Ricardo de Melo escreveu:
MAMK escreveu:
Da para fazer a reclamação on-line, mas tem que ser nominal, não grupal.
Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
Eu acabei de tentar enviar a reclamação via SAC da Hyundai, mas parece que o sistema deles tá fora do ar, pediram para retornar mais tarde.
Mandarei assim:
Boa noite,
Como já é de conhecimento, houve uma alteração na quantidade de óleo nos motores do HB20 1.6 .
Entretanto, com a adição de mais 0,3 L ( antes eram 3,3 L, agora são 3,6L), a vareta de medição de óleo do meu HB20 tornou-se pouco confiável em relação a marcação MÁX, já que após a revisão a marcação do óleo está superando o máximo.
No manual do carro, está expressamente claro que há riscos com o excesso de óleo. Mas agora, fico sem saber quando realmente estará acima do MÁX, já que houve alteração na quantidade de óleo, mas não ocorreu a troca das varetas ou nova marcação nelas.
Assim, solicito uma resposta da montadora: A vareta será trocada? Realizarão nova marcação de MÁX?
Prezo muito pela Hyundai e estou satisfeito com meu HB20, assim espero obter uma resposta clara e objetiva às minhas indagações, caso contrário precisarei acionar os órgãos de defesa do consumidor.
Meu HB20 é um Comfort Style, Manual, 1.6, 14/15, comprado em outubro do ano passado.
Aguardo o retorno e agradeço,Vamos ver se responderão.
Abraços,
Amanhã completará 10 dias que enviei o questionamento e não me responderam.
Já enviei várias solicitações ao SAC. Todas respondem em até 2 dias, inclusive a última que questionei sobre a alteração do volume de óleo dos motores 1.6. A única que não obtive nenhum retorno, foi sobre a Tabela FIPE do Comfort Style, mas ainda vou buscar o protocolo gerado.
Caso não me respondam até amanhã, às 18:00 ( 10 dias). Colocarei lá no ReclameAqui e no Consumidor.Gov. Aí creio que não demorará mais.
Abraços,