gomes7296 escreveu:
Galera saudações a todos, tenho um i30 2.0 automático 09/10. 65 mil rodado, o carro nunca me deu um problema, e eu amo o conforto dele. Mas estou querendo já me desfazer por já ter um carro de 6 anos (indo pro sétimo ano), e principalmente por fazer 7,5km/l na gasolina e com isso eu me apaixonei pela tecnologia 1.0 turbo, que gera potência e economia
Fiz o test drive aqui na concessionária Hyundai, e eu me surpreendi.
Coisas que gostei no hb20s 1.0 TURBO:
Torque excelente
Painel bonito
Dirigibilidade ótima
Carro não treme em baixa rotação (CVVT)
Economia fantástica (pelo menos o que eu li hehe, faz a média de 14 na cidade com gasolina)
Coisas que não gostei no hb20s 1.0 TURBO (em relação ao meu carro de 2009):
Não tem versão automática no modelo turbo que é o que me interesso (o meu atual é AT, e eu sentiria falta, mas não teria problema em ter um manual)
A regulagem do banco (achei uma bosta, sinceramente. O banco só regula a inclinação, e não a altura).
Direção hidráulica (poxa, por que não elétrica ??..)
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Bom estou abrindo mão de um importado 2009 (que tem praticamente todas as vantagens e até mais, só perdendo mesmo para o motor 1.0 turbo, ou seja economia), para ter um carro novo 16/17 ou 17/17.
Vamos lá a versão mais completa do turbo me ofereceram por R$57.635,00.
Eu achei um preço elevado porém não reclamo em comparação a outros veículos. Agora eu tenho 3 opções e gostaria da ajuda de vocês.
1ª Eu compro ele por agora, e não corro risco de acabar o estoque em janeiro/fevereiro
2ª Eu compro ele em janeiro/fevereiro, provavelmente com um preço melhor, até por que a galera vai estar querendo queimar o estoque para a versão 17/17 que chega em março
3ª Eu pego em março a versão 17/17 (vale a pena pagar 3,5% mais caro só para ter 17/17 ?)
4ª Eu compro um Elantra AT 2013 por esse valor
Caro Gomes,
Também tenho tido muita curiosidade sobre esses novos motores que prometem aliar bom desempenho (em função do turbo) e grande economia de combustível (por ser tratar de motores de baixa cilindrada). Não duvido que eles apresentem boa performance e que também consigam fazer muitos KM com um litro de combustível. Mas será que eles conseguem fazer ambas as coisas ao mesmo tempo??
Mesmo sendo 1.0, se você andar boa parte do tempo com pé embaixo, usando bastante o turbo e fazendo com que ele ande como se fosse um 2.0, será que o consumo também não será próximo de um carro com o dobro da cilindrada?
Será que o consumo que é aferido nesses testes de revistas automotivas é obtido com uma condução ágil do carro ou é pisando leve e fazendo ele andar como um 1.0 aspirado comum?
Não sou engenheiro nem especialista em mecânica, apesar de entender um pouco de carros. Mas me parece que não exista muita mágica possível nessa área. O turbo nada mais é do que um dispositivo que faz com que o combustível seja injetado mais rapidamente nas câmaras de combustão. Se você usa muito ele, me parece óbvio que vai gastar bem mais combustível. Claro que a maioria das pessoas não vai andar com o pé embaixo o tempo todo, já que o trânsito de nossas cidades nem permite isso. A dúvida que fica é o quanto realmente se consegue ganhar em economia, sem precisar andar com o carro como se fosse uma carroça.
Além disso tenho uma outra dúvida: será que esses motores não vão sofrer um desgaste muito elevado, trabalhando o tempo todo com uma taxa de compressão tão alta?
Por conta dessas dúvidas, ainda não me animei a considerar um carro desse tipo. Prefiro esperar pra ver na prática (dos outros, rsrsrs) como é que eles realmente se comportam. Talvez um carro 1.4 turbo eu até encarasse numa boa. Mas, 1.0, prefiro esperar pra ver...
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