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 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 07 Abr 2014 08:21 
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Pois é fui calibrar e o meu tava no talo também! Alguma explicação técnica pra isso?

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 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 03 Mai 2014 22:33 
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Registrado em: 22 Jul 2013 00:46
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NMU1975 escreveu:
Pois é fui calibrar e o meu tava no talo também! Alguma explicação técnica pra isso?


Pneus perdem pressão com o tempo.... pra compensar o tempo que o carro sai da fábrica, fica no pátio, em transporte etc etc até chegar na css; por isso acabam enchendo até demais.


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 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 04 Mai 2014 09:32 
The.Mole escreveu:
NMU1975 escreveu:
Pois é fui calibrar e o meu tava no talo também! Alguma explicação técnica pra isso?


Pneus perdem pressão com o tempo.... pra compensar o tempo que o carro sai da fábrica, fica no pátio, em transporte etc etc até chegar na css; por isso acabam enchendo até demais.


perfeito a explicação, agora como explicar nenhuma css avisar o cliente?

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 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 05 Mai 2014 14:35 
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Registrado em: 13 Dez 2013 11:15
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casarin escreveu:
The.Mole escreveu:
NMU1975 escreveu:
Pois é fui calibrar e o meu tava no talo também! Alguma explicação técnica pra isso?


Pneus perdem pressão com o tempo.... pra compensar o tempo que o carro sai da fábrica, fica no pátio, em transporte etc etc até chegar na css; por isso acabam enchendo até demais.


perfeito a explicação, agora como explicar nenhuma css avisar o cliente?

Tapatalk GTI9300



Pois é na visita a fábrica o gerente de qualidade nos explicou que a calibragem é alta na montagem do carro por dois motivos:

- Para que no teste de rolagem não force tanto a máquina.
- Que o carro é fabricado seguindo especificações para exportação e dentre ela é entuchar ar a mais nos pneus pois são carros que levarão muito tempo até chegar ao destino final.

Mas ele e outras pessoas da fábrica nos disseram que na entrega do veículo, da css para cliente, deve ser realizado um tipo de check list de entrega e dentre os itens esta a recalibragem dos pneus para o nível normal.

Pois é então é a Css que esta comendo bola na hora da liberação ao consumidor final! Esta observação foi anotada pela Hyundai,
(olha só a moral do clube), e será repassada aos Cssnarios.

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 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 12 Mai 2014 14:18 
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Registrado em: 12 Mai 2014 14:12
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Sotto escreveu:
(...)
Muitos proprietários estavam sentindo o HB20 meio "solto" demais e "sambando" nas curvas, principalmente a traseira do carro. E também sentindo que o pneu socava muito seco nos buracos.
Acontece que quase todos que retiraram o carro da concessionária estão com a pressão dos pneus completamente errada, muito acima do indicado no manual.
Muitos relataram que a pressão batia 40~50 libras e vi gente falando até em 60 libras. Quando o certo seria 32 libras (vide manual).
Hoje, dia 21/01/2013, resolvi ir no posto verificar os pneus pois estava sentindo o carro muito solto também, apesar de não ter saído em nenhuma curva. Pra minha surpresa EM TODAS AS QUATRO RODAS a pressão marcou 46 libras. Fiquei assustado!
(...)
Abraço,
Sotto.


Ótima dica! Realmente, sentia meu HB20 "sambando" facilmente em curvas em velocidades não muito altas, bem como sentia o "baque" quando passava por qualquer buraco.
Depois de ler esse tópico fui verificar a pressão dos pneus este domingo: 40 libras em todos.
Já senti a diferença reduzindo pra 32. Obrigado!
Abraços


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 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 14 Mai 2014 12:13 
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na primeira calibragem coloquei as 32 recomendadas e estava em +/- 38 libras.
colocando as 32 ficou até melhor para andar nos calcamentos.

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 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 26 Ago 2014 09:27 
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Galera, muito importante a calibragem correta. Faz toda a diferença!

Estou com o carro há mais de um mês e uso todos os dias para trabalhar, nas curvas o carro balançava demais, a pista me jogava pra fora, tinha que entrar com cuidado! Depois que vi este tópico fui checar meus pneus e estavam com 42 libras, os 4, Fiz a calibragem correta com 32 libras e fui tirar a prova, entrei nas curvas e o carro se comportou muito bem, parou de balançar, ganhando mais aderência e estabilidade.

Antes da calibragem correta eu achava que o problema era na suspensão, cheguei a falar mal, mas não, era uma simples calibragem. :D


Portanto galera, calibrem seus pneus antes de causarem um acidente.


Abraços.

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 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 27 Ago 2014 21:29 
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Registrado em: 27 Dez 2013 14:18
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Isso que a calibragem do pneus deve ser checada semanalmente com os pneus frios.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

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 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 08 Set 2014 16:05 
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Ótimo post e ótimo fórum, está me ajudando bastante na minha pré compra (estou no processo para pegar meu HB20 0km).

Lendo o que vocês informaram eu já pedi pra vendedora verificar a calibragem antes da entrega, agora é aguardar pra ver o que eles farão. :)


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 Título: Re: Pressão dos Pneus! [IMPORTANTE]
MensagemEnviado: 03 Jan 2016 19:54 
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Registrado em: 03 Jan 2016 19:46
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Olá pessoal.
Acabei de ler os seus relatos abaixo e acreditem, cheguei a pouco do posto de gasolina a pressão dos 4 pneus do meu HB20 2016 estavam psi46. :o
Dirigi o meu carro por 700km dentro da cidade e ia viajar com os pneus super calibrados amanha, imaginem uma estrada molhada com a necessidade de uma frenagem brusca e o prejuízo que poderia trazer a minha vida e de minha família.
Isso deve ser falado sim no momento da retirada na concessionaria.


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