Antes de tudo, bem vindo amigo!
splintter escreveu:
O meu grande problema sobre o hb20, é qual modelo escolher. Pois a lista de acessórios inclusos é gigante em cada modelo e eu não sei o que todos significam mesmo. Vou citar aqui algumas coisas que eu acho que não consigo viver sem:
- Ar-condicionado (obviamente todos tem, isso eu já vi)
- Vidros e travas elétricas (nas 4 portas, pois sempre tem um infeliz que deixa o vidro de tras aberto)
- Abrir o tanque do carro, acho isso muito útil.
- Banco e direção regulável (eu tenho pernas longas, e no novo uno por ex, é um saco as vezes bater na direção)
- Insulfilm obviamente
Com o Casarin já afirmou, acredito que o Style, de acordo com suas opções equipamentos, seria o mais adequado. Precisaria somente de instalar o módulo para o vidro subir automaticamente após acionamento do alarme.
Na minha opinião, o melhor custo benefício das versões da Hyundai é o Comfort Style.
Mas tem algo que nenhum vendedor lhe dirá, que é o problema dessa versão. Eles agrupam os 3 modelos Comfort em um só na Tabela FIPE, assim o Style é o que mais sofre com a desvalorização, infelizmente.
O banco do HB20 não tem uma boa regulagem de altura. Ouça também a opinião do nosso amigo Sachs aqui do fórum.
splintter escreveu:
- Farois de neblina e xenon seria legal, mas pelo que eu vi só nos modelos tops né?
- Central multimídia também seria legal, com o gps e tal, mas isso também só tem no modelo top né?
No Style tem farol de neblina. O restante você pode colocar por fora, sem problema, com um custo bem mais baixo. Não é todo mundo,como eu, que gostaria de pagar preço de TV FULL HD 60´numa CM. Mas vai das prioridades de cada um.
splintter escreveu:
Minha idéia seria gastar no max uns 3mil com acc, então o carro ficaria por 40 a 45mil dependendo eu acho. Como pretendo pagar a vista, será que rola quantos % de desconto?
Caso você opte pelo modelo "antigo", poderá conseguir bons descontos. Tente ir no final do mês e peça desconto. Pagamento à vista sempre vai gerar desconto para quem sabe negociar.
splintter escreveu:
Ah, antes que eu esqueça, eu quero o modelo 1.0 mesmo, pois vou usar na cidade e raramente viajar pra praia ou Paraguay, a não ser que me convençam que vale a pena 1.6 por algo que eu não saiba.
Exclusivamente para cidade, acredito que o 1.0 dê conta do recado, mesmo na estrada, sabendo engatar a marcha correta e não se importando com altas rotações, dará conta também na estrada, somente tendo mais cautela em ultrapassagens.
O problema é que você se acostumou com carros mais potentes, então pondere bem antes de escolher a motorização.
Última dica, mas acredito que poderá ser a mais útil: esqueça o Test Drive. Alugue o carro por um final de semana( não é difícil de encontrar HB20 em locadoras) e "abuse" dele, para assim você ter certeza que estará fazendo a escolha certa na futura compra.
Abraços,