VAGNERF1 escreveu:
Se for aqui em SP, aí a conta seria de 0 a 50km/h
Também não compraria um que apitasse em vez de apagar os faróis quando a gente tranca.
Ou que não fechasse os vidros ao trancar, e nem um que não os abrisse à distância.
Claro tudo original e na versão top.
R$ 5 mil a mais pela versão mais top, diluído em três anos de utilização do carro, representam R$ 140,00 por mês.
Quanto custa por mês ter um carro?
Mesmo um carro econômico como o HB20, uma pessoa que rodar 1.000 km por mês vai gastar mais ou menos:
de combustível R$ 230,00; de pedágio uns R$ 80,00; de seguro R$ 220,00; de manutenção e revisões R$ 40,00; de ipva e licenciamento, outros R$ 100,00; de parcela do financiamento, uns R$ 500,00.
Total: R$ 1.170,00. Se a pessoa rodar 2.500 km/mês, gastará uns
R$ 1.700,00 por mês.
Então, comparativamente, esse custo de R$ 140,00 por mês para ter o top, está valendo muito. Nada paralelo. Tudo original.
Na minha perspectiva, ao adquirir um carro para usar por três anos, o melhor custo/benefício é comprar a versão mais completa, aquela que tenha o máximo de tudo o que você quer e não mudar nada. Usar ele perfeitamente original.
Existe a opção de comprar e equipar que até pode ser mais emocionante, mas acaba saindo mais caro e não fica completo.
Abraço,