Pessoal, só pra jogar aqui a minha experiência.
Como citei no post, ví com o motor frio que o líquido estava um pouco abaixo do L (low). Então hoje fui até a Hyundai CAOA da Rua Itupava aqui em Curitiba para resolver a situação.
Primeiramente o atendente falou que estava normal (porque cheguei com o motor quente e o liquido subiu um pouco). Comentei que com o motor frio estava abaixo da marca e segue o diálogo:
Atendente: Ah, é só completar com água quando estiver assim.
Eu: Tá, mas que tipo de água?
Atendente: Normal, a de torneira mesmo.
Eu: Cara, olha só, em todos os lugares que fala do carro diz com todas as letras para só colocar desmineralizada, inclusive no manual.
Nisso o atendente já abriu a tampa e continuou.
Atendente: Eu vou ali pegar água da torneira para colocar.
Eu: Não, espera aí, se for água da torneira eu não quero. Quero a desmineralizada.
Atendente: Essa a gente não tem aqui, só a da torneira.
Eu: Vocês tem o líquido de arrefecimento? Se tiver eu compro esse.
Atendente: Vamos lá no estoque então.
O líquido de arrefecimento que eles tinham lá não era o que o pessoal sempre posta aqui, era esse aqui:
Só que enquanto eu fui pagar o kra se desviou e foi pro carro. Quando eu voltei ele já tinha colocado. Agora me surge uma dúvida: será que ele colocou o líquido puro (foi meia embalagem) ou misturou com água de torneira? Ví só depois na embalagem que esse não é misturado, é o concentrado. Poderei ter problemas com isso?
Farei uma reclamação com a Hyundai. Inacreditável o que o kra fez.