Bem-vindo: 26 Mai 2024 08:13

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 157 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 16  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 19 Set 2014 01:33 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Ago 2014 14:16
Mensagens: 133
Claudinho/RS escreveu:
Thiago Assis escreveu:
Cara, minha namorada comprou o HB20 há um mês. A suspensão tem nos incomodado muito. O carro anda quicando e toda vez que saímos, pelo menos umas 2 ou 3x ele bate o fundo (principalmente o peito de aço).

Aqui em SP, a "vala" em alguns cruzamento é funda, então sempre raspa o fundo.

Isso tem me incomodado muito apesar do carro ser muito bom, mas conhecendo este problema não compraria o HB20. Compraria o Ford Nwe Fiesta que é bem mais firme e seguro nas curvas.

Espero ter ajudado.


Tenho o HB20 i.6 a aproximadamente 5 meses e moro em uma cidade que praticamente só tem ruas calçadas com pedras de calçamento, asfalto quase nenhum e lombadas fora das especificações.

Até hoje não raspei uma única vez com ele, obviamente que passo com cuidado como fazia com meu carro anterior(Polo).
Acho a suspensão confortável e faz curvas com bastante segurança em viagens.
Dificilmente ando com lotação máxima nele, portanto não notei este desconforto da suspensão relatado aqui, com 2 ou 3 ocupantes considero o balanço normal da carroceria em relação a meu carro anterior.
Observando no fórum do New Fiesta ele tem o problema bem acentuado de raspar a dianteira como visto no link a seguir: http://www.newfiestaclube.com.br/forum/ ... =22&t=1975
O HB20 não é isento de defeitos, nenhum carro é, mas creio estar dentro da qualidade que se espera de um veículo de entrada da marca o que considero com ótimo acabamento.

Iria pegar o New Fiesta PowerShift, mas depois de ler tantas reclamações sobre este cambio e sobre o alarme que não dispara mesmo abrindo a porta com a chave mixa, desisti e não me arrependo.

Eu participo no Fórum do New Fiesta e posso dizer, os problemas com suspensão são muito mais acentuados. Além de raspar em qualquer pequena valeta ou saídas de estacionamento, há o problema de batida seca, mais frequente que no HB20. E sim, o Powershift é uma porcaria mesmo, não pela ideia ou funcionamento, que são excelentes, mas pela baixíssima confiabilidade. Vendi o meu e peguei um HB20X e não me arrependo. O consumo está até melhor e não me preocupo mais com valetas.

_________________
HB20x 1.6 Premium 14/15 - Branco | Bancos em couro | Multimídia LogiGo | Câmera de Ré


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 19 Set 2014 07:48 
Offline

Registrado em: 02 Jul 2014 22:42
Mensagens: 2
Mestiço escreveu:
[quote=
Amigo,

Acredito que seu problema de barulho no malas está relacionado ao este tópico... http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=32&t=6337



Obrigado pela dica Mestiço.

Mas no meu caso, o barulho é como se umas pedrinhas batessem no fundo do carro e acontece principalmente em curvas de baixa velocidade, como em retornos. O problema do tampão consegui resolver agora, o barulho era na terceira luz de freio que fica nele. Coloquei uns pedaços de EVA entre ele e a lataria e agora ficou 100%.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 11 Dez 2014 11:52 
Offline

Registrado em: 02 Dez 2014 17:32
Mensagens: 14
Pessoal, peguei há poucos dias o meu HB20S 14/15 e, embora não tenha andado carregado ainda, já passei por vários buracos e não bateu nenhuma vez (ainda).

Porém, senti muita insegurança nas curvas! O carro parece que escorrega... e em baixa velocidade...

abraços,
Vanderlei

_________________
Vanderlei - HB20S Confort plus 1.6 14/15


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 11 Dez 2014 12:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
fcordeiro escreveu:
Eu participo no Fórum do New Fiesta e posso dizer, os problemas com suspensão são muito mais acentuados. Além de raspar em qualquer pequena valeta ou saídas de estacionamento, há o problema de batida seca, mais frequente que no HB20. E sim, o Powershift é uma porcaria mesmo, não pela ideia ou funcionamento, que são excelentes, mas pela baixíssima confiabilidade. Vendi o meu e peguei um HB20X e não me arrependo. O consumo está até melhor e não me preocupo mais com valetas.


