Roberto Bertoche escreveu:
J Rios escreveu:
Acredito que você não entendeu o que eu disse, é lógico que não é o ar usado na tubulação que vai do burro mestre para os burrinhos das rodas, existe uma mangueira no sistema de freio que fica entre o hidrovácuo e o coletor de admissão com a finalidade de criar uma pressão (vácuo) gerada com o ar do coletor de admissão e diminuir o esforço no pedal de freio. E se houver alguma entrada falsa de ar como uma abraçadeira mal apertada, mangueira danificada ou internamente no hidrovácuo, todo o sistema ficará comprometido.
Vocês têm toda razão.
Me desculpem a falha.
Sds.
Se fosse falta de vácuo no freio, por causa de uma falha no ''hidro-vácuo'' (essa peça não se chama assim em carros), o Pedal iria ficar mais PESADO e DURO..e não mole ! Afinal iria precisar de mais força no pé do motorista.
Se ficar mole é por falta de óleo no sistema. Ou falta de pressão por vazamento de óleo.
Já pensaram que o ar pode ser dos amortecedores ? Quando o carro freia ele abaixa a frente, e pode fazer o barulho de ar.