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 Título: Re: Militec teste final ?
MensagemEnviado: 29 Jun 2015 12:35 
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Um colega comentou que o ADG quer repetir o teste porém sem militec ou esclarecendo algumas dúvidas dele mesmo e dos espectadores.

https://www.youtube.com/watch?v=RzPSoqCqK8Q

Tem um video curtinho novo.


Agora no ar condicionado eu já vi mesmo melhorar. Queria saber onde poderia fazer isso. Aqui no interior de SP não conheço. Talvez Ribeirão tenha...


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 Título: Re: Militec teste final ?
MensagemEnviado: 29 Jun 2015 17:07 
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Eu mandei um email perguntando dos aplicadores na região, pois a ferramenta é comprada com o distribuidor.


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 Título: Re: Militec teste final ?
MensagemEnviado: 29 Jun 2015 17:45 
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bernardo_bee escreveu:
Pessoal, eu e acredito que outros usuários do fórum, seguem o canal no youtube do '' Canal High Torque '', onde um mecânico apresenta vídeos sobre o assunto. É bem conhecido na internet.

Hoje no dia 26/6 ele realizou um teste com testemunhas do Clube do T-Jet e do Corolla. Usou-se um Honda Civic 2005 com esgotamento total do óleo. Não me lembro de ouvir no vídeo se o carro usa óleo sintético ou mineral, mas se o dono usa o óleo recomendado para o Civic deve ser óleo sintético, visto que ele pede 10W30, ou agora recentemente 0W20. O motor é tratado a 3 anos com militec seguindo as recomendações do fabricante.

Assista quem quiser:

https://www.youtube.com/watch?v=6-2e0YmuBPM

Creio eu que agora eu acredito totalmente ! Ao que parece o produto é excelente e cumpriu com tudo o que prometeu. Doido demais :shock:


A uns meses atrás eu já tinha comentado sobre o militec...usei no meu Fit at com barulho de tucho e depois de uns 300-400 km ficou perfeito. Já coloquei no HB20 com 11.000km depois da revisão, nesse eu acredito.


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 Título: Re: Militec teste final ?
MensagemEnviado: 30 Jun 2015 21:38 
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Vamos ver que vai tirar minhas dúvidas.

Pelo que li, o recomendado seriam 60 ml para cada litro de óleo.

Então, para o HB20, um frasco de 200 ml seria suficiente, já que o motor tem 3,3 litros de óleo, procede a informação da quantidade de óleo do HB20?

Como seria colocado 200 ml de Militec, o correto seria ao invés de repor 3,3 litros numa troca de óleo, colocar 3,1 litros? Minha preocupação é o excesso de fluido ocasionar uma aumento de pressão no sistema, procede a preocupação ou há uma margem de variação que não prejudicaria a colocação de um pouco mais de fluido?

Como é recomendado a colocação do Militec a cada 20.000 km : numa substituição de óleo, a cada 10.000 km, não se perderia o benefício do Militec? Teria necessidade de completar com Militec a cada troca de óleo?

Abraços,

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 Título: Re: Militec teste final ?
MensagemEnviado: 01 Jul 2015 08:05 
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Ricardo de Melo escreveu:
Vamos ver que vai tirar minhas dúvidas.

Pelo que li, o recomendado seriam 60 ml para cada litro de óleo.

Então, para o HB20, um frasco de 200 ml seria suficiente, já que o motor tem 3,3 litros de óleo, procede a informação da quantidade de óleo do HB20?

Como seria colocado 200 ml de Militec, o correto seria ao invés de repor 3,3 litros numa troca de óleo, colocar 3,1 litros? Minha preocupação é o excesso de fluido ocasionar uma aumento de pressão no sistema, procede a preocupação ou há uma margem de variação que não prejudicaria a colocação de um pouco mais de fluido?

Como é recomendado a colocação do Militec a cada 20.000 km : numa substituição de óleo, a cada 10.000 km, não se perderia o benefício do Militec? Teria necessidade de completar com Militec a cada troca de óleo?

Abraços,


1- Sim, um frasco de 200ml
2- Ele gruda nas paredes, não aumenta em nada o volume na vareta, por isso protege contra o atrito, fica nas partes altas do motor tb evitando barulho de tuchos com o carro frio e consequentemente o desgaste.
3- Aproveitar uma substituição do óleo a cada 20 mil km + ou -


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 Título: Re: Militec teste final ?
MensagemEnviado: 01 Jul 2015 09:32 
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sachs escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:
Vamos ver que vai tirar minhas dúvidas.

Pelo que li, o recomendado seriam 60 ml para cada litro de óleo.

Então, para o HB20, um frasco de 200 ml seria suficiente, já que o motor tem 3,3 litros de óleo, procede a informação da quantidade de óleo do HB20?

Como seria colocado 200 ml de Militec, o correto seria ao invés de repor 3,3 litros numa troca de óleo, colocar 3,1 litros? Minha preocupação é o excesso de fluido ocasionar uma aumento de pressão no sistema, procede a preocupação ou há uma margem de variação que não prejudicaria a colocação de um pouco mais de fluido?

Como é recomendado a colocação do Militec a cada 20.000 km : numa substituição de óleo, a cada 10.000 km, não se perderia o benefício do Militec? Teria necessidade de completar com Militec a cada troca de óleo?

Abraços,


1- Sim, um frasco de 200ml
2- Ele gruda nas paredes, não aumenta em nada o volume na vareta, por isso protege contra o atrito, fica nas partes altas do motor tb evitando barulho de tuchos com o carro frio e consequentemente o desgaste.
3- Aproveitar uma substituição do óleo a cada 20 mil km + ou -


Valeu Sachs!

Um outra dúvida: será que o Militec poderia alterar a viscosidade do óleo do Motor?

Minha preocupação decorre de uma advertência do Manual:

"A utilização de óleos de viscosidade diferente da recomendada pode causar danos ao motor."

Abraços,

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 Título: Re: Militec teste final ?
MensagemEnviado: 01 Jul 2015 11:00 
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Registrado em: 15 Mai 2015 11:12
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Prezado, acho que não altera a viscosidade.
Segundo infos do fabricante:
"Militec-1 simplesmente usa o lubrificante como um meio para chegar às superfícies metálicas em atrito e aos pontos críticos de calor dentro do equipamento. Chegando a esses locais, Militec-1 sai completamente do lubrificante, e as moléculas de Militec-1 fixam-se na superfície metálica (*adsorção)

Em outro ponto, relata:
Benefícios do uso de Militec-1:

Reduz o atrito e, consequentemente, o desgaste.
Aumenta a potência usando a mesma energia.
Melhora a acomodação entre os anéis de pistão e as paredes do cilindro, resultando em melhor compressão.
Requer menos energia para dar a partida nos motores.
Reduz o calor gerado nas partes móveis em atrito.
Reduz a oxidação, a decomposição térmica e a corrosão.
Reduz a emissão de gases poluentes.
Permanece adsorvido às peças, independente das trocas de óleo.
Mantém a lubrificação permanente em todas as superfícies metálicas.
Não afeta a viscosidade, nem as propriedades físico-químicas do óleo.
Não altera as tolerâncias de folga do equipamento.
Protege as peças inclusive no caso de contaminação do óleo por outros elementos(gasolina, diesel, álcool, água, solventes, poeira, etc.).
Evita que contaminantes (borras, vernizes, carbonizações) e partículas se depositem nas superfícies metálicas.



Espero ter ajudado. Meu HB20S ainda tá com 2000km,mas certamente irei usar. Vi o teste feito no - conservadíssimo - Corolla no canal High Torque

Abraços




Ricardo de Melo escreveu:
sachs escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:
Vamos ver que vai tirar minhas dúvidas.

Pelo que li, o recomendado seriam 60 ml para cada litro de óleo.

Então, para o HB20, um frasco de 200 ml seria suficiente, já que o motor tem 3,3 litros de óleo, procede a informação da quantidade de óleo do HB20?

Como seria colocado 200 ml de Militec, o correto seria ao invés de repor 3,3 litros numa troca de óleo, colocar 3,1 litros? Minha preocupação é o excesso de fluido ocasionar uma aumento de pressão no sistema, procede a preocupação ou há uma margem de variação que não prejudicaria a colocação de um pouco mais de fluido?

Como é recomendado a colocação do Militec a cada 20.000 km : numa substituição de óleo, a cada 10.000 km, não se perderia o benefício do Militec? Teria necessidade de completar com Militec a cada troca de óleo?

Abraços,


1- Sim, um frasco de 200ml
2- Ele gruda nas paredes, não aumenta em nada o volume na vareta, por isso protege contra o atrito, fica nas partes altas do motor tb evitando barulho de tuchos com o carro frio e consequentemente o desgaste.
3- Aproveitar uma substituição do óleo a cada 20 mil km + ou -


Valeu Sachs!

Um outra dúvida: será que o Militec poderia alterar a viscosidade do óleo do Motor?

Minha preocupação decorre de uma advertência do Manual:

"A utilização de óleos de viscosidade diferente da recomendada pode causar danos ao motor."

Abraços,


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 Título: Re: Militec teste final ?
MensagemEnviado: 01 Jul 2015 11:06 
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O militec caso altere a viscosidade do óleo, devemos atentar como isso ocorre.

Se ele diminuir a viscosidade em fase fria, o 5W do nosso óleo, ele vai melhorar o óleo nas partidas a frio, diminuindo o desgaste.

Se ele aumentar a viscosidade em fase quente, ai ele pode proteger mais o motor, mantendo o óleo mais tempo grudado ( sem escorrer) nas paredes de cilindro por exemplo, ou em partes móveis.

A Honda por exemplo alterou a viscosidade recomendada de TODOS os carros inclusive os ANTIGOS de 5W30 para 0W30.

A viscosidade até pode ser alterada, desde que seja para MELHOR.
Claro que tudo depende do projeto do carro, mas em geral isso pode ocorrer para melhor.

Agora tem que ver se o Militec Muda ou não.


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 Título: Re: Militec teste final ?
MensagemEnviado: 01 Jul 2015 18:07 
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alforria escreveu:
Prezado, acho que não altera a viscosidade.
Segundo infos do fabricante:

Não afeta a viscosidade, nem as propriedades físico-químicas do óleo.


Valeu Alforria!

Resta saber se a informação procede, já que é fornecida pelo fabricante.

bernardo_bee escreveu:
A viscosidade até pode ser alterada, desde que seja para MELHOR.
Claro que tudo depende do projeto do carro, mas em geral isso pode ocorrer para melhor.

Agora tem que ver se o Militec Muda ou não.


Resta alguém confirmar com certeza se muda ou não.

Já devo encomendar 200 ml essa semana.

Abraços,

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 Título: Re: Militec teste final ?
MensagemEnviado: 02 Jul 2015 09:22 
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Registrado em: 03 Dez 2014 20:06
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Liguei para o 0800 do representante aqui no Brasil que fica no Paraná a fim de colher informações de lojas aqui em Recife que vendem o produto, aí o cara me informou apenas uma loja por aqui que vende, chamada de Auto Total.
Liguei para a tal loja/oficina e me informaram os seguintes preços: R$ 85,00 (no cartão) e R$ 75,00 (à vista) o frasco de 200ml.
Restam pouco menos de 2000 km para realizar a minha primeira revisão, após a revisão ser feita, vou pôr um frasco no motor e o outro divido em: compressor de ar e caixa de marcha, se sobrar, ponho também na direção hidráulica.


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