Show.
Parabéns pelo carro! ;)

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 11 Dez 2014 13:31 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Vanderlei escreveu:
Pessoal, peguei há poucos dias o meu HB20S 14/15 e, embora não tenha andado carregado ainda, já passei por vários buracos e não bateu nenhuma vez (ainda).

Porém, senti muita insegurança nas curvas! O carro parece que escorrega... e em baixa velocidade...

abraços,
Vanderlei


Tenho o HB20 Hatch e já andei em viagem com 3 pessoas adultas atrás e apesar de passar por ondulações na pista não senti nenhuma vez a suspensão dar fim de curso.

Tambem não tive problema com estabilidade em curva, dentro dos limites da pista ele se comporta muito bem.

Verifique a pressão dos pneus que deve ser 32 libras.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 11 Dez 2014 13:47 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Mar 2013 22:04
Mensagens: 559
Nunca tive fim de curso da suspensão, não raspo em lombadas e nem valetas... É o comportamento da suspensão em estradas (ruas) com desníveis que me faz pensar que poderia ser melhor.

_________________
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 11 Dez 2014 14:13 
Mestiço escreveu:
Nunca tive fim de curso da suspensão, não raspo em lombadas e nem valetas... É o comportamento da suspensão em estradas (ruas) com desníveis que me faz pensar que poderia ser melhor.

Eu também não, mas uma vez com 4 passageiros ela bateu seco em uma depressão na pista, chegaram a reclamar no banco de trás , hahaha


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 11 Dez 2014 14:45 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Mestiço escreveu:
Nunca tive fim de curso da suspensão, não raspo em lombadas e nem valetas... É o comportamento da suspensão em estradas (ruas) com desníveis que me faz pensar que poderia ser melhor.


Concordo, poderia ser melhor em desníveis e ondulações em rodovias.

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 11 Dez 2014 17:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Claudinho/RS escreveu:

Tambem não tive problema com estabilidade em curva, dentro dos limites da pista ele se comporta muito bem.


Esse é o ponto!

Normalmente quem reclama do fator estabilidade, está querendo fazer uma curva de 80 km a 120 km, ou então superar os 140 km numa reta com as vias imperfeitas que temos no Brasil ( com exceção de algumas boas vias do estado de SP, que conheço). O carro é proporcionalmente leve em relação à potência.

O Hb20, apesar de ser o mais potente da categoria, não é um carro esportivo, como muitos gostariam.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA SUSPENSÃO HB20
MensagemEnviado: 11 Dez 2014 17:59 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2014 22:33
Mensagens: 403
Localização: Sap. do Sul - RS
Então, acho que tem uma diferença aqui nas conclusões , apesar de pequena diferença de peso, o HB20S é maior na traseira e se prestarem atenção, justamente neste ponto que está a diferença de peso. Acredito eu que este seja o calcanhar de Aquiles, em curvas o comportamento muda, a tendência é que o peso "puxe" o carro pela traseira. Claro seria fácil testar isso se comparando com os dois modelos na mesma velocidade e na mesma curva ou até mesmo passando por uma rua com as mesmas características. Quem já teve carro hatch e um sedan sabe que não tem como fazer igual nos dois modelos. O sedan sempre vai ter essa tendência de sair de traseira. Em lombadas e buracos sempre vai pular mais. Pura física, mas cá entre nós um grande erro geral de todas as montadoras, este sedan (HB20S) como o Fiesta sedan são originados de carros hatch, conclusão simplesmente aumentaram a bunda do carro. Não dá pra comparar o hatch com o sedan no dia a dia!!!

O sedan sai de traseira, dá mais fim de curso na traseira, pula pra cacete com ondulações.
Não tem nada haver um carro com o outro em aerodinâmica, aliás tem sim só à frente.

Abraços


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 157 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 16  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB