Bem-vindo: 28 Mar 2024 13:17

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Roda de ferro para roda de liga
MensagemEnviado: 12 Set 2019 02:31 
Offline

Registrado em: 12 Set 2019 02:22
Mensagens: 1
Boa noite
Acabei de comprar uma roda aro 15 tala 6 para meu hb20, ele já vem original de fábrica com uma roda de ferro 15, liguei para uma loja para saber quanto era para colocar no lugar a roda de liga e ai eles me informaram que tenho que mudar os parafusos porque tem diferença para a roda de ferro e de liga, essa informação é verdadeira que tenho que mudar os parafusos?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Roda de ferro para roda de liga
MensagemEnviado: 12 Set 2019 09:47 
Offline

Registrado em: 26 Jun 2019 21:58
Mensagens: 165
Normalmente sim, pq a espessura do ferro é menor. No meu fiesta eu tive q comprar e deixar um jogo de parafusos junto com o estepe de ferro.

_________________
HB20S 1.6 AT 2016/17 Premium
Chooper elétrica X14 2022


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Roda de ferro para roda de liga
MensagemEnviado: 12 Set 2019 11:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
JP Petrolina escreveu:
Boa noite
Acabei de comprar uma roda aro 15 tala 6 para meu hb20, ele já vem original de fábrica com uma roda de ferro 15, liguei para uma loja para saber quanto era para colocar no lugar a roda de liga e ai eles me informaram que tenho que mudar os parafusos porque tem diferença para a roda de ferro e de liga, essa informação é verdadeira que tenho que mudar os parafusos?



Seja bem vindo ao forum e normalmente, não há essa necessidade de se trocar os parafusos de rodas originais nos casos de substituição de rodas de ferro para rodas de aluminio.

E como um exemplo prático e real, meu atual HB20 tb chegou equipado de fábrica com um jogo de rodas de ferro aro 14 e logo eu comprei um novo jogo de rodas aro 14 de liga leve e tb mais largas em uma polegada e foram usados perfeitamente o mesmos parafusos de rodas originais e até agora, tudo tranquilo !

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Roda de ferro para roda de liga
MensagemEnviado: 12 Set 2019 13:33 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
É possivel que necessite trocar sim. Uma diferença que pode existir na espessura de onde fica alojado o parafuso seria suficiente pra justificar a troca. Pode ser q o parafuso original até rosqueie no cubo, mas existe uma profundidade mínima de rosqueamento a se garantir, pra que o sistema funcione corretamente.

Lembrando que no HB20 não são parafusos que prendem as rodas e sim porcas. Nesse caso, se precisar de um parafuso mais comprido, teria que trocar os prisioneiros no cubo de roda.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Roda de ferro para roda de liga
MensagemEnviado: 12 Set 2019 22:30 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Então colegas, vemos que existem discordâncias quanto as opiniões aqui citadas e assim vamos resolver esse dilema :

Como existem vários fabricantes de rodas de alumínio no nosso mercado e nem sempre esses fabricantes tem aquele capricho de atentar para padronizar esse detalhe de permitir que sejam usados o mesmo jogo de parafusos ou prisioneiros c/ porcas originais nessas rodas de liga leve não importando o modelo e nem a marca delas, ainda existe uma dica bem precisa e segura para saber se de fato é necessário trocar esses parafusos e porcas originais ou não :

Basta contar os fios de rosca que estão sendo usados nos parafusos e porcas tanto com as rodas originais e depois com as novas rodas de alumínio e pronto, estará assim definitivamente resolvida essa questão sem mais nenhuma sombra de dúvidas.

É isso aí colegas, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB