabine (Ar Condicionado)
01 Aditivo Limpa Para-Brisa

Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisão fora da concessionária
MensagemEnviado: 17 Jul 2018 09:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
snake_08 escreveu:
Revisão fora da concessionária

Pessoal tenho uma dúvida muito simples: aqui em casa sempre levamos os carros nas respectivas concessionárias porque ninguém aqui entende nada de mecânica. Entretanto, agora estou em uma cidade sem css da Hyundai e chegou o momento da revisão dos 60k do HB20 da minha esposa.
É possível levar em uma oficina comum?
Eles costumam ter os itens indicados pelo manual ou tenho que pesquisar em lojas?
03 Litros de Óleo Shell Helix HX8 5W30 100% Sintético
01 Filtro de Óleo
01 Anel de Vedação
01 Filtro de Combustível
01 Correia Poly-V
01 Cinta da Bomba de Direção
01 Filtro de Cabine (Ar Condicionado)
01 Aditivo Limpa Para-Brisa

Obrigado.


Snake,

Pelo manual de garantia, há uma tolerância de 1 mes ou 1000km além da ultima revisão. Se for o caso de você estar em uma viagem, talvez seja uma oportunidade de fazer uso dessa tolerância.
O problema de fazer a revisão fora da css e como não é um lugar certificado pela montadora, a garantia do carro será finalizada. É muito provável que justifiquem a falta de observação à procedimentos e normas e etc. (não duvido que exista oficina particular muito mais treinada e eficiente que css, mas é uma forma de se resguardarem).

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisão fora da concessionária
MensagemEnviado: 17 Jul 2018 11:32 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 24 Mar 2013 14:14
Mensagens: 80
Meu veículo já saiu da garantia.
Quando estava nela, era sempre um sofrimento para conseguir ir para outra cidade fazer a revisão.
O meu carro pessoal, um Focus, foi escolhido, entre outras coisas, pelo fato de ter oficina na cidade.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisão fora da concessionária
MensagemEnviado: 17 Jul 2018 13:46 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
snake_08 escreveu:
Meu veículo já saiu da garantia.
Quando estava nela, era sempre um sofrimento para conseguir ir para outra cidade fazer a revisão.
O meu carro pessoal, um Focus, foi escolhido, entre outras coisas, pelo fato de ter oficina na cidade.


Nesse caso, eu tentaria levar em algum centro automotivo. Mecanico de bairro, tem que ser muito bom e de confiança, fora que muitos dizem q sabem mexer em um carro, sem ser verdade.

A lista de peças que vc montou já ajuda, mas se tiver algo mais que ache necessário verificar, é interessante.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisão fora da concessionária
MensagemEnviado: 17 Jul 2018 14:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Eu tb já estou nessa mesma situação há quase 6 meses pq a garantia do nosso HB20 1.6 venceu no final do ano passado, mas para serviços mais corriqueiros como trocas de oleo e filtro, filtro de combustível, filtro de ar e do ar condicionado, dá para fazer fora da rede de CCS, mas atenção se forem usar essas peças de reposição que não forem as originais compradas em CCS da Hyundai pq existem muitas marcas não tão confiáveis no nosso mercado.

Já serviços mais específicos mecânicos ou eletricos, quem tem a opão de um CCS Hyundai próximo recomenda-se sempre que possível , que dê a preferencia a rede de oficinas Hyundai pq elas ainda são quem mais conhecem com segurança os veículos da linha HB20 para a execução desses tipos de serviços.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisão fora da concessionária
MensagemEnviado: 17 Jul 2018 16:13 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Meu HB20X prata está com 36 mil km e fizemos, semana passada, a quinta revisão, dos 50 mil km (o carro rodou pouco nos primeiros anos de vida).
Tudo normal como sempre exceto dois detalhes.
Me disseram que as pastilhas de freio estavam com apenas 5 mm e que seria prudente já trocá-las (R$ 450,00).
Me disseram também que faltava um pouco de líquido de arrefecimento no radiador e que eles iriam completar (R$ 85,00) e me devolver o que sobrasse do tal aditivo.
Argumentei que vendi meu primeiro HB20X com 110 mil km e que meu HB20X (vermelho) fez recentemente a revisão dos 80 mil km, e que nos dois eles nunca diagnosticaram a necessidade da troca de pastilhas. Perguntei então qual seria o problema que estaria fazendo desgastar as pastilhas 3 x mais rápido nesse HB20X prata.
Lembrei também que a recomendação de troca das pastilhas é quando elas atingem 2 mm, muito longa ainda de acontecer.
Ou seja, decidi, não troquem as pastilhas.
Quanto ao líquido de arrefecimento, a mesma coisa. Nos outros HB20 que tive e com os quais rodei a soma de 210 mil km, eles nunca me cobraram por nenhuma reposição de líquido de arrefecimento, que muito provavelmente, deve ter ocorrido. Pedi que eles fizessem a regularização do nível e que NÃO me entregassem o resto (lixo) para eu guardar em casa.
Quando fui buscar o carro eles reportaram o serviço feito e me cobraram apenas o valor da revisão com lavagem, balanceamento e alinhamento (que faço sempre a cada revisão).
Não sei o preço tabelado da revisão dos 50 mil km, mas tudo custou R$ 503,00. Achei que está bom.
Mas fiquei um pouco ressabiado da tentativa de empurrar serviços e custos extras, que não aceitei.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisão fora da concessionária
MensagemEnviado: 20 Jul 2018 09:52 
Offline

Registrado em: 28 Abr 2014 23:29
Mensagens: 122
Liquido de arrefecimento é sempre uma briga.
Quando posso falo para não reporem, até porque a quantidade que abaixa é mínima da mínima.
Mas na última revisão c a g a r am tudo e completaram acima do nível e com água de torneira.
Talvez tenham feito isso com você, pois você não pagou pelo aditivo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisão fora da concessionária
MensagemEnviado: 20 Jul 2018 15:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Nem fui ver ainda.
Pensa numa relação de recíproca e ampla confiança.
Mas vou ver a cor do líquido e depois volto aqui para contar.
Abraço.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisão fora da concessionária
MensagemEnviado: 20 Jul 2018 18:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
E hoje à tarde , levei o Creta da esposa para fazer a primeira revisão obrigatória de 10000 kms ou 1 ano.

Trocaram os itens básicos como troca de oleo do motor e o respectivo filtro, filtro de combustível, fizeram rodizio dos pneus a meu pedido e tb verificaram o estado do filtro de ar e do filtro do ar condicionado, mas esses últimos são itens que não constam normalmente nessa revisão.

Mas como a minha região aqui tem muita poeira, percebi que esses filtros estavam bem sujos e por isso, tb pedi que eles fossem trocados como medida preventiva.

O reservatório do líquido de arrefecimento estava no nível correto e assim, não foi preciso nenhuma adição de aditivo.

Total dessa revisão com lavagem do veículo , aditivo da água do lavador de parabrisa além dos demais itens acima citados foi de 407,73.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisão fora da concessionária
MensagemEnviado: 20 Jul 2018 19:02 
Offline

Registrado em: 18 Jul 2018 19:16
Mensagens: 2
Tenho um hb20X 2013, acabou a garantia em Março deste ano, nunca tive queixas das revisões. Conheci uma pessoa lá dentro que logo após a garantia terminar consegue pra mim tudo que preciso por valores justos. a revisão de 70 mil que fiz pós garantia mesmo, peguei 4 litros de óleo, filtro de ar e filtro de combustível, anel de vedação... Paguei 120 reais, tudo original, me deu um brinde ainda kkkk. Paguei para a troca de todos os itens um valor de 60 reais... total 180 reais, fosse na concessionária seria na média de 400

Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB