Bem-vindo: 29 Mar 2024 08:39

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Perda da Garantia por acessórios instalados fora???
MensagemEnviado: 15 Mar 2018 08:50 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jan 2018 16:15
Mensagens: 227
Localização: Ponta Porã - Mato Grosso do Sul
Ao meu ponto de vista pra perder a garantia de fabrica só se mexer na parte elétrica, cortar cabos essas coisa se usar adaptadores é de buenas. 8-)

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 (17/17) Branco

Garagem: viewtopic.php?f=8&t=13781


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Perda da Garantia por acessórios instalados fora???
MensagemEnviado: 15 Mar 2018 08:53 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
shoyuman escreveu:
turbogula escreveu:
leomuricy escreveu:
se for feita a instalação de uma central multimídia plug in play com o hb20 (sem cortar fios) há chances de perder garantia? E câmera de ré?



Se for plug and play nao tem problema. E se nao cortar fios. Lembrando que a garantia para parte eletrica é de apenas 1 ano.


Comprei esse mês um HB20 17/17 . Fez a revisão de 1 ano agora em fevereiro. Então mesmo que eu não instale nada por fora, a css não tem obrigação de consertar um vidro elétrico, ou trava etc que esteja com defeito?


Provavelmente não, mas ainda assim eu levaria na css pra avaliação, pois existem as que visam um bom relacionamento com o seu cliente e podem fazer algum serviço desses como cortesia.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Perda da Garantia por acessórios instalados fora???
MensagemEnviado: 15 Mar 2018 10:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Cada um pensa de um jeito. Ainda bem.
Quero meu carro completamente original e por isso quero que ele venha com tudo instalado de fábrica, para não colocar NENHUM acessório por fora.
É verdade que isso na hora da compra não é barato, mas considerando que depois não vou gastar com NENHUM acessório e que vou estar usufruindo do modelo mais completo, com tudo o que um HB20 tem direito, tudo ORIGINAL de fábrica, no meu entender compensa muito.
Para qualquer coisa relacionada ao carro, levo na concessionária, e ainda aproveito a ida e peço para lavar por fora e por dentro.
Semana retrasada, 3 anos e meio depois da compra, na revisão dos 80 mil km, a concessionária decidiu a troca de todos os faróis, que estavam com um craquelado interno nas lentes, tudo em garantia.
Hoje, para mim, só me interessam carros completamente originais e com tudo o que quero neles colocado na fábrica.
Depois não vou inventar de trocar nem uma lampadinha...

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Perda da Garantia por acessórios instalados fora???
MensagemEnviado: 15 Mar 2018 12:07 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jan 2018 16:15
Mensagens: 227
Localização: Ponta Porã - Mato Grosso do Sul
Roberto Bertoche escreveu:
Cada um pensa de um jeito. Ainda bem.
Quero meu carro completamente original e por isso quero que ele venha com tudo instalado de fábrica, para não colocar NENHUM acessório por fora.
É verdade que isso na hora da compra não é barato, mas considerando que depois não vou gastar com NENHUM acessório e que vou estar usufruindo do modelo mais completo, com tudo o que um HB20 tem direito, tudo ORIGINAL de fábrica, no meu entender compensa muito.
Para qualquer coisa relacionada ao carro, levo na concessionária, e ainda aproveito a ida e peço para lavar por fora e por dentro.
Semana retrasada, 3 anos e meio depois da compra, na revisão dos 80 mil km, a concessionária decidiu a troca de todos os faróis, que estavam com um craquelado interno nas lentes, tudo em garantia.
Hoje, para mim, só me interessam carros completamente originais e com tudo o que quero neles colocado na fábrica.
Depois não vou inventar de trocar nem uma lampadinha...


Concordo com oque o Roberto disse, também prefiro um carro todo original, porém não são todos que possui o cash pra isso haha, dependendo do que for modificado depois, vale a pena porque as vezes a concessionaria mete a faca sem dó, mesmo sendo algo simples.

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 (17/17) Branco

Garagem: viewtopic.php?f=8&t=13781


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Perda da Garantia por acessórios instalados fora???
MensagemEnviado: 15 Mar 2018 12:55 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Apesar de eu preferir pegar o carro mais completo possível, não sou absolutamente contra a instalação de acessórios.

Penso que muitos problemas ocorrem pq o acessório não é devidamente desenvolvido ou mesmo o fabricante não disponibiliza e nem permite que alguém desenvolva algo sob licença. Gostaria realmente de saber mais como funciona o sistema de pedidos em outros países (o pouco que soube é que praticamente não existem opcionais, o que existe é personalização, mas não posso afirmar). Mas aqui, as vezes nem o veículo mais completo da linha, vem com um item que está disponivel no mesmo modelo em outros mercados. Ou ainda nem dão a chance do comprador pedir como acessório pra ser instalado pela css.

Ou seja, algo justo pra todo mundo.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Perda da Garantia por acessórios instalados fora???
MensagemEnviado: 15 Mar 2018 13:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
De fato, muitos dos acessórios que se encontram disponíveis de série e até como opcionais em modelos que temos aqui, porem que são vendidos em outros países, infelizmente não aparecem por aqui nem mesmo como opcionais.

Mas isso sempre foi consequencia direta da falta de uma maior exigência e rigor na fiscalização de orgãos federais para com os fabricantes que vendem veículos aqui e eles então, deitam e rolam e fazem o que bem querem aqui dentro do nosso mercado.

E como não temos outras opções de compras, temos de digerir goela abaixo, todos os nosso veículos nessas configurações em que eles são oferecidos pelos seus fabricantes.

Obs : Milagre que eu achei foi a CCS Hyundai local nunca ter me questionado nada quanto a 2 acessórios que eu instalei no nosso ex-HB20 1.6 fora dessa CCS :

O jogo de rodas mais largas de liga leve do que aquelas coisas horríveis e pouco funcionais de rodas de ferro que vieram no nosso ex-HB20 1.6 e o sistema de som da Pionner, pq ele tb chegou sem esse acessório instalado de fábrica !!!

Já o nosso atual Creta Prestige, esse ao menos já vem completo, mas tb puderá dona Hyundai do Brasil, cobrando esse ROUBO absurdo que é quase 100 mil por um jipão desses cheio de defeitos de fábrica e ainda com muita tecnologia ultrapassada que para mim, ele não vale nem mesmo uns 80 mil ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Perda da Garantia por acessórios instalados fora???
MensagemEnviado: 15 Mar 2018 19:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Pelo histórico de preços dos carros brasileiros os US$ 30 mil do Creta topo de linha cheio de equipamentos não é caro.
Nossos carros ainda são caros mas eles vêm barateando e ficando mais acessíveis (e muito vendendo mais).
Ontem eram infinito mais caros.

Veja essa reportagem sobre um dos primeiros SUVs brasileiros
Não era nem a metade de um Creta e custava naquela época o dobro.

https://quatrorodas.abril.com.br/notici ... t-amazona/

Preço em (abril de 1963): Cr$ 2.979.000
Preço (atualizado IGP-DI/FGV até janeiro 2018): R$ 190.584,50

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Perda da Garantia por acessórios instalados fora???
MensagemEnviado: 15 Mar 2018 20:54 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Agradeço pelo seu feedback, Bertoche, mas já havia lido antes esse artigo.

O que eu queria expressar no meu relato anterior é que pelos 100 mil que cobram atualmente por um Creta Prestige 2.0, ele deveria sim oferecer obrigatoriamente bem mais tecnologia por esse preço que muito por acaso, achei sim abusivo demais, mas com certeza que sempre haverão aqueles clientes mal informados e que vão apenas pelas aparências externas dos SUVs para fazerem as suas opções de escolha, infelizmente !

Ou seja, na maioria das vezes, o conteúdo da tecnologia empregada em um SUV é sempre relegada a um 2º ou até 3º plano e nesse caso aqui, a dona Hyundai do Brasil festeja fazendo assim a sua própria festa por essa sua vitória no nosso mercado ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Perda da Garantia por acessórios instalados fora???
MensagemEnviado: 16 Mar 2018 13:34 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Um Honda HR-V topo da linha custa R$ 108 mil
Jeep Compass topo da linha R$ 166 mil
Prefiro um Creta Prestige Vermelho Chilli, por R$ 104 mil

Mas não estou planejando isso, pois não preciso de carro novo e ainda menos de um carro maior, os meus estão perfeitos.
Pelo grau da minha satisfação, quando eu pensar em trocar, imagino que será por outro HB20X, bom se pudesse ser vermelho e, se Deus quiser e a Hyundai acordar, com controle automático de velocidade.

Mas uma coisa é certa, o nível do atendimento que tenho na minha concessionária HMB, Golden Motors de Três Lagoas, faz ficar muito difícil de arriscar de trocar de marca.
Tiro o meu chapéu para a qualidade do serviço que eles prestam.
Só de lembrar do atendimento que me prestavam quaisquer outras marcas que já tive, me desanima de pensar em mudar. Seria uma idiotice.
Além da garantia de 5 anos, que é tudo de bom.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Perda da Garantia por acessórios instalados fora???
MensagemEnviado: 17 Mar 2018 02:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Atualmente, não está havendo assim muita disparidade entre o atendimento de uma marca X para uma marca Y, pq seria pura burrice se as redes de CCS de algumas marcas não tentarem corrigir os atendimentos que deixam a desejar, pq isso é o mesmo que atirar no pé ...

Agora, ficar escravo de uma marca como a dona Hyundai do Brasil e ter de engolir goela abaixo todas essas suas atuais velharias de tecnologias já ultrapassadas, que me desculpem os colegas, mas nesse caso prefiro MIL vezes ter um veículo de tecnologia top e um atendimento médio do que uma velharia de veículo na minha garagem e um atendimento top, pq o atendimento top não vai fazer NUNCA, jamais um HB20 que seja se equiparar nem de longe com um novo VW Polo nem aqui e nem na China ... rsrsrsrs!!!

Ou melhor ainda, seria o mesmo que eu não ter comprado o meu atual jetta TSI para optar por um corolla ou um civic da vida só pq essas duas marcas tem um atendimento melhor mas para isso, eu teria de amargar com aquelas velharias de fracos motores 2.0 aspirados com aquelas já antiquadas injeções multiponto e pior ainda, sem turbo ...kkkkkkkkkk!!!

E o que dizer daquelas porcarias de câmbios CVT de enceradeira dos corollas e civics comparado com os câmbios DSG da VW/AUDI ???

Coitados desses câmbios aut. japoneses antigos para chegarem pelo menos perto desses câmbios DSG alemães ...

Por isso que é NUNCA dona TOYOTA e dona Honda, morram se esperam de mim comprar essas velharias de sedans já antigos e raquiticos seus no lugar de um jettão TSI 2.0 ... rsrsrsrs!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB