Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:51

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: MOLAS TRASEIRAS PARA HB20
MensagemEnviado: 22 Set 2014 19:38 
Offline

Registrado em: 22 Set 2014 13:07
Mensagens: 12
Amigos

Boa noite estou começando a me familiarizar com este forum , tenho um amigo o DENIOALMEIDA que tem um HB20 e ontem qdo nos encontramos no trabalho eu vi ele falando do problema da suspensão traseira do HB20 que ele tem ano 2014 e relatei que as minhas SW4 que tive tinham este problema tb e resolvi o problema desenvolvendo molas mais reforçadas para elas , tive uma 93 , depois outra 2002 , depois outra 2008 e todas estas batiam fim de curso qdo estava com 4 pessoas e passava por alguma depresssão pequena e foi resolvido em todas elas com as novas molas que mandei fazer , a atual SW4 2011 não tem este problema ainda .

Na próxima 6ªf eu vou com ele ao mecânico dele para retirar uma mola traseira para que eu faça as medições da mesma e vou desenvolver uma mola para o HB20 dele , e se confirmar que será resolvido o problema o que eu acho que vai ficar bom e resolver o problema do HB20 dele coloco a disposição para todos vcs as medidas da mola que vou desenvolver para que vcs possam mandar fazer no fabricante que vcs quiserem , eu tenho feito na SRC MOLAS , mas tem muitos outros fabricantes , eu não tenho nenhum interesse em ganhar nada com isto , apenas ajudar as pessoas que precisam de uma solução definitiva e barata para este problema nos seus carros , vivo de minha profissão , vejo que é outro fabricante que errou no projeto das molas dos carros que eles fabricam .

Abraço a todos .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOLAS TRASEIRAS PARA HB20
MensagemEnviado: 22 Set 2014 20:59 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Out 2012 21:34
Mensagens: 319
Não sei se ajuda, mas vi algumas pessoas comentando que a mola do FIT funciona perfeitamente no HB

_________________
i30 2011/2012, apelidado de Iboiz

Ex-dono Hbozo Plus Vermelho 1.6
Roubado em novembro/2015


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOLAS TRASEIRAS PARA HB20
MensagemEnviado: 23 Set 2014 09:48 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
GULHERMEABREU escreveu:
Amigos

Boa noite estou começando a me familiarizar com este forum , tenho um amigo o DENIOALMEIDA que tem um HB20 e ontem qdo nos encontramos no trabalho eu vi ele falando do problema da suspensão traseira do HB20 que ele tem ano 2014 e relatei que as minhas SW4 que tive tinham este problema tb e resolvi o problema desenvolvendo molas mais reforçadas para elas , tive uma 93 , depois outra 2002 , depois outra 2008 e todas estas batiam fim de curso qdo estava com 4 pessoas e passava por alguma depresssão pequena e foi resolvido em todas elas com as novas molas que mandei fazer , a atual SW4 2011 não tem este problema ainda .

Na próxima 6ªf eu vou com ele ao mecânico dele para retirar uma mola traseira para que eu faça as medições da mesma e vou desenvolver uma mola para o HB20 dele , e se confirmar que será resolvido o problema o que eu acho que vai ficar bom e resolver o problema do HB20 dele coloco a disposição para todos vcs as medidas da mola que vou desenvolver para que vcs possam mandar fazer no fabricante que vcs quiserem , eu tenho feito na SRC MOLAS , mas tem muitos outros fabricantes , eu não tenho nenhum interesse em ganhar nada com isto , apenas ajudar as pessoas que precisam de uma solução definitiva e barata para este problema nos seus carros , vivo de minha profissão , vejo que é outro fabricante que errou no projeto das molas dos carros que eles fabricam .

Abraço a todos .


aguardando..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOLAS TRASEIRAS PARA HB20
MensagemEnviado: 23 Set 2014 16:44 
Offline

Registrado em: 22 Set 2014 13:07
Mensagens: 12
Ontem pedi aos moderadores para mudar meu nome de usuario que qdo fiz o cadastro errei na digitação , peço novamente para que mudem meu nome de usuário de GULHERMEABREU para GUILHERMEABREU .

Grato ,

Guilherme de Abreu Rangel


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOLAS TRASEIRAS PARA HB20
MensagemEnviado: 03 Out 2014 16:56 
Offline

Registrado em: 27 Mai 2014 09:34
Mensagens: 16
Ouvi dizer que pegando a mola traseira do Golf 2008, e cortando ela resolve o problema por ter uma espessura maior que a do HB20, porém o mesmo formato. Vou arriscar fazer isso no meu, pois a suspensão traseira do meu Copa é um LIXO, bate seco... :(


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOLAS TRASEIRAS PARA HB20
MensagemEnviado: 06 Out 2014 15:59 
Offline

Registrado em: 19 Jun 2014 17:29
Mensagens: 6
Estamos no aguardo rs
:lol:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOLAS TRASEIRAS PARA HB20
MensagemEnviado: 06 Out 2014 22:07 
Offline

Registrado em: 06 Out 2014 21:16
Mensagens: 1
hard escreveu:
GULHERMEABREU escreveu:
Amigos

Boa noite estou começando a me familiarizar com este forum , tenho um amigo o DENIOALMEIDA que tem um HB20 e ontem qdo nos encontramos no trabalho eu vi ele falando do problema da suspensão traseira do HB20 que ele tem ano 2014 e relatei que as minhas SW4 que tive tinham este problema tb e resolvi o problema desenvolvendo molas mais reforçadas para elas , tive uma 93 , depois outra 2002 , depois outra 2008 e todas estas batiam fim de curso qdo estava com 4 pessoas e passava por alguma depresssão pequena e foi resolvido em todas elas com as novas molas que mandei fazer , a atual SW4 2011 não tem este problema ainda .

Na próxima 6ªf eu vou com ele ao mecânico dele para retirar uma mola traseira para que eu faça as medições da mesma e vou desenvolver uma mola para o HB20 dele , e se confirmar que será resolvido o problema o que eu acho que vai ficar bom e resolver o problema do HB20 dele coloco a disposição para todos vcs as medidas da mola que vou desenvolver para que vcs possam mandar fazer no fabricante que vcs quiserem , eu tenho feito na SRC MOLAS , mas tem muitos outros fabricantes , eu não tenho nenhum interesse em ganhar nada com isto , apenas ajudar as pessoas que precisam de uma solução definitiva e barata para este problema nos seus carros , vivo de minha profissão , vejo que é outro fabricante que errou no projeto das molas dos carros que eles fabricam .

Abraço a todos .


aguardando..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOLAS TRASEIRAS PARA HB20
MensagemEnviado: 10 Out 2014 12:08 
Offline

Registrado em: 22 Set 2014 13:07
Mensagens: 12
caro HARD

O meu amigo e colega de trabalho o DENIO ALMEIDA daqui do forum é que citou o problema da suspensão traseira dos HB20 e eu faço parte do forum 4X4BRASIL e lá desenvolvi molas para as SW4 que tem este mesmo problema e daí falei com ele que poderia desenvolver as molas para o HB20 , mas para isto teria que ter as medidas das molas originais , e ele combinou comigo de na 6ªf passada retiraria a mola para que eu pudesse tirar as medidas e a esposa dele teve que sair com o carro e não pode tirar as molas e ficou para hoje e ontem liguei para ele e ele falou que foi para Itaperuna ver a mãe dele , com isto fico nesta dependência .

O esquema é o seguinte , apesar de eu ser médico , gosto muito de mecânica e desenvolvi as molas para as SW4 que tive e consegui um fabricante que produz as mesmas e hoje este fabricante não fabrica mais para uma pessoa e eu assumi o compromisso de mandar fazer estas molas sem nenhum lucro , ou seja vc paga o valor do fabricante + 2 fretes o da fábrica para mim e de mim pra vc que fica em torno de R$100,00 , as molas das SW4 tem o preço de R$280,00 a R$340,00 o par acredito que para o HB20 deve ficar em torno de uns R$220,00 o par ou até menos , TERIA QUE TER AS MEDIDAS para fazer o orçamento .


Se vc estiver interessado e quiser tirar uma mola do seu carro e tirar as medidas já adianto o orçamento na fábrica , as medidas são de :

1- Comprimento em mm
2- Diâmentro externo em mm
3- Se a mola tem uma extemidade com diâmetro menor do que o diâmetro da mola , tenho que saber o DIÂMETRO INTERNO DESTE ÚLTIMO ELO em mm
4- Espessura do fio em mm , mede com paquímero
5- Número de elos
6- Se uma das extremidade da mola tem o fio do arame cortado ao meio ficando a mola com uma extremidade reta ( extremidade retificada )

Vc tendo estas medidas e me passando uma foto da mola eu poderei fazer uma mola que vai resolver o seu problema e de todos os proprietários de HB 20 .

Estou a sua disposição

Da uma olhada no forum de www.4x4brasil.com.br , é só vc acessar ir em FORUM ir na página de TOYOTA e lá tem o tópico MOLAS TRASEIRAS PARA SW4 , e vc vai ver os relatos e a satisfalção que o pessoal esta com essas molas projetadas por mim .

Abraço e desculpe por ter me alongado demais .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOLAS TRASEIRAS PARA HB20
MensagemEnviado: 10 Out 2014 18:06 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Jun 2014 11:02
Mensagens: 33
ta ficando boa essa discussão aí heim, mas eu preferia uma que fosse fácil de arrumar em qq lugar do brasil, tipo colocar a do FIT, quem já fez por favor posta aí e se a sua der certo, ficar boa GUILHERMEABREU, posta pragente com o valor se vc fizer para revender oks ;)

_________________
HB20 Copa 2023 AT Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOLAS TRASEIRAS PARA HB20
MensagemEnviado: 11 Out 2014 11:18 
Offline

Registrado em: 22 Set 2014 13:07
Mensagens: 12
rodrigofonsecajr escreveu:
ta ficando boa essa discussão aí heim, mas eu preferia uma que fosse fácil de arrumar em qq lugar do brasil, tipo colocar a do FIT, quem já fez por favor posta aí e se a sua der certo, ficar boa GUILHERMEABREU, posta pragente com o valor se vc fizer para revender oks ;)



Caro RODRIGO

Como falei da forma que desenvolvi a mola , ela fica idêntica a original , apenas com o fio da mola mais grosso , desta forma não tem erro de não caber no alojamento original , acho difícil de ter outra mola de outro carro que tenha as mesmas medidas/características da mola original com apenas o fio mais grosso e com certeza outra mola deve ficar mais cara do que esta que mando fazer .

MAS TENHO QUE TER AS MEDIDAS DA MOLA E UMA FOTO PARA TER O VALOR DA MESMA .

Abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB