Bem-vindo: 19 Abr 2024 01:10

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 220 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 ... 22  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Infrmações Líquido de Arrefecimento
MensagemEnviado: 04 Dez 2016 22:51 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Dez 2015 18:44
Mensagens: 95
ianisgreek escreveu:
jpaulo2212 escreveu:
Depois de todos esses relatos, a única certeza que tenho é que ou eu mesmo completo o nível com o fluido original ou eu acompanho o serviço numa concessionária.

Absurdo colocar água da torneira no sistema!



Colega JPaulo, pois além de concordar com os relatos dos colegas acima, vc pode acreditar que me dá tristeza e decepção essa falta de preparo técnico mostrado pela maioria dos mecânicos que trabalham nas CCS de todas as marcas .

Pq vc pode apostar que se eles de fato já frequentaram com a devida atenção e aproveitamento pelo menos um curso básico porém completo de mecânica de automóveis, com toda a certeza que eles NUNCA iriam usar nem de brincadeira, água torneiral, ou de poços artesianos, filtradas ou mesmo as minerais e etc em sistemas de arrefecimento de motores a combustão interna, mas somente ÁGUA DESTILADA OU DESMINERALIZADA e melhor ainda, misturada com os devidos aditivos idôneos para essa finalidade!

Mas como a nossa crua realidade infelizmente é essa, temos de nos cuidar defendendo tb os nossos pobres veículos desses crimes!!!


Pois é Ianis, um absurdo saber que isso ocorreu numa rede autorizada da marca!
Ficarei atento com isso a partir de agora

Vi você comentar aqui no fórum que você acompanha as revisões do seu carro junto ali. Isso significa que você fica do lado do mecânico observando? Ninguém enche o saco quando pede isso?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Infrmações Líquido de Arrefecimento
MensagemEnviado: 05 Dez 2016 01:26 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
jpaulo2212 escreveu:
ianisgreek escreveu:
jpaulo2212 escreveu:
Depois de todos esses relatos, a única certeza que tenho é que ou eu mesmo completo o nível com o fluido original ou eu acompanho o serviço numa concessionária.

Absurdo colocar água da torneira no sistema!



Colega JPaulo, pois além de concordar com os relatos dos colegas acima, vc pode acreditar que me dá tristeza e decepção essa falta de preparo técnico mostrado pela maioria dos mecânicos que trabalham nas CCS de todas as marcas .

Pq vc pode apostar que se eles de fato já frequentaram com a devida atenção e aproveitamento pelo menos um curso básico porém completo de mecânica de automóveis, com toda a certeza que eles NUNCA iriam usar nem de brincadeira, água torneiral, ou de poços artesianos, filtradas ou mesmo as minerais e etc em sistemas de arrefecimento de motores a combustão interna, mas somente ÁGUA DESTILADA OU DESMINERALIZADA e melhor ainda, misturada com os devidos aditivos idôneos para essa finalidade!

Mas como a nossa crua realidade infelizmente é essa, temos de nos cuidar defendendo tb os nossos pobres veículos desses crimes!!!


Pois é Ianis, um absurdo saber que isso ocorreu numa rede autorizada da marca!
Ficarei atento com isso a partir de agora

Vi você comentar aqui no fórum que você acompanha as revisões do seu carro junto ali. Isso significa que você fica do lado do mecânico observando? Ninguém enche o saco quando pede isso?


Sim colega, é exatamente assim que eu já habituei ao pessoal da CCS Hyundai que eu comprei e levo meu HB20 para ser revisado lá.

Já tinha avisado ao pessoal da gerência desde o começo quando comprei o meu HB20 que como gosto muito de mecânica automotiva, que gostaria de acompanhar observando bem de perto, todas as revisões do meu HB20, ao que o gerente geral da CCS me disse que sim, que eu poderia perfeitamente ficar à vontade do lado do meu veículo que não haveria problema algum.

E assim sempre fiz não só com esse meu atual HB20, mas como meu jettão tb quando o levo para fazer as revisões normais ...

E se por um acaso, eles me negarem o livre acesso à oficina autorizada, eles já sabem que o meu veículo não entraria lá sozinho, até pq sempre quando eu agendo previamente as revisões, já aviso perguntando logo se posso acompanhar o meu veículo dentro da oficina e eles nunca me negaram isso ...

Obs : E tb já ouvi de alguns CCS que o fato deles permitirem que proprietários assistam as revisões é para mostrarem que as revisões são de fato feitas de forma clara conforme as fábricas exigem !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Infrmações Líquido de Arrefecimento
MensagemEnviado: 13 Dez 2016 10:11 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Nov 2014 06:30
Mensagens: 55
Localização: Curitiba - PR
Pessoal, só pra jogar aqui a minha experiência.

Como citei no post, ví com o motor frio que o líquido estava um pouco abaixo do L (low). Então hoje fui até a Hyundai CAOA da Rua Itupava aqui em Curitiba para resolver a situação.
Primeiramente o atendente falou que estava normal (porque cheguei com o motor quente e o liquido subiu um pouco). Comentei que com o motor frio estava abaixo da marca e segue o diálogo:

Atendente: Ah, é só completar com água quando estiver assim.
Eu: Tá, mas que tipo de água?
Atendente: Normal, a de torneira mesmo.
Eu: Cara, olha só, em todos os lugares que fala do carro diz com todas as letras para só colocar desmineralizada, inclusive no manual.

Nisso o atendente já abriu a tampa e continuou.

Atendente: Eu vou ali pegar água da torneira para colocar.
Eu: Não, espera aí, se for água da torneira eu não quero. Quero a desmineralizada.
Atendente: Essa a gente não tem aqui, só a da torneira.
Eu: Vocês tem o líquido de arrefecimento? Se tiver eu compro esse.
Atendente: Vamos lá no estoque então.

O líquido de arrefecimento que eles tinham lá não era o que o pessoal sempre posta aqui, era esse aqui:

Imagem
Imagem

Só que enquanto eu fui pagar o kra se desviou e foi pro carro. Quando eu voltei ele já tinha colocado. Agora me surge uma dúvida: será que ele colocou o líquido puro (foi meia embalagem) ou misturou com água de torneira? Ví só depois na embalagem que esse não é misturado, é o concentrado. Poderei ter problemas com isso?

Farei uma reclamação com a Hyundai. Inacreditável o que o kra fez.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Infrmações Líquido de Arrefecimento
MensagemEnviado: 13 Dez 2016 10:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
leospricigo escreveu:
Pessoal, só pra jogar aqui a minha experiência.

Como citei no post, ví com o motor frio que o líquido estava um pouco abaixo do L (low). Então hoje fui até a Hyundai CAOA da Rua Itupava aqui em Curitiba para resolver a situação.
Primeiramente o atendente falou que estava normal (porque cheguei com o motor quente e o liquido subiu um pouco). Comentei que com o motor frio estava abaixo da marca e segue o diálogo:

Atendente: Ah, é só completar com água quando estiver assim.
Eu: Tá, mas que tipo de água?
Atendente: Normal, a de torneira mesmo.
Eu: Cara, olha só, em todos os lugares que fala do carro diz com todas as letras para só colocar desmineralizada, inclusive no manual.

Nisso o atendente já abriu a tampa e continuou.

Atendente: Eu vou ali pegar água da torneira para colocar.
Eu: Não, espera aí, se for água da torneira eu não quero. Quero a desmineralizada.
Atendente: Essa a gente não tem aqui, só a da torneira.
Eu: Vocês tem o líquido de arrefecimento? Se tiver eu compro esse.
Atendente: Vamos lá no estoque então.

O líquido de arrefecimento que eles tinham lá não era o que o pessoal sempre posta aqui, era esse aqui:

Imagem
Imagem

Só que enquanto eu fui pagar o kra se desviou e foi pro carro. Quando eu voltei ele já tinha colocado. Agora me surge uma dúvida: será que ele colocou o líquido puro (foi meia embalagem) ou misturou com água de torneira? Ví só depois na embalagem que esse não é misturado, é o concentrado. Poderei ter problemas com isso?

Farei uma reclamação com a Hyundai. Inacreditável o que o kra fez.


Realmente, falta treinamento para muitos desses funcionários de css. Saber que no radiador não se deve colocar água de torneira, é muito básico. Até o faxineiro da css, que não tem contatos com os carros, deveria saber.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Infrmações Líquido de Arrefecimento
MensagemEnviado: 13 Dez 2016 11:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
E informando aqui que nesse sábado passado, quando estavam realizando a 4ª revisão no meu HB20 1.6 na CCS Hyundai, eu como habitualmente estava acompanhando os trabalhos de perto, vi que no final da revisão, sem que eu sugerisse nada, o mecânico verificou tanto o nível do líquido do radiador, retirando aquela tampa superior e depois olhou tb o nível desse líquido no reservatório ...

E como estavam todos completos, ele apenas me perguntou se era eu mesmo quem verificava esses níveis e afirmei a ele que sim !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Infrmações Líquido de Arrefecimento
MensagemEnviado: 13 Dez 2016 12:45 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Este Pentosin era a marca que a Hyundai tinha homologado como o original só que vem numa embalagem da própria Hyundai.

Agora a homologada é da Fuchs, mas também vem na embalagem original da Hyundai.

Isto que aconteceu com o colega vem de encontro com o que fizeram no meu HB20 anterior, deve ser pratica normal colocarem agua da torneira, pois como o liquido é caro e eles não cobram para preencher, vai agua mesmo.

E depois quando a agua começar a ficar turva, tu fala para o atendente e ele provavelmente vai sugerir uma limpeza do sistema o que obviamente será cobrado.

Quando estiver próximo da minha primeira revisão do meu HB20, vou colocar o liquido que comprei na Hyundai e encher até o Low para não dar margem de completarem com agua e contaminar o liquido.

Absurdo isso !!!

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 13 Dez 2016 13:57 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
Boa tarde pessoal.
Me surgiu uma dúvida aqui. Lendo o tópico, alguns dizem que o líquido de arrefecimento deve estar entre as marcas L (baixo) e F (cheio) com o motor frio, outros dizem que quando está baixo, completaram até a marca F.
Como proceder de fato quando se suspeita que esse líquido deu uma baixada?
Com o motor quente, deve estar no F?

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 13 Dez 2016 14:51 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
filipeamc3 escreveu:
Boa tarde pessoal.
Me surgiu uma dúvida aqui. Lendo o tópico, alguns dizem que o líquido de arrefecimento deve estar entre as marcas L (baixo) e F (cheio) com o motor frio, outros dizem que quando está baixo, completaram até a marca F.
Como proceder de fato quando se suspeita que esse líquido deu uma baixada?
Com o motor quente, deve estar no F?

Filipe, com o motor quente o nível fica mais alto.
Com o motor frio, deve estar entre o Full e o Low.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Infrmações Líquido de Arrefecimento
MensagemEnviado: 13 Dez 2016 15:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Claudinho/RS escreveu:
Este Pentosin era a marca que a Hyundai tinha homologado como o original só que vem numa embalagem da própria Hyundai.

Agora a homologada é da Fuchs, mas também vem na embalagem original da Hyundai.

Isto que aconteceu com o colega vem de encontro com o que fizeram no meu HB20 anterior, deve ser pratica normal colocarem agua da torneira, pois como o liquido é caro e eles não cobram para preencher, vai agua mesmo.

E depois quando a agua começar a ficar turva, tu fala para o atendente e ele provavelmente vai sugerir uma limpeza do sistema o que obviamente será cobrado.

Quando estiver próximo da minha primeira revisão do meu HB20, vou colocar o liquido que comprei na Hyundai e encher até o Low para não dar margem de completarem com agua e contaminar o liquido.

Absurdo isso !!!



É isso mesco colega Claudinho, é lógico que os mecânicos dessas CCS não vão fazer gracinhas de graça para vc, por isso jamais espere que eles adicionem na base da cortesia no seu HB20 , o caro aditivo de radiador que eles revendem lá nas CCS HMB ...

Por isso é ótima essa sua ideia de vc mesmo completar com água destilada ou com um pouco de aditivo de radiadores do mesmo que eles recomendam para os HB20 antes de levar o seu HB20 para as revisões, mas complete com o motor frio e o seu HB20 estacionado num local plano até o nível atingir o máximo que é na letra H de high ou alto !

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Infrmações Líquido de Arrefecimento
MensagemEnviado: 13 Dez 2016 15:57 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Olá colega ianisgreek...

O liquido de arrefecimento original Hyundai já vem na proporção de mistura certa, não sendo necessário adicionar agua desmineralizada.

Abraço.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 220 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 ... 22  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB