Insatisfação do produto recebido.
Boa tarde, no dia 13/10/14 estava com a compra alinhavada de um Sandeiro 1.6 completo com kit multimídia, air bag, faróis auxiliares e piloto automático na revenda renault de canoas, quando um amigo que tem um HB20 me falou do carro dele e disse para ir dar uma olhada antes de comprar o Sandeiro. Chegando na revenda de Canoas fui encaminhado para o vendedor ao qual disse que fui ali só para um descargo de consciência antes de assinar com a Renault. Comentei do carro que tinha olhado para comprar e ele me mostrou o Hb20 e Hb20 S. Como eu queria um carro hatch acabamos conversando sobre o Hb20 onde ele me mostrou o carro, opcionais, segurança, barras de proteção lateral, custo de manutenção, garantia entre outras coisas. Por não ter piloto automático como o Sandeiro não me interessei pelo carro. Aí ele me falou da série Four You, que seria um carro diferenciado e que teria um bom valor de revenda, já que além de tudo que vem no hb20 comum teria ainda Máscara negra, rodas de liga leve 15, bancos de couro, acabamento em preto fosco nas portas, computador de bordo e muito mais. Ele tinha em exposição nesse dia um Hb20 S For You e me mostrou o carro e disse que a diferença entre o Hb20 e o Hb20 S seria apenas a traseira do carro, mas a parte interna e acabamento seria igual. Olhei e fiquei interessado, apesar de não ter o piloto automático. Ele me falou que poderia levar até 30 dias para receber o carro, mas como não estava com pressa disse a ele que não teria problema. Fiz um test drive com um modelo Hb20 de teste da loja. Verifiquei que o carro não iria vir com interface e falei com ele que seria imprescindível colocar e avaliei questão de insulfilme também onde me foi oferecido aquele modelo que não deixa o vidro quebrar. Acabei deixando meu e-mail e telefone para ele mandar a ficha para preenchimento conforme e-mail abaixo:
Em 14 de outubro de 2014 13:29, Edihuberto Mendonça Alencar <edihuberto.vendas.cn@carwaysul.com.br> escreveu:
Boa Tarde Elisandro,
Segue em anexo a ficha cadastral para fazermos o seu financiamento favor preencher escanear, e me enviar por e-mail junto com cópia CNH e Comprovante de endereço! Um abraço!
Att, Edihuberto Alencar
Carway Canoas
Fone: (51) 3462-3850
VOIP: 1106912 / 1106913
Http://www.carwaysul.com.br Preenchi a Ficha no dia 14/10/14 e enviei para o vendedor. No dia seguinte ele me ligou dizendo que estava aprovado. Voltei novamente na concessionária para dar mais uma olhada no carro antes de bater o martelo na compra, mas o Four You de mostruário já tinha sido levado. Levei documentos necessários para o financiamento e deixei com ele, que ficou de olhar as remessas de four you para o RS e assim que tivesse um chegando ele iria me chamar. No dia 26/10/2014 ele me ligou que o carro estaria chegando e que deveria ir a loja assinar o financiamento e fazer os acertos finais. No dia 27/10/2014 fui a loja e assinei a documentação do financiamento para que ele pudesse solicitar a entrega do carro em canoas. Passamos com a Talita dos assessórios para definir o insulfilm e interface aí fiquei na dúvida se colocaria ou não o Kit Multimídia. Ela me levou e mostrou um instalado em um carro. Como a câmera de ré seria um opcional que eu iria colocar, além do sensor de estacionamento e farois auxiliares, fiquei interessado em comprar o Kit. Perguntei referente ao rádio com Bluetooth que vinha no carro e eles me disseram que eu poderia vender na OLX. Na hora entrei pelo celular na OLX e realmente tem várias ofertas de Radios com bluetooth. Decidi então ficar com o Kit Multimídia e abrir mão do sensor de estacionamento e faróis auxiliares e vender o rádio na OLX. Passei com ela fiz o pagamento dos assessórios. No dia 06/11/2014 o vendedor me ligou dizendo que o carro estava pronto e agendamos a entrega para o dia 07/11/2014 pela manhã. Cheguei na loja e fui encaminhado para o meu “Momento Especial” onde fui informado de algumas vantagens e garantias e após a explicação e assinatura do recebimento o carro foi descoberto. Olhei o carro por fora e a Talita dos assessórios veio me mostrar o funcionamento do Kit Multimídia. Dei falta dos botões de atendimento no volante do carro. Indaguei a Talita e ela tb achou estranho não ter. Chamei o vendedor e ele também achou estranho não ter. Reclamei a falta dos botões no volante e essa seria um dos motivos de minha compra, a facilidade de atender ligações sem tirar a mão do volante para atendimento de celular e que nesse modelo que recebi não veio e tenho que atender as ligações no navegador. O vendedor iria ver o que era possível ser feito e me avisaria. Fui acertar os detalhes do seguro mas ainda inconformado com o que me foi mostrado na pré venda com o que recebi na entrega. Saí da loja decepcionado.
Voltei pra casa me sentindo enganado. Quando abri o carro e peguei o radio para vender na OLX verifiquei que é um radinho simples e que nem Bluetooth tem e por isso o valor se conseguir vender será ínfimo. Então se eu tivesse optado pelo sensor de estacionamento e farois auxiliares teria um carro sem bluetooth, que era um opcional ao qual eu fazia questão em meu novo carro além da facilidade de atendimento no volante.
Fica aqui registrada a minha insatisfação.
Elisandro