Andertor escreveu:
Olá! Gostaria de compartilhar com os colegas do clube a importancia de NÃO permanecerem com as rodas aro 14 originais. Muitos já devem ter percebido uma certa insegurança ao fazer curvas em alta velocidade com ou sem irregularidades na pista. O carro "rebola" a traseira mostrando uma certa instabilidade, tipo igual a caminhonetes, o que pode gerar acidentes. Logo que senti isso, também vi outras pessoas reclamando sobre o mesmo problema, o que me fez trocar as rodas imediatamente. Troquei e fiz a melhor escolha. O carro ficou firme e com "muita" estabilidade. Agora eu entro nas curvas pisando fundo e o carro nem sente as curvas, ele vai que vai com firmeza. Aconselho a todos que comprarem o carro com roda aro 14 para mudar para rodas no mínimo para aro 15 com pneus 195/55 que foram os que eu coloquei. Roda 17 com carro cheio tem gente reclamando e fica mais para quem quer esportividade e um pouco menos de conforto, apesar de serem as rodas mais espetaculares no quesito estética. Um abraço a todos.
Oi Andertor ! Vc está corretissimo, tb ja senti essa instabilidade no meu HB20 1.6 confort plus que chegou equipado com as rodas de ferro aro 14 e tala 5 polegadas ! Eu tentei melhorar isso colocando no meu carro rodas de aluminio aro 14 mas com tala de 6 polegadas para aproveitar os pneus originais e so com essa mudança ele melhorou a estabilidade em curvas ! Parabens pelo novo visual do seu carro, ficou show de bola ! Valeu colega, abraço !