Eu não aceitaria, de fato é um processo agressivo. Ainda mais numa pintura zero! Pelo preço cobrado que tal tentar trocar com uma 'primeira revisão'? Teoricamente pra eles seria negócio pois cobram muito pela tal cristalização. Eu sempre com pego um carro zero, já de cara parto para a proteção caseira com aplicação de cera de boa qualidade e assim vou mantendo. Já tive carro escuro (azul escuro metálico - quase preto) e o mais chato era mantê-lo sem micro-riscos, mas consegui durante pouco mais de 1 ano que fiquei com ele. Na época inclusive, a concessionária queria me vender essa cristalização e não aceitei. Inclusive, pela grande amizade dentro da css, acompanhei a 'revisão de zero' que foi a colocação de tapetes protetor de cárter e lavagem do veículo rsrsrsrsrs. Até foi bom pois o lavador quase jogou jato de água no motor! absurdo total lavar o motor daquela forma, ainda mais num carro zero. Assim evitei isso, mas voltando a cristalização, aproveitei a oportunidade e conversei com o cara que fazia o processo. Quando comentei a forma como eu mantinha o carro, aplicando cera a cada 3 ou 4 lavagens e não usando sabão ou produtos agressivos de lava rápido e postos, ele sorriu e disse: o segredo é esse, você vai ver que não precisa de nada mais. Dito e feito...um ano e pouco com o carro e a pintura estava como saiu de fábrica.
|