Prezado, acho que não altera a viscosidade.
Segundo infos do fabricante:
"Militec-1 simplesmente
usa o lubrificante como um meio para chegar às superfícies metálicas em atrito e aos pontos críticos de calor dentro do equipamento. Chegando a esses locais,
Militec-1 sai completamente do lubrificante, e as moléculas de Militec-1 fixam-se na superfície metálica (*adsorção)
Em outro ponto, relata:
Benefícios do uso de Militec-1:
Reduz o atrito e, consequentemente, o desgaste.
Aumenta a potência usando a mesma energia.
Melhora a acomodação entre os anéis de pistão e as paredes do cilindro, resultando em melhor compressão.
Requer menos energia para dar a partida nos motores.
Reduz o calor gerado nas partes móveis em atrito.
Reduz a oxidação, a decomposição térmica e a corrosão.
Reduz a emissão de gases poluentes.
Permanece adsorvido às peças, independente das trocas de óleo.
Mantém a lubrificação permanente em todas as superfícies metálicas.
Não afeta a viscosidade, nem as propriedades físico-químicas do óleo.Não altera as tolerâncias de folga do equipamento.
Protege as peças inclusive no caso de contaminação do óleo por outros elementos(gasolina, diesel, álcool, água, solventes, poeira, etc.).
Evita que contaminantes (borras, vernizes, carbonizações) e partículas se depositem nas superfícies metálicas.
Espero ter ajudado. Meu HB20S ainda tá com 2000km,mas certamente irei usar. Vi o teste feito no - conservadíssimo - Corolla no canal High Torque
Abraços
Ricardo de Melo escreveu:
sachs escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:
Vamos ver que vai tirar minhas dúvidas.
Pelo que li, o recomendado seriam 60 ml para cada litro de óleo.
Então, para o HB20, um frasco de 200 ml seria suficiente, já que o motor tem 3,3 litros de óleo, procede a informação da quantidade de óleo do HB20?
Como seria colocado 200 ml de Militec, o correto seria ao invés de repor 3,3 litros numa troca de óleo, colocar 3,1 litros? Minha preocupação é o excesso de fluido ocasionar uma aumento de pressão no sistema, procede a preocupação ou há uma margem de variação que não prejudicaria a colocação de um pouco mais de fluido?
Como é recomendado a colocação do Militec a cada 20.000 km : numa substituição de óleo, a cada 10.000 km, não se perderia o benefício do Militec? Teria necessidade de completar com Militec a cada troca de óleo?
Abraços,
1- Sim, um frasco de 200ml
2- Ele gruda nas paredes, não aumenta em nada o volume na vareta, por isso protege contra o atrito, fica nas partes altas do motor tb evitando barulho de tuchos com o carro frio e consequentemente o desgaste.
3- Aproveitar uma substituição do óleo a cada 20 mil km + ou -
Valeu Sachs!
Um outra dúvida: será que o Militec poderia alterar a viscosidade do óleo do Motor?
Minha preocupação decorre de uma advertência do Manual:
"A utilização de óleos de viscosidade diferente da recomendada pode causar danos ao motor."Abraços,